Pesquisar este blog

23 maio 2022

João Doria desiste de pré-candidatura à Presidência da República nas próximas eleições

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira] (23) a sua desistência de pré-candidatura à Presidência da República nas eleições 2022. “Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria em pronunciamento.

O tucano enfrentava resistências internas no PSDB e também em outros partidos da chamada “terceira via”. A decisão acontece um dia antes de a executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro.

Presente no anúncio da desistência de Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defendeu uma candidatura única com MDB e Cidadania para as eleições de outubro.

“Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB e nós vamos dar um passo à frente agora. A construção agora não é só definir o nome – e o nome de Simone é um nome posto nessa construção -, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, disse Araújo.

Confira abaixo áudio com o pronunciamento de João Doria na íntegra.

Tocador de áudio

__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário