terça-feira, 30 de julho de 2019

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

A Polícia Militar da cidade de Governador Dix Sept Rosado, que fica localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio por volta das 20:30hs desta terça feira 30 de julho de 2019.
De acordo com as primeiras informações a vítima identificada ato como Damião Rodrigues da Costa 38 anos de idade conhecido como "Damião de Neci", foi morto a tiros .
Segundo informações, ele foi perseguido e quando tentou se refugiar no muro da residência de um vizinho, foi seguido e executado.
Não há informações, sobre a motivação do crime nem se foi um ou mais autores da ação criminosa. No local impera a lei do silêncio e ninguém quis dar qualquer informação à polícia sobre o caso. .

*Passando na Hora.

FILHA QUE MATOU MÃE ATROPELADA NO RN GANHA LIBERDADE PROVISÓRIA

Segundo juiz, “a pena maior para ela será conviver com a lembrança de ter matado a quem lhe deu a vida”
Familiares ressaltaram que acidente foi uma fatalidade. Mãe e filha eram muito unidas, disse irmã da vítima. Foto: Redes Sociais
“Jamais a minha sobrinha ia fazer isso de propósito, porque elas se amavam”. Com essas palavras, Elielma Araújo falou sobre a tragédia que aconteceu com a família na madrugada de segunda-feira (29) . A sobrinha dela, Dilênia Larissa de Araújo Santos, 19 anos, atropelou e acabou matando a própria mãe, a costureira Elielda Araújo dos Santos, ao tentar dirigir pela primeira vez após ter ingerido bebida alcoólica, segundo os familiares. Segundo parentes, ela também não possuía carteira de habilitação. O acidente ocorreu na frente da casa onde elas moravam na Zona Norte de Natal.
A filha foi presa e passou por audiência de custódia na Justiça Estadual, sendo liberada na tarde de segunda. O juiz Diego Costa Pinto Dantas determinou a liberdade provisória de Dilênia Larissa. A irmã da vítima e tia de Larissa disse que toda a família estava rezando para que ela fosse solta. “Estamos muito tristes pelo que aconteceu e sabemos que foi uma fatalidade. O pai de Larissa já falou que vai levar ela no psicólogo”, destacou a tia.
Na decisão o juiz afirma que “com base nos depoimentos colhidos dos autos, o crime atingiu a autuada de tal forma que a pena maior para ela será conviver com a lembrança de ter matado a quem lhe deu a vida”.
Larissa ganhou a liberdade e deverá cumprir medidas cautelares como: não poder se ausentar por mais de 8 dias da comarca até o processo ser julgado; recolhimento domiciliar noturno a partir de 21h e comparecer mensalmente à justiça.

*OP9/Passando na Hora.

TRE-RN cassa diploma do deputado Sandro Pimentel, mas ele permanece no cargo

Deputado estadual Sandro Pimentel (Psol) fala durante sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. — Foto: João Gilberto/ALRN
Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TRE) determinou, por 5 votos a 2, a cassação do diploma do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), em sessão realizada nesta terça-feira (30). Apesar da decisão, Pimentel ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manter suas atividades parlamentares enquanto o caso não estiver transitado em julgado.

Para a Justiça, o deputado realizou captação ilícita de recursos para a campanha. O julgamento envolveu a prestação de contas apresentada pelo deputado à Justiça Eleitoral após as eleições realizadas no ano passado. Sandro Pimentel era vereador de Natal e concorreu ao cargo de deputado estadual, alcançando 19.158 e se tornando o primeiro parlamentar do PSOL a assumir uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual.

"Temos total convicção da falta de elementos que justifiquem esta condenação, ao mesmo tempo que respeitamos o processo legal. Inclusive abrimos o sigilo bancário de assessores e o meu próprio, deixando a disposição todos os dados que provam que não há ilegalidade nos recursos utilizados durante a campanha", afirmou o deputado, em nota. O parlamentar ainda garantiu que vai recorrer ao TSE.

Caso perca na última instância, o deputado não poderá seguir no cargo, porém os votos continuarão com a legenda e quem assumiria no lugar dele será o Professor Robério Paulino, também do PSOL.

O processo retornou à pauta na sessão plenária desta terça-feira (30) após o Presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, pedir vista na votação do dia 16 de julho, para melhor análise dos autos. Em conclusão, o voto-vista do desembargador seguiu parcialmente o entendimento do relator - na época, o juiz Francisco Glauber Pessoa Alves, sendo acompanhado por maioria da Corte Eleitoral, e ficando vencidos o Desembargador Cornélio Alves e o juiz Wlademir Capistrano, que votaram pela improcedência da representação.

A irregularidade identificada foi a realização de sete depósitos bancários entre os dias 10 de setembro e 01 de outubro de 2018 sem que fosse comprovada a origem dos recursos na campanha. Como demonstrou a análise, o valores irregulares representaram 78,22% do total arrecadado na campanha eleitoral. Esse fato, de acordo com a legislação, desfavorece a igualdade, transparência e lisura da disputa eleitoral.

Por causa disso, a Justiça já tinha suspendido a diplomação do então candidato eleito, Sandro Pimentel. Porém, em janeiro deste ano o plenário do TRE derrubou a decisão liminar e concedeu o direito do parlamentar à diplomação.


*VNT.

CARAÚBAS-RN: ALUNOS DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL, BRILHAM NA FEIRA DE CIÊNCIAS EM ASSU E SE CREDENCIAM PARA IREM PARA O PARÁ E EXTERIOR

O Projeto O Ensino Médio: Uma visão dos alunos das escolas estaduais de Caraúbas/RN, da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, representando Caraúbas e a 13ª DIREC, na Feira Internacional em Assú a MOCICULT, projeto esse dos alunos José Elpídio, Elisiany Oliveira, Suyane Oliveira e orientado pelo Professor Me. Aliandro Costa; conquistou o 5° lugar geral, dentre 90 projetos apresentados ali; com isso, garantiram as credenciais para duas grandes feiras de ciências do Brasil e do mundo. O projeto foi selecionado para representar Caraúbas/RN, na MCTEA - Feira de Ciências em Abaetetuba/PA e ainda a credencial, para a maior feira internacional - WIFA -World International Fair Association.
Estamos muito felizes com esta vitória de nossa escola. A Lourenço Gurgel fazendo a diferença no ensino e despertando o espírito cientista de nossos alunos. Fomos a primeira escola de Caraúbas a enviar projeto para a FEBRACE, a maior feira científica do país, em SP e agora, somos a primeira escola a enviar alunos e Professor, para fora do país. É um momento histórico, na educação caraubense. Nós somos a Lourenço Gurgel de Oliveira.

Agradecemos a todos que nos apoiaram e acreditaram no potencial de nosso trabalho!
Professor Me. Aliandro Costa.

PARABÉNS HELENA BELMONT!!!

Hoje 30 de julho quem faz aniversário é a filha do radialista J.Belmont, Helena Belmont!
O Blog parabeniza a jovem por mais um ano de vida e que Deus esteja sempre te guiando!
Seus pais, J.Belmont e Jarda Jacinta, se sentem orgulhosos da filha abençoada que têm. Parabéns Helena Belmont!

NATAL-RN: Prefeitura convoca 24 professores e anuncia novo concurso para cargos efetivos

Prefeitura de Natal anuncia novo concurso para professores. — Foto: Adrovando Claro/Prefeitura de Natal
A Prefeitura de Natal convocou 24 candidatos aprovados em concurso público para cargos de professor do quadro efetivo do município e anunciou a abertura de um novo edital, porém sem informar o número de vagas e prazos. Segundo a Secretaria de Educação, o novo certame aguarda o andamento do processo de conclusão do edital, que atualmente tramita nas pastas responsáveis.
De acordo com o Executivo, os convocados no Diário Oficial desta segunda-feira (29) foram os últimos candidatos aprovados no concurso público de 2015 (Edital nº 24/15 – SME), prorrogado pela Portaria nº 1375/2017, DOM de 31 de julho de 2017.
Foram nomeados dois professores de Português, dois de Língua Inglesa, quatro de Matemática, um de Geografia, um de História, quatro de Educação Física, dois de Ciências, quatro de Arte Dança e quatro de Arte Música.
"Todos os convocados deverão, no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da data de publicação no DOM, comparecer à Comissão Permanente de Concurso Público (Compec) da SME, situada à Rua Fabrício Pedroza, 915 – Areia Preta, sala 509, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, a fim de receberem as instruções sobre a documentação necessária para a contratação. Não assim fazendo, os aprovados perdem o direito à convocação", informou o município.


*VNT.

Como desmascarar a esqueda; video

Veja vídeo:
https://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2019/07/VID-20190730-WA0014.mp4?_=1

FELIPE GUERRA-RN: POPULAR É ASSASSINADO A TIROS POR TRÁS DO GINÁSIO DE ESPORTES DA CIDADE

A violência não dar trégua e se espalha pela região Oeste do Rio Grande do Norte, que registra mais um assassinato nesta terça feira 30 de julho de 2019. Desta vez o crime aconteceu na cidade de Felipe Guerra a 77,3 Km de Mossoró. Um homem até o momento identificado como Kênio Patrocínio, mais conhecido como “Keninho”, de 37 anos foi morto por disparos de arma de fogo, por trás do ginásio de esportes daquela cidade.
Até agora não se tem informações sobre a dinâmica do crime e a polícia militar que isola o local, não sabe ainda o que teria motivado o assassinato. A identidade do criminoso é desconhecida. A polícia informou que a vítima teve um irmão executado a cerca de um mês na cidade de Carnaubais, mas não confirma se a morte de Keninho está relacionada com a do irmão.(Relembre) 

Populares relatam que Keninho era uma pessoa bastante conhecida e bem relacionada na cidade e que o mesmo jamais se envolveu em qualquer ato ilícito. O crime será investigado pela Polícia Civil de Apodi.
A equipe do Itep de Mossoró, já foi acionada e se deslocará até Felipe Guerra, para realizar os procedimentos de perícia e em seguida a remoção do corpo para sua base onde será examinado pelo médico legislta e depois liberado para sepultamento.


*Fonte: Fim da Linha.

PEDRO VELHO-RN: Professora é morta e esposo baleado em tentativa de assalto na noite desta segunda-feira 29.

Um crime bárbaro chocou o município de Pedro Velho distante mais ou menos 78 quilômetros de Natal. Na noite desta segunda-feira 29 de julho por volta das 7:30 da noite uma professora foi morta a tiros e seu esposo baleados por bandidos durante uma tentativa de assalto.
Segundo informações os elementos chegaram em uma motocicleta em uma comunidade rural chamada Reta, após anunciarem o assalto os criminosos atiram a queima roupa na professora identificada como Ana Telia que foi socorrida mais já chegou sem vida no Hospital e no seu esposo Laércio que foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Regional Walfredo Gurgel em Natal. Após cometerem esse crime cruel os elementos fugiram com destino ignorado.


*Fonte: JsBlogueiro

CARAÚBAS-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA MADRUGADA DE HOJE

A cidade de Caraúbas, distante 72 quilômetros de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada desta terça feira 30 de julho de 2019, mais um crime de homicídio.
De acordo com informações preliminares o assassinato provocado por disparos de arma de fogo, teria ocorrido em via pública no bairro Leandro Bezerra e teve como vítima o preso de justiça João Batista de Góis da Silva, "Macaquinho". de 28 anos de idade.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia informou que a vítima já passou pelo sistema prisional do estado por tráfico de droga e que atualmente estava em liberdade condicional.
A Polícia Militar isola o local do crime e aguarda a chegada das equipes do Itep de Mossoró e da Polícia Civil daquela cidade, para que sejam realizados os procedimentos de perícia e remoção do corpo.


*Fonte: Fim da Linha.