O vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, fez um convite público nesta sexta-feira (14) para que o deputado federal João Maia se filie ao partido. João está de saída do PL, após perder o comando da legenda no Rio Grande do Norte para o senador Rogério Marinho.
“Estamos avaliando cenários. E o MDB está sim de portas abertas para João Maia, para os deputados que o acompanham, para a frente política que ele lidera, que é bastante sólida”, disse o vice-governador, em entrevista ao jornal Agora RN.
“Pessoalmente, considero João Maia um grande quadro da política do Rio Grande do Norte. É preparado e tem uma visão desenvolvimentista do nosso estado. Também é um bom articulador e é um parlamentar respeitado no Congresso”, afirma.
Walter Alves afirma que a possível chegada de João Maia ao MDB é fundamental para os planos do partido. Atualmente, o MDB tem 40 prefeitos e pode chegar a 55, caso João Maia leve para o partido os 15 prefeitos que compõem a sua base.
Questionado sobre a importância da possível filiação de João Maia ao MDB, Walter respondeu que a migração do deputado possibilitará “um crescimento quantitativo e qualitativo” ao partido.
“Podemos agregar uma frente política forte com quadros muito bons que vão ajudar a preparar ainda mais a nossa legenda para os embates que advirão – tanto em 2024, nas eleições municipais, e principalmente para 2026, com as eleições estaduais”, reconhece.
Perguntado sobre o assunto, João Maia disse que só vai decidir seu futuro partido após receber aval da Justiça Eleitoral para trocar de sigla sem o risco de perder o mandato. “Vamos nos decidir depois da autorização do TSE e de uma reunião com todo grupo político. Até lá, conversando muito. Avaliando o que levaremos para a reunião com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas”, disse o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário