terça-feira, 20 de agosto de 2019

NATAL-RN: Sargento do Exército é baleado em assalto à padaria na Zona Leste

Padaria foi assaltada na tarde desta terça-feira (20) em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um sargento do Exército foi baleado na tarde desta terça-feira (20) em uma tentativa de assalto a uma padaria no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. O homem foi atingido com três tiros, deixou o local com vida e foi encaminhado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho. Os bandidos conseguiram fugir.
De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, que cobre a região, dois bandidos armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto por volta das 15h. Aos gritos, eles diziam que se houvesse um policial no local "iria morrer", segundo relatado pelas testemunhas aos policiais.
Os criminosos começam a recolher os pertences dos clientes e o dinheiro do caixa - eles chegaram a conferir em um cliente se ele estava armado. O sargento aproveita um momento em que o bandido está de costas, distraído, e reage. Ele e o criminoso entram em luta corporal e o bandido consegue acertá-lo com tiros. Neste momento, os clientes que estão no local correm com medo para fora da padaria.
O outro bandido, que estava recolhendo o dinheiro do caixa, corre para ajudar o comparsa e também atira no sargento, que fica caído, sem reação. Os criminosos começam a fugir, mas em seguida um deles retorna e efetua mais um disparo no sargento. Depois de alguns segundos, a vítima ainda consegue se levantar.
O sargento foi atingido com três tiros, segundo a PM: dois na coxa e um no rosto. Os bandidos conseguiram fugir logo após a ação, levando alguns pertences de clientes, dinheiro do caixa da padaria e a arma do sargento.


*GNT.

MONTE ALEGRE-RN: (VÍDEO) PRF FAZ PERSEGUIÇÃO E APREENSÃO DE MACONHA

Durante fiscalização de combate a criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no final da noite dessa segunda-feira (19), na zona rural da cidade de Monte Alegre/RN, um grande quantidade de maconha. Uma equipe estava em patrulhamento no km 115 da BR 101, em São José do Mipibu, quando o condutor de um Corsa Sedan, ao visualizar os policiais, efetuou uma conversão repentina e pegou o acesso à cidade de Monte Alegre. A partir desse momento, iniciou-se um acompanhamento tático com intermitente ligado e sirene acionada. Após várias quilômetros percorridos, várias ordens de parada sem êxito e já na zona rural de Monte Alegre, o condutor perdeu o controle do veiculo, saiu da pista e caiu em uma lagoa, ficando o veículo submerso.
Após a retirada do veículo, foi encontrado dentro dele um casal, um homem de 32 anos e uma mulher de 30. No porta malas foram encontrados 232 tabletes de maconha, pesando 166,2 kg. Questionado sobre a origem da droga, o casal informou que pegou-a em um posto de combustível na cidade de Macaíba e que a entregaria na cidade de Campina Grande/PB. Pelo serviço receberia o valor de 5 mil reais.
Durante o acompanhamento tático, foi solicitado o apoio à Polícia Militar de Monte Alegre que de pronto atendeu e deu suporte à ação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal pelo suposto crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes em Natal para as medidas legais cabíveis.


*BG.

RIO DE JANEIRO: Sequestrador de ônibus na ponte Rio-Niterói é atingido por atirador de elite

Um homem armado entrou por volta de 5h30 num ônibus da linha Jardim de Alcântara (São Gonçalo) – Estácio (Centro do Rio). Ele ameaçou por fogo no veículo.
Por volta de 8h20, seis reféns — quatro mulheres e dois homens — haviam sido liberados, e a PM estimava que 31 pessoas ainda estivessem dentro do coletivo.
O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da ponte; às 8h30, Rio tem 81 km de congestionamento.
Não se sabe o que motivou a ação do criminoso.
Por volta de 9h, foram ouvidos barulhos de ao menos seis disparos, seguidos de aplausos. Um atirador de elite comemorou sobre um carro dos bombeiros, mas a polícia não informou se alguém foi atingido.
Não há informações sobre o estado de saúde do sequestrador ou dos reféns que ainda estavam no coletivo. Ambulâncias estão no local fazendo atendimento ao suspeito e aos passageiros.


G1

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: Filha é assassinada e mãe ferida com tiro na cabeça

Mãe e filha foram baleadas dentro de casa, na noite desta segunda-feira (19), em São José de Mipibu, na Grande Natal. As duas estavam na sala quando dois homens armados invadiram a residência e atiraram. Gilvania Bezerra da Silva, de 32 anos, morreu na hora. A mãe dela, que tem 55 anos, foi socorrida para o hospital com um tiro na cabeça. O estado de saúde dela é considerado grave.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu pouco depois das 21h30. Gilvania trabalhava como segurança em um clube da cidade. O marido dela também estava na casa, mas não viu o que aconteceu. Ele lavava a louça no momento dos disparos.
A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e colheram as primeiras informações do caso, que será repassado para a Delegacia de Polícia Civil do município.
*G1 RN.

ACIDENTE NA BR-405 ENVOLVENDO ÔNIBUS DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE SEVERIANO MELO

Informações dão conta que um acidente na BR 405, nas proximidades da comunidade Cachimbo Aceso município de São Francisco do Oeste por pouco não causou uma tragédia.
Um carro tipo Mecedinha bateu de frente com o ônibus dos estudantes universitários de Severiano Melo e por pouco não atingiu o ônibus dos estudantes do Itaú.
Apesar do susto, apenas o motorista do ônibus de Severiano Melo sofreu pequenos ferimentos.


*Informações: Blog João Moacir.

SERGIPE: GOVERNADOR E VICE TÊM MANDATOS CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe cassou hoje os mandatos do governador Belivaldo Chagas (PSD) e da vice Eliane Aquino (PT).
Por 6 votos a 1, foram condenados por abuso de poder político e econômico, ao usar a estrutura do governo em favor de sua campanha.
Ainda cabe recurso ao TSE — enquanto não houver decisão definitiva, eles permanecem nos cargos.

VEM AI A VII FACUC !!!!!

Rio Grande do Norte ganha 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Rio Grande do Norte ganha 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil — Foto: Divulgação/IFRN
O Rio Grande do Norte levou 20 medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil. A premiação aconteceu neste domingo (18), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo. Foram quatro medalhas de ouro, sete de prata e 9 de bronze, o que representa 27% do total das 75 distribuídas nas três premiações.
Das 20 medalhas do RN, 19 foram de campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
Foram convocadas 314 equipes de todo o país. Ao todo, foram entregues 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 e bronze, além de medalhas de honra ao mérito para os demais participantes.
O Rio Grande no Norte foi o estado com maior número de medalhistas: 20 no total, seguido de Pernambuco (15), Ceará (14), São Paulo (12), Bahia (4), Piauí (3), Minas Gerais (2), além de Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe, que levaram uma medalha cada. Neste ano, a ONHB teve 73 mil inscritos desde a fase inicial. As equipes passaram por seis etapas online com duração de uma semana cada. A final contou com a realização de uma prova dissertativa no sábado (17) em que foi apresentado um conjunto de documentos com manchetes de jornais dos últimos do Brasil e solicitado aos competidores a elaboração de um texto com os temas: violência, exclusão e banalidade do mal.

Das 20 medalhas do RN, 19 foram do IFRN — Foto: Divulgação/IFRN
Equipe medalha de ouro do Campus IFRN Mossoró — Foto: Divulgação/IFRN
Alunos do campus IFRN Mossoró levaram duas medalhas de ouro — Foto: Divulgação/IFRN
*Do G1 RN.

CAICÓ-RN: OPERAÇÃO DE COMBATE ÀS DROGAS EM CURSO NO MOMENTO

 
Está em curso neste momento uma operação policial de combate às drogas em Caicó. A operação acontece no bairro Soledade desde as primeiras horas desta terça-feira (20). Várias pessoas já foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

*O Xerife.