sábado, 17 de agosto de 2019

NATAL-RN: WERNER HACKRADT MORRE AOS 59 ANOS

O procurador da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Werner Ximenes Hackradt, morreu neste sábado (17), no apartamento em que vivia em Natal.
Werner, que tinha 59 anos, foi encontrado morto no apartamento com sinais de morte natural.
O velório de Werner acontece no Centro de Velório da São José. Às 16 horas de domingo será celebrada uma missa de corpo presente e em seguida o sepultamento às 17 horas no Cemitério de Nova Descoberta, nesse domingo (18/08/2019).
Werner era irmão do ex-candidato ao senado no RN, Jornalista Sávio Hackradt, .

CARAÚBAS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA COMUNIDADE DE FORTUNA

A Polícia Militar da cidade de Caraúbas foi acionada na tarde de hoje para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na comunidade do Sítio Fortuna, zona rural do município.
De acordo com informações, um popular identificado por Manoel Ferreira Cavalcante, 44 anos, mais conhecido por Maninho de Santino foi morto, quando estava colocando comida para animais.  
Maninho já esteve preso na Capital do Estado pela prática de um crime de homicídio cometido por ele, e ainda de acordo com informações, o mesmo foi morto com vários disparos de arma de fogo de diversos calibres. 
Populares informaram a Polícia, que os suspeitos chegaram em uma Moto CB 300, após cometerem o crime fugiram com destino Ignorado.
A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime até a chegado da equipe do ITEP para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo para a sede do órgão em Mossoró.
O crime deve ser investigado pela Delegacia de polícia Civil de Caraúbas, que tem à frente o Delegado Dr. Christiano Othon Costa de Melo.

NATAL-RN: CRIMINOSOS MATAM HOMEM E DEIXAM MULHER BALEADA NA ZONA SUL

Criminosos matam homem e deixam mulher baleada na Zona Sul de Natal
Um casal foi baleado por criminosos enquanto caminhava pelo bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, na noite desta sexta-feira (16). O homem, de 32 anos, morreu na hora. A outra vítima, a mulher dele, foi socorrida com vida ao pronto Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital.
O crime aconteceu na rua Reverendo Willian Porter, por volta das 19h, segundo moradores, que ouviram os tiros. Capsulas de munição de pistola foram encontradas perto do corpo do homem.
A vítima foi identificada como Salomão dos Santos Jacinto, de 32 anos. Ele caminhava a pé pela rua com sua esposa, quando bandidos encapuzados chegaram em um carro de cor prata e dispararam contra eles.
Policiais do 5º Batalhão da PM fizeram buscas por suspeitos na área, mas ninguém foi preso. Segundo a Polícia Civil, Salomão já teve passagem no sistema penitenciário respondendo pelo crime de furto qualificado.
As investigações do caso serão conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


*VNT.

CARAÚBAS-RN: HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

Acaba de ser registrado na comunidade de Fortuna/Moreno, área rural de Caraúbas um assassinato.
A vítima é conhecida como "Maninho de Santino" em sua residência.
Elementos em uma moto BROZ foram os executores.


*Informação: João Marcolino. 

APODI-RN: ACIDENTE DE MOTOS NA CIDADE

Uma batida entre duas motocicletas em frente à casa do ex-vereador Augustinho Pinto. 
Não temos detalhes das vítimas nem sobre o estado de saúde. 

MOSSORÓ-RN: 118ª – Jovem de 24 anos baleado no Sumaré morre no Tarcísio Maia

Lucas Sinésio da Silva de 24 anos de idade, residente na Rua Brasiliana de Jesus no bairro Belo Horizonte, foi baleado dentro de casa na madruga de 09 de agosto, no Bosque dos Pássaros no Alto do Sumaré, morreu no final da manhã de hoje, 17, no Hospital Regional Tarcísio Maia.
Segundo informações, Lucas estava numa residência, na Rua Maria Linhares Nogueira no residencial Bosque dos Pássaros, na companhia de Mauricio Mateus Freitas e Silva, de 21 anos que foi assassinado no local. Mesmo ferido, Lucas Sinesio conseguiu fugir pulando os muros das residências e pediu socorro.

Veja: Criminosos invadem casa matam um e ferem outro no Sumaré na madrugada de hojeLucas Sinésio da Silva, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos tiros e morreu, por volta das 09h da manhã de hoje. O corpo foi removido para exames de necropsia na Unidade Regional do Itep em Mossoró e deverá ser liberado ainda na tarde de hoje.

*O Câmera. 

CAMPUS PARTY 2019 EM NATAL- RN


MOSSORÓ ABRIGA 10 FAMÍLIAS REFUGIADAS DA VENEZUELA

Dez famílias venezuelanas desembarcaram em Mossoró vindas de Boa Vista, Roraima. Elas foram acolhidas em um abrigo provisório e há uma semana vivem uma nova rotina na capital da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Ao todo, entre mulheres, homens e crianças, 41 refugiados foram acolhidos em residências da entidade filantrópica Lar da Criança Pobre de Mossoró, no bairro Abolição I. Ainda em processo de adaptação, os novos moradores da cidade já receberam documentos e vacinação.
No Brasil, os refugiados nutrem a esperança de uma nova vida longe da atual crise econômica, política e social enfrentada pela Venezuela. Nos sete primeiros meses de 2019, o governo federal reconheceu 218 venezuelanos como refugiados em território brasileiro.

*Passando na Hora. 

PATU-RN: PREFEITO RIVELINO INCENTIVA PROJETO 'MÚSICA, SOM E CIDADANIA'

Rivelino Câmara é Patu em boas mãos.
Na tarde desta sexta-feira (16) o Prefeito Rivelino Câmara realizou a entrega de de 20 flautas doces para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do CRAS. 
As flautas fazem parte do Projeto: Música, som e cidadania, que já contempla o grupo de violão. Segundo a Coordenadora do CRAS, Milena Rodrigues: O Prefeito Rivelino tem buscado muitas melhorias para a instituição, já que a mesma contempla um público em situação de vulnerabilidade social e muitos não tem condições financeiras de arcar com aulas de música particular.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV, contempla um total de 318 crianças e adolescentes na faixa etária de 3 a 17 anos, oferecendo oficinas de teatro, música e atividades esportivas.


*Assessoria. 

É HOJE! PROFESSOR LUIS CARLOS VAI LANÇAR LIVRO NA CASA DE CULTURA


MOSSORÓ-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Um acidente com vítima fatal foi registrado em Mossoró na madrugada deste sábado 17 de agosto de 2019. O acidente ocorreu na Avenida Rio Branco no bairro Santo Antônio, próximo ao cruzamento com a rua 6 de janeiro. Segundo as informações dão conta que o condutor de uma motocicleta identificado como Luiz Egleison Costa da Silva, 30 anos, conduzia a motocicleta e bateu na traseira de uma caminhoneta estacionada na rua. Não se sabe se o mesmo teria passado mal ou o que teria provocado o acidente. A vítima morreu no local antes do socorro médico. Policiais do 2°DPRE estiveram no local realizando os trabalhos periciais e isolando a área. O ITEP fez a remoção do corpo para a sede do órgão e em seguida deverá ser liberado para sepultamento.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: COMEÇOU FESTA DO BODE 2019!

Evento é um dos mais esperados pelos criadores de caprinos e ovinos de Mossoró, já que é um momento importante para fechar negócios e de mostrar a cultura da criação desses animais, típicos da região Oeste. Uma das novidades é a Exposição Sindi
Realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a 21ª Festa do Bode contará com exposição de caprinos e ovinos, espaço gastronômico, pavilhão técnico e atrações culturais. O evento é um dos principais do estado, movimentando toda a cadeia de caprinovinocultura da região.
O evento é bastante esperado pelos criadores de animais, que comemoraram o fato de a Festa do Bode ser um evento fixo no calendário mossoroense. Entre as novidades para esta edição, está a 1ª ExpoSindi, uma exposição de gado bovino da raça sindi, puro de origem, que levará cerca de cem animais para o Parque de Exposições Armando Buá. 

Festa do Bode terá 1ª ExpoSindi, com bovinos de raça diferenciada
Esse é mais um atrativo para a Festa do Bode deste ano, que atrai milhares de pessoas nos três dias de evento. Os animais da raça Sindi são em geral pequenos, de bela aparência, adequados para regiões de poucos recursos alimentares, onde seria difícil a manutenção de animais de grande porte. Essa exposição é mais uma inovação da Festa do Bode.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA 16
6h às 18h – Recepção dos animais para o torneio leiteiro – Oeste Leite (limite para
entrada)
Local: Curral de Recepção
8h às 12h e 14h às 20h30 – Pesagem e mensuração dos animais para julgamento (ANCOC)
Local: Curral de Recepção
ü Plantão Técnico Veterinário
Local: Parque de Exposições Armando Buá
8h – Julgamento dos animais: Caprinos e Ovinos (ANCOC)
Local: Arena de Desfiles
08h às 12h e 14h às 20h30– Inscrição e mensuração dos animais (ASCCOM)
14h às 17h – Julgamento dos animais SINDI
18h – Torneio Leiteiro (Oeste Leite) – Ordenha de nivelamento
18h – Missa – Ave Maria Sertaneja
19h – Abertura oficial da 21ª Festa do Bode
19h – Apresentação dos animais SINDI para o Leilão
20h – Pesinho Pesado (Oeste Leite) – 1ª pesagem dos animais (caprino/ovino)
Plantão Técnico Veterinário
Local: Parque de Exposições Armando Buá
Atrações culturais
20h – 22h – Forrozão Puxa Papai
22h – 00h – Aline e Dayvid 

OFICINA
Painel de Custos de Produção de Caprinos e Ovinos
Instrutores: Cícero Cartaxo de Lucena (Embrapa Caprinos e Ovinos); e Klinger Aragão
Magalhães (Embrapa Caprinos e Ovinos) – 15 vagas (instrutores)
8h às 12h.

MOSSORÓ-RN: IMAGENS DE SEGURANÇA MOSTRAM MOMENTOS DA QUEDA DE BIA BEATRIZ NO HOTEL CARAÚBAS

Imagens de câmeras de segurança do Hotel Caraúbas confirma versão dada pelo solicitante do SAMU, que a figura ilustre "Bia Beatriz " 35 anos, conhecida em toda Mossoró, foi socorrida na manhã desta sexta feira 16 de agosto de 2019, quando a mesma teria passado mal e caiu.
foi socorrida para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia), está entubada e seu estado de saúde inspira cuidados. Ela passou por exames de tomografia que constatou um pequeno traumatismos de crânio e lesões de face. Torcemos pela plena recuperação de "Bia Beatriz".
Assista o vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora.