domingo, 11 de agosto de 2019

MOSSORÓ-RN: OPERÁRIO MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM ARMAZÉM DE SAL

O acidente aconteceu por volta do meio dia de hoje, 11 de agosto, dentro de um armazém de sal, as margens da BR 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo informações, a vitima, Iderlan da Silva Santos de 24 anos de idade, servidor da empresa há oito anos, estava fazendo manutenção e limpeza nas maquinas da indústria de beneficiamento de sal, quando sofreu uma descarga elétrica e morreu no local. Ainda segundo informações, o operário costumeiramente aproveitava os finais de semana para fazer o trabalho de limpeza e manutenção no interior da empresa. Na tarde de hoje, ele estava usando uma bomba de pressão, quando sofreu a descarga. 
O Câmera conversou com o Delegado de Plantão Roberto Moura, que acompanhou o trabalho de pericia e segundo ele, aparentemente não houve crime. O que provocou a morte do operário será esclarecido com o resultado do trabalho das equipes de pericia criminal e Medicina Legal do Itep. Nenhum representante da empresa quis falar sobre o caso. Funcionários de plantão na empresa realizaram os primeiros socorros e acionaram a equipe do Samu, que ainda foi ao local, mas nada pode fazer. Iderlan já estava sem vida.

*O Câmera. 

Moto roubada é achada submersa no Rio Apodi/Mossoró, por Policiais em Pau dos Ferros

Nas primeiras horas deste domingo (11), a Guarnição da Polícia Militar de Pau dos Ferros, composta pelos policiais Sargento Ailton e os Soldados R. Maia e Erivanildo, localizou uma motocicleta submersa no rio Apodi/Mossoró, na localidade conhecida como Beira Rio, na cidade de Pau dos Ferros.
Segundo os policiais, um cidadão teria ligado informando que uma motocicleta teria sido jogada no rio. Os policiais foram ao local e passaram a procurar, achando graças a habilidade do mergulhador Sgt Ailton, que nas suas horas de folga pratica a pesca com arpão.
A motocicleta encontrada é uma Honda FAN 125, ano 2014, cor vermelha, de placa OWD 2557-Pau dos Ferros/RN, que foi roubada no último dia 03 de uma residência no bairro Alto do Açude, em Pau dos Ferros.
Depois de retirada da água, a motocicleta foi apresentada na delegacia de Polícia Civil para ser devolvida ao seu legítimo proprietário.


*Grupo Cidadão 190.

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NO SORTEIO DESTE DOMINGO

Saiu a relação dos ganhadores da extração da semana. Aqui, são prêmios toda semana para você e ainda contribuímos com a Cruz Vermelha!

TORCEDOR DO BOTAFOGO -PB É ESPANCADO ATÉ A MORTE NO RN

Eduardo Feliciano foi a Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, assistir ao jogo contra o Globo FC, pela Série C. Familiares alegam que ele foi espancado pela PM após pular o muro do Barrettão
Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que vários torcedores do Botafogo-PB pulam o muro do Barrettão para invadir as arquibancadas — Foto: Reprodução
Um tragédia aconteceu na noite desse sábado e manchou um momento que deveria ser de apenas futebol para Globo FC e Botafogo-PB, que se enfrentavam pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. Eduardo Feliciano Justino da Silva, de 27 anos, torcedor do clube paraibano, morreu após confusão envolvendo torcedores e policiais militares, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Segundo testemunhas e familiares da vítima, ele foi espancado por policiais após, junto de outros vários torcedores, ter pulado o muro do estádio para invadir as arquibancadas. Eduardo deu entrada no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, apresentando, segundo documento do próprio hospital, sinais de ingestão de álcool e de drogas ilícitas e também contusões no tórax e na face.
A PM afirmou que só deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso após a investigação que será feita pela Polícia Civil.
Eduardo Feliciano fazia parte da Torcida Fúria Independente, organizada do Botafogo-PB, e foi até Ceará-Mirim, em uma caravana de torcedores, para assistir à partida do seu time contra o Globo FC, no Barrettão. O jogo começou às 19h15 e acabou com vitória da equipe paraibana, por 3 a 0. Acontece que, ainda antes de a bola rolar, vários torcedores dessa e de outra organizada do Botafogo-PB - a Torcida Jovem do Botafogo -, que estavam fora do estádio, decidiram pular o muro e invadir as arquibancadas. Neste momento, policiais militares reagiram com tiros de bala de borracha e cassetetes. Segundo torcedores que estavam envolvidos na confusão, Eduardo foi espancado até perder a consciência. Essa versão foi reafirmada pela família de Eduardo.
- Os colegas disseram que ele pulou o muro com outros meninos. Quando ele voltou, deu de cara com um grupo de policiais. Bateram até ele desmaiar, deram jato de spray de pimenta. Não precisavam ter feito isso. Tem um hematoma muito feio no olho e outro no tórax - afirmou Marcelo Feliciano, que é irmão de Eduardo e foi até Ceará-Mirim com outros irmãos para liberar o corpo.
Ainda de acordo com torcedores que presenciaram os fatos, a ambulância do Samu demorou muito para chegar ao local e socorrer Eduardo, levando-o para o hospital em seguida. A confusão aconteceu cerca de uma hora antes do início do jogo - ou seja, pouco depois das 18h -, mas, segundo consta na guia de solicitação de exame cadavérico, a entrada de Eduardo no hospital foi registrada apenas às 20h02.
Também nesse documento da unidade hospitalar, está registrado que Eduardo deu entrada na Emergência "com rebaixamento do nível de consciência" e, como diagnóstico clínico, foram citados três itens: 1) intoxicação alcoólica (coma pós-álcool); 2) uso de drogas ilícitas; e 3) contusão em região anterior do tórax e na face.
A Polícia Militar negou que tenha havido registro de confronto entre torcidas, ou entre torcedores e policiais, e que apenas se utilizou de "manobras de contenção" para manter a ordem. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o caso da vítima foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. Só após isso a corporação deverá se manifestar oficialmente.
O Botafogo-PB abordou o caso através de uma nota de pesar: "O Botafogo Futebol Clube vem a público manifestar consternação pelo falecimento do torcedor Eduardo Feliciano em Ceará-Mirim. Nossos sentimentos aos familiares e amigos".

*Passando na Hora.

Carnatal 2019: No auge da carreira, Anitta retorna a Natal para encerrar micareta

Anitta é atração confirmada no line-up eletrizante do Camarote Skol Beats, do Carnatal 2019. No auge da carreira, a cantora retornará à capital potiguar mais famosa e amadurecida para encerrar, com chave de ouro, o último dia da folia, que está agendado para o domingo (15/12) – mesmo dia de Ivete Sangalo. Essa será a estreia da estrela na maior micareta fora de época do país.
Vale lembrar que a última vez que Anitta esteve em Natal em foi 2016, quando se apresentou dentro da área interna da Arena das Dunas. Além da poderosa, o Camarote ainda terá shows de Gusttavo Lima, que também fará debute no Carnatal, Xand Avião e Durval Lelys.

JAÇANÃ-RN: CRIANÇA DE 6 ANOS COM MARCAS DE ESPANCAMENTO MORRE EM HOSPITAL, MÃE E PADASTRO SÃO SUSPEITOS

Mãe e padrasto são considerados suspeitos e serão investigados pela Polícia Civil. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Uma criança de 6 anos morreu em um hospital de Jaçanã, cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte, na noite de sexta-feira (9). Danielle Avelino de Oliveira tinha marcas de agressões no pescoço e nas pernas quando foi socorrida.
A menina foi morta por asfixia mecânica. A constatação foi apresentada em declaração de óbito feita na manhã deste sábado (10), por agentes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), em Natal.
O caso ocorreu em uma região conhecida como Flores I, na cidade de Jaçanã, distante 150 quilômetros de Natal. A Polícia Militar foi acionada após os profissionais do Hospital de Jaçanã detectarem hematomas e marcas de espancamento pelo corpo da vítima.
A mãe e o padrasto são considerados suspeitos pela polícia e estão detidos na Delegacia Regional de Santa Cruz. Os dois responderam a interrogatório e serão investigados pela morte da menina. A mãe nega participação e alegou em depoimento que Danielle teria sido agredida na escola onde estuda, informação que foi desmentida pela instituição.
Um familiar da vítima, que morava em outra cidade mas costumava ir a Jaçanã para ver a criança, alegou ter percebido marcas de violência no corpo de Danielle durante uma dessas visitas. Ainda de acordo com este parente, na noite de sexta (9) ele foi alertado por um vizinho da vítima, que teria ouvido gritos próximos à casa da família da menina de 6 anos.
O velório de Danielle Avelino de Oliveira está previsto para acontecer na cidade paraibana de Nova Floresta, onde moram os avós paternos da menina. O município fica na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba e está a 6,4 quilômetros de distância de Jaçanã. A expectativa é de que o sepultamento ocorra no domingo (11), na cidade do Agreste potiguar onde morava Danielle.

*Passando na Hora.

NATAL-RN: Faculdade realiza campanha de doação de sangue na Zona Sul

A Faculdade Uninassau Natal, em parceria com a Hemonorte, vai promover uma ação para incentivar a doação de sangue na cidade. O evento acontece no dia 15 de agosto, das 8h às 16h, na unidade de Capim Macio, na Zona Sul. A Uninassau fica na Av. Roberto Freire, nº 1514.
O objetivo é incentivar a população a se tornar um doador de sangue constante, colaborando para o aumento dos bancos de sangue do Hemonorte.
 

Para ser doador, o candidato precisa:
  • Ter entre 16 e 69 anos
  • Pesar no mínimo 50 quilos
  • Ter boas condições de saúde
  • Estar bem alimentado
  • Ter dormido no mínimo 6horas
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas
Para doar, é necessário apresentar documento de identificação oficial e original com foto.

Serviço
Campanha de Doação de Sangue Uninassau/Hemonorte

  • Data: 15 de agosto
  • Horário: 8h às 16h
  • Local: Uninassau Natal - Av. Roberto Freire, 1514, Capim Macio.
*G1 RN.

BARAÚNA-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

O crime foi registrado no início da noite de sábado 10 de agosto, na comunidade de Primavera, localizada as margens da RN 015 na zona rural de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Thiago da Silva Guedes, “Thiago de Nelson”, de 20 anos de idade, foi alvejado com vários tiros e morreu no local. Segundo informações, ele estava numa motocicleta e teria sido surpreendido pelos criminosos.
Segundo a Policia, dois homens numa motocicleta teriam sido vistos saindo do local, logo após o crime. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Após os procedimentos de pericia no local, realizados pela equipe de plantão no Itep, o corpo foi removido o será examinado na sede do órgão em Mossoró. 


*O Câmera.

VENDE-SE CASA NO BACURAU I

Uma casa para vender no bairro Bacurau 1. A casa tem 01 área, 02 quartos amplos, 01 sala, 01 cozinha e 02 banheiros além de isolamento. Faltando o acabamento: reboco e piso. A casa fica próxima ao Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales. Interessado, ligue (84) 9 9422 4476 e faça um bom negócio!

Homem é flagrado transportando carga de peixes estragada que seria vendida em Cabedelo, PB

Um pescador de 34 anos de idade foi flagrado com uma carga de peixes sendo transportada de forma irregular. Os peixes seriam vendidos na cidade de Cabedelo e estavam no compartimento de carga de uma caminhonete sem refrigeração e protegidos apenas por uma lona.
O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101. O pescador disse aos policiais que havia comprado os peixes na cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e seriam vendidos em uma feira da cidade de Cabedelo.
Segundo a PRF, toda a carga foi encaminhada para o Ministério da Agricultura, em João Pessoa, para a devida incineração, pois não havia condição de consumo humano ou animal. Ainda segunda a PRF, o homem pode ser punido com multa administrativa e ainda pode responder criminalmente com pena de detenção de um a três anos e multa.


*O Xerife.