terça-feira, 24 de setembro de 2019

CARAÚBAS-RN: JUMENTO VOLTA PRA CASA APÓS DESAPARECER E É RECEBIDO COM FESTA

“Bisonho” sumiu por quatro dias e mobilizou moradores da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O desaparecimento de um jumento mobilizou os moradores da cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Carinhosamente apelidado de “Bisonho”, ele foi resgatado por um grupo de proteção a animais de rua, mas sumiu e quando reapareceu foi recebido com festa.
Bisonho foi encontrado na zona rural de Caraúbas por Suzy Assiziane, uma das integrantes do Grupo Anjos de Resgate, responsável por abrigar animais em situação de rua. O animal estava com ferimentos no focinho, o que chamou a atenção da mulher.

Bisonho então foi levado por Suzy e deixado em um quintal. Ele recebeu alimento e tratamento veterinário, mas sumiu um dia depois de ser resgatado. Foi então que o Grupo Anjos de Resgate deu início a uma verdadeira força-tarefa para encontrar o jumento.
“A gente do grupo contou com a ajuda da sociedade e dos blogs daqui e começou a se mobilizar. Saíamos de manhã e voltávamos à tarde. Eu prometi que faria uma festa se ele aparecesse e foi o que aconteceu”, conta Suzy Assiziane.
Após passar quatro dias desaparecido, Bisonho reapareceu e foi recebido com direito a faixa de boas-vindas no sábado (21). A festa foi organizada pelo Anjos de Resgate em Caraúbas. Atualmente, ele está se recuperando dos ferimentos em um lar provisório com capim à vontade.


*Passando na Hora. 

CONVITE DE CANTORIA!


MOSSORÓ-RN: ALUNO TENTAR SE JOGAR DO 4° ANDAR DA BIBLIOTECA. BOMBEIROS, PM E SAMU SE MOBILIZAM E RESGATAM JOVEM

Equipes da Polícia Militar, SAMU e Bombeiros, foram acionados por volta das 14:15hs desta terça feira 24 de setembro de 2019, para uma ocorrência no Centro de Mossoró, onde um jovem que estava no 4° andar da Biblioteca Ney Pontes, queria se jogar. As equipes foram rápidas e conseguiram evitar o ato extremo. A identidade foi preservada e o aluno foi levado pela equipe ALFA do SAMU com Suporte Avançado para a UPA do Santo Antônio para uma avaliação médica.

*Passando na Hora. 

SEVERIANO MELO-RN: Vicente Costa representa o Brasil num dos maiores eventos científicos do mundo

Aluno pesquisador da cidade de Severiano Melo/RN, representa o Brasil em um dos maiores eventos do mundo. Com um projeto inovador na área de Ciências Agrárias, Vicente Costa é considerado um dos melhores projetos da sua aérea. A ESI 2019 é realizada pela MILSET MUNDI e está sendo realizada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
O projeto de Vicente Costa visa ajudar sobretudo, o homem do campo e chamou a atenção nas exposições feitas por aqui e foi escolhido pela relevância e que poderá ser utilizado para desenvolvimento de áreas rurais em todo mundo.
Vicente disse sentir-se honrado em representar sua cidade num evento desse porte, agradeceu a ajuda de custo aprovada em projeto de Lei enviada a câmara pelo prefeito Dagoberto Bessa e prontamente aprovada pelos vereadores.
Por esse feito Vicente Costa entra para a história da Terra do Caju, tanto pela importância do projeto científico, como também por levar o nome de Severiano Melo para além fronteiras do Brasil.


*João Moacir. 

EXTREMOZ-RN: MULHER É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL SUSPEITA DE MATAR MOTOTAXISTA DE 74 ANOS A PEDRADAS

Suspeita foi detida em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Policiais civis da Delegacia Municipal de Extremoz prenderam, na manhã desta segunda-feira (23), Larissa da Silva Gomes, 21 anos, pela prática do crime de homicídio, que vitimou o mototaxista de 74 anos, Luiz Máximo de Cunha, conhecido como “Uité”. Ela foi detida em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2017 e a vítima foi encontrada somente no dia 2 de janeiro de 2018, na zona rural do município de Angicos. Segundo as investigações, o homem foi morto a pedradas. O mototaxista teria aceitado uma falsa corrida, ao sair com uma mulher, por volta do meio dia, das proximidades da Prefeitura Municipal de Angicos, com destino à cidade de Afonso Bezerra. De acordo com as investigações, no dia do crime, a mulher levou a motocicleta e uma quantia em dinheiro da vítima. Larissa da Silva Gomes e o então companheiro dela, Isonildo Nunes da Costa, conhecido como “Magrão”, 34 anos, teriam vendido o veículo a um terceiro. “Magão” também estaria envolvido no homicídio praticado contra o mototaxista, porém não foi localizado.
Larissa da Silva foi conduzida até a delegacia e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que informações sobre a localização de Isonildo Nunes da Costa, conhecido como Magrão, sejam enviadas de forma anônima para o Disque Denúncia 181.

*No Minuto/Passando na Hora.

CONVITE MISSA DE 30° DIA


VIÇOSA-RN: ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA NA CIDADE

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Viçosa, proporcionou na noite de ontem, 23 de setembro, domingo, mais uma edição do Encontro de Bandas, evento realizado na programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, edição 2019.
Na oportunidade, parabenizamos as duas bandas que se apresentaram e encantaram o público presente, a prata da casa, Banda Filarmônica Padre Dário Torbolli e a Banda 15 de dezembro, da cidade de Baraúnas/RN.
A programação da festa da Padroeira segue até o próximo dia 26 de setembro, participe.

*Jornal Potiguar

'Caixa foi vítima de assaltos, saques e fraudes', diz Paulo Guedes

Na cerimônia de posse dos presidentes do BNDES, da Caixa e do Banco do Brasil, o ministro da Economia afirmou que o mercado de crédito sofreu intervenções danosas para o país e que os bancos foram perdidos para 'instituições perversas e burocratas corruptos'. Em discurso, Bolsonaro voltou a dizer que vai 'abrir a caixa-preta do BNDES'.

Do Blog JBelmont: Em discurso, Bolsonaro voltou a dizer, que vai 'abrir a caixa-preta do BNDES'. Abra mesmo presidente, é isso que o povo quer...

CEARÁ: FORTALEZA TEM SEQUENCIA DE INCÊNDIOS A VEÍCULOS E FROTAS DE ÔNIBUS É REDUZIDA

Desde sexta, são pelo menos 26 ataques no estado. Secretaria da Segurança não confirma se crimes fazem parte de uma ação coordenada. Em troca de mensagens, secretário da Administração Penitenciária e chefe da PM pedem que equipes de segurança fiquem em alerta.
Por G1 CE

Ceará enfrenta o quarto dia de ataques criminosos
Dois prédios públicos e caminhões foram alvos de ataques em Fortaleza e no interior do Estado. Ao todo, já são pelos menos 16 ataques nesta segunda-feira (23) e um na terça-feira (24). Desde sexta-feira (20), pelo menos 26 ataques foram registrados no estado. Dez pessoas foram capturadas, dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido na noite desta segunda. Na capital, o alvo foi o prédio da 15ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Vila Velha. Na Região Metropolitana, dois caminhões foram queimados em Maracanaú, um em Pacatuba e outro em Caucaia. Já no interior, criminosos incendiaram a garagem da prefeitura do município de Jucás, a 407 quilômetros de distância de Fortaleza. Quatro veículos que estavam estacionados no local foram atingidos pelo fogo.

Pelo menos três ônibus do transporte coletivo, dois carros da empresa Enel Distribuição Ceará e um carro da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também foram incendiados em Fortaleza nesta segunda-feira (23). Testemunhas afirmam que homens colocaram fogo nos veículos usando gasolina. As ações começaram por volta de 12h. Uma pessoa ficou ferida.

(Correção o G1 errou ao informar inicialmente que o ataque em uma escola do Bairro Cidade 2000 teria relação com a série de ações criminosas no Ceará. Na verdade, segundo o Governo do Estado, os dois episódios não estão relacionados. A informação foi corrigida às 20h43.)

Caminhões, carros particulares, veículos de transporte coletivo, uma torre de telefonia e uma loja revendedora de veículos estão entre os alvos atacados. Um motorista ficou ferido na perna em um dos ataques a uma topique no Bairro Sítio São João, em Fortaleza.

Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o fim de semana — Foto: Evenilson Pinto/Arquivo Pessoal
Foram registrados 12 ataques em Fortaleza e um em Paracuru, totalizando 13 ações criminosas até as 20h30 desta segunda. Neste último, uma fonte da polícia afirma que um ônibus escolar foi incendiado na cidade, no entanto, a Prefeitura de Paracuru nega o ocorrido.

Frota reduzida
Com os ataques, a frota de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana foi reduzida. Nesta terça-feira (24), somente 70% do total habitual de coletivos vai circular. Conforme o Sindicato Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), todas as linhas estarão disponíveis, contudo, algumas devem mudar a rota.

O Governo do Estado anunciou que os ônibus serão acompanhados por agentes da Polícia Militar.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que, ao todo, sete suspeitos foram capturados por envolvimento nas ações criminosas. Outras cinco pessoas teriam sido identificadas, segundo a secretaria. Os crimes se assemelham à série de ataques coordenados por membros de facção ocorridos em janeiro deste ano no estado. A SSPDS considera que os ataques começaram no sábado (20), mas na sexta-feira (20) houve um caminhão roubado em Quixadá, que foi incendiado em Quixeramobim - caso que ainda não está esclarecido.

Policiais militares de férias vão ser convocados para retornar às atividades, e servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para reforçar o policiamento ostensivo, informou a secretaria. 


Sequência de ataques no Ceará
Sexta-feira (20): Caminhão roubado em Quixadá e incendiado em Quixeramobim;
Sábado (21): ataque contra torre de telefonia em Messejana; um caminhão de frios incendiado na Avenida das Adenanteras, no Bairro Cidade 2.000;
Domingo (22): ataques a três caminhões na BR-116 no Bairro Ancuri; posto de combustível incendiado em Quixadá; veículo carregado de papel higiênico em Maracanaú também é alvo; além de um ataque incendiário a um caminhão no Bairro Cidade 2000; ; e tentativa de ataque a uma loja de veículo na Avenida Godofredo Maciel;um carro da Enel atacado em Quixadá.

Segunda (23): ônibus incendiados nos bairros Ancuri, Aracapé e Canindezinho (empresa Fretcar); ataque a dois carros da Enel (nos bairros Jangurussu e Conjunto Esperança); uma topique incendiada no Bairro Sítio São João; um ônibus escolar atacado na cidade de Paracuru; uma topique incendiada no Bairro Vila Velha; um carro da Cagece queimado; um carro da empresa Mob atacado; um micro-ônibus incendiado no Parque São José; um ônibus da empresa Vitória queimado na ponte da Barra do Ceará; ônibus de banda de forró na mesma área; um juizado foi atacado e teve um princípio de incêndio no Vilha Velha; o estacionamento da prefeitura de Jucás foi incendiado e quatro veículos foram atingidos pelas chamas, entre eles, dois ônibus escolares; dois caminhões que estavam estacionados em uma rua no Alto Alegre II, em Maracanaú, foram queimados e um idoso ficou ferido;e um caminhão de coleta de lixo foi incendiado por três suspeitos em Pacatuba.
Terça-feira (24): um caminhão de carga foi interceptado e incendiado na ponte da Barra do Ceará, na madrugada desta terça-feira (24), por volta de 1 hora.

*G1 CE/JBelmont.

VII FACUC ACONTECE EM NOVEMBRO