segunda-feira, 9 de setembro de 2019

JAÇANÃ-RN: MÉDICO VÍTIMA DE ATENTADO É ENCONTRADO MORTO EM CIMA DE TELHADO DE UMA FARMÁCIA

Médico tinha sido alvo de atentado horas antes de ser encontrado morto 
Cicero foi encontrado morto
O médico conhecido por Cícero, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (9) em um telhado de um imóvel, em Jaçanã, no Trairi potiguar.
Cícero havia sido alvo de um atentado por homens encapuzados em uma academia, ocasião em que duas mulheres foram alvejadas, sendo que uma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No momento do tiroteio, o médico conseguiu correr para tentar se refugiar, porém, momentos depois foi encontrado sem vida em cima de uma farmácia ao lado da academia.

*Blog NP/Robson Freitas.

JAÇANÃ-RN: TIROTEIO EM ACADEMIA DEIXA MULHER MORTA E OUTRA FERIDA

Mulher morreu ao ser alvejada por tiros
Sandra morreu em meio ao tiroteio
Um tiroteio em uma academia de Jaçanã, Trairi potiguar, vitimou fatalmente a senhora identificada por Sandra, no início da noite desta segunda-feira (9). Ela era esposa de 'Ivan do Mercadinho' e era bastante conhecida na cidade.
De acordo com as informações de populares, o alvo seria o médico conhecido por Cícero, que estaria praticando exercícios, quando homens armados e encapuzados, já chegaram efetuando disparos.
Cícero ao perceber que corria risco, se evadiu do local e entrou num matagal, fugindo do perigo. Já Sandra foi atingida e veio a óbito. No tiroteio, outra mulher (nome não revelado) também foi alvejada, mas não corre risco de morte.
Após os disparos, os homens fugiram, em um Eco Sport, tomando rumo ignorado.

*Blog NP.

MOSSORÓ-RN: Acidente de trânsito um deixa um morto e sete feridos na BR 304

Um acidente de trânsito envolvendo uma L200 Triton, um Corolla e uma moto, ocorrido por volta das 19h00min desta segunda-feira, 9 de setembro de 2019 na BR 304 em Mossoró região Oeste Potiguar, deixou um saldo de um morto e sete feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Corolla teria sido o causador do acidente, uma vez que o motorista saiu de uma estrada vicinal que dar acesso ao Conjunto Nova Mossoró.
A caminhonete L200, que trafegava sentido Tibau a Mossoró, acabou colidindo com o corolla e com uma moto. Das cinco pessoas que ocupavam a caminhonete, uma identificada apenas como Valdir, morreu no local e as outras quatro, entre elas uma criança ficaram feridas.
Mãe e filho que ocupavam a motocicleta também ficaram feridas. As vítimas foram socorridas por duas ambulâncias do Samu para o Hospital Tarcísio Maia e aparentemente não correm risco de morrer.

No acidente 7 pessoas ficaram feridas e uma morreu no local. Os feridos foram socorridos por duas ambulâncias do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

*Fonte: Fim da Linha.

BARAÚNA-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA COMUNIDADE PRIMAVERA

Victor Hugo França do Vale, 20 anos, foi vítima no início da noite desta segunda feira 09 de setembro de 2019, de uma tentativa de homicídio, na Comunidade de Primavera, Zona Rural de Baraúna-RN. Segundo informações, a vítima foi surpreendida por pelo menos cinco homens em um veículo ainda não identificado. A vítima foi baleada com quatros tiros de arma de fogo, sendo três deles nas pernas, e um de raspão na testa. Ele foi prontamente socorrido para Mossoró por uma unidade do SAMU da cidade de Baraúna, com escolta policial, e seu estado de saúde é considerado estável. A polícia deverá investigar o caso.

*Passando na Hora.

Sine abre 15 vagas de emprego para Grande Natal e Mossoró

Vagas permanentes foram abertas nesta segunda-feira (9) — Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação
O Sistema Nacional de Empregos (Sine) abriu nesta segunda-feira (9) 15 oportunidades de trabalho em Natal, São José de Mipibu e em Mossoró (veja lista completa no fim). As vagas são permanentes.

São ofertadas vagas de controlador de pragas, mecânico de ar-condicionado e refrigeração, mecânico de automóvel, pasteleiro, químico industrial e sondador de poços tubulares e sistemas rotativos para Natal. Para Mossoró, na Região Oeste, as vagas são de auxiliar de operação, costureira em geral, operador de retro escavadeira e vendedor de consórcio. Em São José de Mipibu, há oportunidades para auxiliar de linha de produção.

Para concorrer ao cargo, os interessados devem ser cadastrados no sistema Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho ou devem procurar uma agência do Sine nas Centrais do Cidadão do estado.

Segundo o Sine, os documentos exigidos são Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), número do PIS/PASEP, comprovante de residência, documento de identidade, Cadastro da Pessoa Física (CPF) e e-mail.

Veja as vagas

Natal (8 vagas)

  • Controlador de pragas (2 vagas)
  • Mecânico de ar-condicionado e refrigeração (1)
  • Mecânico de automóvel (2)
  • Pasteleiro (1)
  • Químico industrial (1)
  • Sondador de poços tubulares e sistemas rotativos (1)
Mossoró (5 vagas)
  • Auxiliar de operação (2 vagas)
  • Costureira em geral (1)
  • Operador de retro-escavadeira (1)
  • Vendedor de consórcio (1)
São José de Mipibu (2 vagas para pessoas com deficiência)
  • Auxiliar de linha de produção (2 vagas).

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Três morrem e um fica ferido em confronto com a PM

Baleados em São Gonçalo foram socorridos para o hospital da cidade; três não resistiram aos ferimentos — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Três homens morreram e um ficou ferido na manhã desta segunda-feira (9) durante confronto armado com policiais militares em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os bandidos, segundo a PM, ainda não foram oficialmente identificados, mas são membros de uma facção criminosa.
Segundo a PM, o confronto aconteceu no bairro Santo Antônio, onde os quatro criminosos foram baleados. Todos foram socorridos ao hospital da cidade, mas três não resistiram aos ferimentos. Três armas de fogo foram apreendidas.


*G1 RN.

MOSSORÓ-RN: MELHORA ESTADO DE SAÚDE DE BIA BEATRIZ

O estado de saúde de "Bia Beatriz", figura ilustre de Mossoró, bastante conhecida pela sua irreverência e alegria, está melhorando a cada semana. Em suas redes sociais a irmã de Bia publicou uma foto de agradecimento e logo logo os comentários positivos e compartilhamentos tomaram de conta. Bia foi internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, no dia 16 de agosto de 2019, Após passar mal e cair em um Bar no Centro de Mossoró.
No dia do ocorrido vários comentários à respeito do que teria provocado os ferimentos tomaram conta das redes sociais, até um vídeo circular na Internet, que mostra claramente nas imagens que Bia não sofreu agressão ali, pelo menos ali não. (RELEMBRE)
No vídeo tiramos a conclusão que no Bar não houve qualquer discussão no ponto de vista das imagens. Elas mostram Bia lá fora conversando com pessoas e quando se sente mal, tenta se abrigar no interior do estabelecimento. Se tivesse ocorrendo briga ou qualquer outra alteração, o aglomerado de gente filmando, gritando, comemorando a briga era grande. Mas as imagens mostram as pessoas calmas nas cadeiras do bar como se nada tivesse ocorrendo. Se ela foi agredida antes pode ter sido em outro local. Nós desejamos todas as melhoras possíveis, que Deus te conceda muita saúde e muitos anos de vida.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: 137ª: Acusado na morte do pai em 2011 na cidade de João Dias é executado com mais de 20 tiros de pistola

O crime aconteceu por volta das 09h30min de hoje, 09 de setembro, na calçada do Hospital da Solidariedade no bairro Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Wislan Michel Rodrigues de 29 anos de idade, natural da cidade de Antônio Martins, foi morto com mais de 20 tiros de pistola. Os criminosos usaram pistola calibre 380 e ponto 45. Muitas capsulas dos dois calibres foram recolhidas pela equipe do Itep e no corpo da vitima, cerca de 23 perfurações provocadas pelos tiros.

Segundo informações, Wilsan todos os dias vinha deixar sua mãe no hospital, onde a mesma fazia tratamento de saúde. Na manhã de hoje, enquanto aguardava o atendimento da senhora, ele foi surpreendido por dois criminosos, que segundo a policia, chegaram numa motocicleta Pop.
No sistema online do tribunal de Justiça existe um registro, onde Wislan Michel Rodrigues deveria comparecer ao Fórum de Alexandria para ser julgado por envolvimento na morte de seu próprio pai em 2011 na cidade de João Dias, no Oeste do estado.


VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*O Câmera.

MARTINS-RN: Jovem é assassinado a tiros na porta da casa da mãe

Um jovem foi assassinado a tiros na porta da casa da mãe na manhã deste domingo (8) em Martins, na cidade serrana do Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Antônio Galdino, de 21 anos. Os suspeitos fugiram em um carro.
De acordo com informações, o crime aconteceu na Rua Desembargador Moreira Dias, no centro da cidade quando ele estava na porta da residência de sua mãe, neste momento, aproximadamente quatro criminosos chegaram em um veículo e efetuaram diversos tiros de calibre 12 que atingiu a região da cabeça e a vítima morreu no local. Os criminosos após a execução do crime, fugiram com destino ignorado. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre a identidade dos criminosos, bem como, a motivação do crime.
No final da tarde da última sexta-feira (6), Antônio Galdino, sofreu uma tentativa de homicídio quando vinha de um treino de futebol no Bairro Jocelyn Vilar e ao passar pelo Sitio Amazonas com destino a sua residência, foi surpreendido por um criminoso não identificado que disparou várias vezes, mas por sorte os tiros pegaram apenas de raspão nas pernas e ele correu se livrando dos disparos. Hoje ele não teve a mesmo sorte e foi morto a tiros.
A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento do local e acionou a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os procedimentos no local e a remoção do corpo para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.
Icém Cara/Martins em Pauta/O Câmera.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

PARAU-RN: Estudante de enfermagem morre vítima de afogamento

A cidade de Paraú veste luto nesse momento difícil pelo falecimento prematuro do estudante do curso de enfermagem, Kassio Nunes. O jovem da cidade de Paraú morreu vítima de afogamento, num reservatório do município.
Segundo informações, o mesmo ainda foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade e transferido, mas infelizmente não resistiu e morreu.
O município veste luto completamente pelo falecimento de Kassio, que morava em Paraú, e passou a residir na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, após ser aprovado no curso superior de enfermagem, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Nas redes sociais, amigos de Kassio lamentam o ocorrido e ao mesmo tempo ficam sem acreditar que, pessoas como ele, partem de forma triste e cruel.


*O Câmera. 

NATAL-RN: CARRO CAPOTA NA ARENA DAS DUNAS; OCUPANTES FICAM PRESOS ÀS FERRAGENS

Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou os ocupantes do carro, que ficaram presos às ferragens após o veículo se chocar com um poste e destruir parte do gradeado que fica em volta do estádio — Foto: CBM-RN/Divulgação
Um capotamento foi registrado na manhã deste domingo (8) no entorno da Arena das Dunas, em Natal. O Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou um casal e uma criança, que ficaram presos às ferragens após o veículo se chocar com um poste e destruir parte do gradeado que fica em volta do estádio.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista estava levando a mulher para o trabalho, quando o veículo teve uma falha mecânica e uma das rodas traseiras se soltou. O condutor não se machucou, mas a esposa e a filha sofreram ferimentos leves.
“Ao serem retiradas, as vítimas foram encaminhadas ao hospital pela equipe do SAMU”, acrescentou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.


*VNT.

GREVE NO DETRAN-RN A PARTIR DE HOJE

Os trabalhadores do DETRAN/RN vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (09/09).
O movimento grevista é motivado pelo não atendimento a pauta dos trabalhadores. Eles cobram do governo as seguintes questões:
– Revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia;
– Realização de concurso público;
– Reajuste salarial;
– Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia.
De acordo com o diretor de imprensa do SINAI-RN, Alexandre Guedes, a categoria está insatisfeita com a atual situação: “Fica difícil, nestas condições, a categoria suportar as adversidades que está enfrentando”, afirma.
O sindicalista lembra que as negociações iniciaram no início do ano durante a Campanha Salarial, mas que até agora não avançaram, embora audiências tenham sido realizadas.

Crivella entrará com recurso no STF para reverter decisão de Toffoli sobre livros LGBT na Bienal

A prefeitura do Rio de Janeiro vai tentar reverter decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou a comercialização de livros de temática LGBTQ na Bienal Internacional do Livro. Em nota, por meio de sua assessoria de imprensa, a gestão municipal informou que “vai interpor, no STF, embargos de declaração à decisão do ministro Dias Toffoli”.

Partiu do presidente do STF a suspensão da liminar do Tribunal de Justiça do Rio que impedia a circulação dos livros. O ministro acolheu pedido da procuradora-geral, Raquel Dodge, e também da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que recorreram ao Supremo nas últimas horas reivindicando que se posicionasse contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB).

“No recurso (ao STF), a Procuradoria Geral do Município afirma que a decisão (de Toffoli) não examina o fundamento da medida tomada pelo município do Rio de Janeiro ao fiscalizar a Bienal do Livro: a defesa de crianças e adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina que revistas e publicações contendo material impróprio ou inadequado para menores devem ser comercializadas em embalagem lacrada, com advertência sobre seu conteúdo”, informou a prefeitura.

Estadão Conteúdo/BG. 


*Do Blog: Tanta coisa prá fazer, e ficam perdendo tempo com coisas desnecessárias... Vão trabalhar seus coisas!

MOSSORÓ-RN: Flanelinha é preso e diz por que matou o outro

Haroldo César da Silva foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de sexta feira dia 06 de setembro. Ele é acusado de matar Gilson da Silva Santos de 36 anos, crime ocorrido na madrugada de quinta feira, dia 05.
Gilson foi morto com uma facada no peito, na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima no Conjunto Abolição II em Mossoró, após uma briga por motivos banais.
Na Delegacia de plantão para onde foi conduzido, Haroldo César confessou o crime e disse que matou Gilson, porque foi agredido com uma pauladas, por causa de uma dívida de 10 reais.
Haroldo César da Silva foi liberado, porque não estava mais em situação de flagrante, mas o inquérito com o pedido de prisão dele será encaminhado à Delegacia de Homicídios de Mossoró.


*O Câmera.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2019

Rodada do final de semana com muitos gols e você confere tudo aqui. A liderança continua com o time do Flamengo e na lanterna segue o time do Avaí-SC, com apenas 10 pontos

18ª Rodada

Corinthians-SP 2 x2 Ceará-CE
Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Bahia-BA
Fortaleza-CE 0 x 1 Fluminense-RJ
Avaí-SC 0 x3 Flamengo-RJ
Internacional-RS 1 x 0 São Paulo-SP
Goiás-GO 1 x 2 Palmeiras-SP
Cruzeiro-MG 1 x 4 Grêmio-RS
Santos-SP 1 x1 Atlético -PR
Botafogo-RJ 2 x 1 Atlético-MG
CSA-AL 2 x 0 Chapecoense-SC

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Flamengo-RJ 39 18 12 23
2 Santos-SP 37 18 11 12
3 Palmeiras-SP 33 17 9 12
4 Corinthians-SP 32 18 8 10
5 São Paulo-SP 31 18 8 8
6 Internacional-RS 30 18 9 6
7 Bahia-BA 30 18 8 6
8 Atlético-MG 27 18 8 3
9 Athletico -PR 26 18 8 7
10 Botafogo-RJ 26 18 8 -1
11 Grêmio-RS 25 18 6 2
12 Ceará-CE 21 18 6 1
13 Fortaleza-CE 21 18 6 -4
14 Goiás-GO 21 18 6 -12
15 Vasco da Gama-RJ 20 18 5 -9
16 Cruzeiro-MG 18 18 4 -11
17 Fluminense-RJ 15 17 4 -6
18 CSA-AL 15 18 3 -17
19 Chapecoense-SC 14 18 3 -14
20 Avaí-SC 10 18 1 -16.

VEM AI, A VII FACUC!!!