segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

VÍTIMA DE ACIDENTE EM APODI NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E FALECEU

Infelizmente, o jovem Eliarde Leite de Souza, 32 anos de idade, natural de Felipe Guerra não resistiu aos ferimentos do acidente sofrido hoje a tarde na estrada de acesso ao Distrito de Soledade em Apodi. O mesmo morava na comunidade de Santana, Felipe Guerra.
De acordo com informações, Eliarde pilotava sua moto, quando perdeu o controle, bateu na traseira de um carro e caiu. O mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça, fratura exposta na perna direita. Foi socorrido, mas faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

*Informação: Oeste Agora.

FESTEJOS DE SANTA LUZIA CONTINUAM HOJE NO SÍTIO PONTA II


APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO EM NOSSA CIDADE

Foto das redes sociais
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, mais um acidente de trânsito no município de Apodi.
De acordo com informações, a vítima foi identificada como Eliarde de Souza Leite da cidade de Felipe Guerra. O fato aconteceu na região da Chapada, na via que dá acesso ao Distrito de Soledade. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Na noite de sábado, 08 de dezembro um acidente também foi registrado no trevo de acesso a essa rodovia, saída da BR 405 e deixou uma vítima fatal.
Ontem, domingo 09 de dezembro, à noite, também aconteceu um acidente grave na avenida Moésio Holanda bairro Bacurau I, onde a vítima sofreu fratura exposta em uma das pernas. 

TSE DIPLOMA PRESIDENTE E VICE ELEITOS EM OUTUBRO DE 2018

Em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (10), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, fez a entrega dos diplomas aos candidatos eleitos à Presidência da República nas Eleições Gerais 2018, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Realizada no Plenário do TSE, a cerimônia de diplomação confirma que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercerem os mandatos para os quais foram eleitos.

Na mesa de honra da sessão solene Bolsonaro e Mourão sentaram-se à direita da presidente da Corte, que esteve acompanhada, à sua esquerda, do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. Também compuseram a mesa a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, os presidentes da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Eunício Oliveira, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e ministros do TSE.

Após a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais, a ministra Rosa Weber leu e entregou os diplomas que atestam que, no dia 28 de outubro deste ano, os candidatos pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB) foram eleitos presidente e vice-presidente da República do Brasil. A chapa recebeu 57.797.847 (55,13%) do total de votos válidos. Com a entrega dos documentos, os eleitos estão habilitados à investidura nos cargos perante o Congresso Nacional em 1º de janeiro de 2019, nos termos da Constituição Federal.

Em seguida, o presidente eleito Jair Bolsonaro proferiu o seu discurso de diplomação e a ministra Rosa Weber falou em nome do TSE, órgão máximo da Justiça Eleitoral, que exerce papel fundamental na garantia da democracia brasileira.

Cerca de 700 convidados assistiram à cerimônia no próprio Plenário do Tribunal, bem como nos auditórios I e III da Corte, por meio de telões que transmitiram a sessão solene ao vivo. Prestigiaram a cerimônia juízes, procuradores, advogados, desembargadores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s), ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Superior Tribunal Militar (STM) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), comandantes das Forças Armadas, ministros do Poder Executivo, parlamentares, familiares e amigos dos diplomados.

Cerimônia de diplomação
A Justiça Eleitoral realiza a solenidade de diplomação dos eleitos desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República por meio do voto popular. Suspensa durante o regime militar (1964 a 1985), a cerimônia voltou a ser realizada após a redemocratização do país, em 1989, com a eleição de Fernando Collor de Mello.

Nas eleições presidenciais, cabe ao TSE realizar a diplomação dos eleitos, em cerimônia que acontece no Plenário da Corte.

Conforme estabelece o parágrafo único do artigo 215 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), as seguintes informações deverão constar nos diplomas: o nome do candidato; a indicação da legenda do partido político ou da coligação pela qual o candidato concorreu; o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente; e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral. O documento emitido deverá apresentar código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas após o registro da diplomação.

A entrega dos diplomas deve ocorrer até o dia 19 de dezembro do ano da eleição, após a análise das prestações de contas dos candidatos eleitos.


*VNT

NATAL-RN: MULHER É ASSASSINADA A FACADAS NA ZONA OESTE; EX É PROCURADO

Gisélia Silva tinha 32 anos — Foto: Arquivo pessoal
VNT - Uma mulher foi morta a facadas na madrugada desta segunda-feira (10) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Gisélia Silva tinha 32 anos. Segundo a Polícia Militar, um homem com quem ela manteve uma união estável por 6 anos está sendo procurado como principal suspeito do crime, que teria motivação passional. Familiares disseram que fazia uma semana que o casal havia terminado a relação.

O assassinato aconteceu por volta das 3h15, dentro da casa da vítima, que fica na 4ª Travessa da Fé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, mas a mulher morreu antes de ser socorrida ao hospital. Uma filha de Gisélia, uma menina de 11 anos, presenciou o crime.

O homem, ainda segundo parentes da vítima, já havia ameaçado se matar e teria dito que, se Gisélia não fosse mais dele, não seria de mais ninguém. Os familiares dela também contaram que o ex-companheiro tinha as chaves da casa, e que ele teria encontrado ela dormindo no quarto, quando houve o ataque. Foi neste momento que a filha, que estava em outro quarto, acordou com os gritos e ainda chegou a presenciar a mãe ser esfaqueada.

Um vizinho disse que viu quando o homem saiu da casa correndo. O vizinho ainda tentou segurá-lo pelo braço, mas o suspeito conseguiu escapar e fugiu de carro.

Uma amiga da família ainda relatou que há alguns dias o ex-companheiro de Gisélia teria invadido o Facebook dela e deixado escrito a palavra ‘luto’. Por este motivo, os parentes chegaram a aconselhar Gisélia a trocar as chaves de casa, mas ela não o fez.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

EMPARN DIVULGA BOLETIM DE CHUVAS NO RN

Per.: das 7:00hs de 07/12/2018 às 7:00hs de 10/12/2018
No. Postos Existentes: 177 
 No. Postos sem Contato: 76
No. de Postos com Chuva: 54 
 No. de Postos sem Chuva: 47

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Agua Nova(Prefeitura) 36,0
Coronel Joao Pessoa(Emater) 26,8
Campo Grande(Particular 2) 25,4
Riacho De Santana(Emater) 25,0
Alto Do Rodrigues(Emater) 23,7
Rafael Fernandes(Emater) 23,0
Campo Grande(Particular) 22,7
Venha Ver(Emater) 22,0
Major Sales(Prefeitura) 13,5
Parana(Emater) 11,0
Dr. Severiano(Emater) 10,8
Joao Dias(Emater) 10,0
Caraubas(Particular) 8,5
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 8,5
Encanto(Prefeitura) 8,0
Luis Gomes(Delegacia) 8,0
Itaja(Emater) 7,3
Carnaubais(Emater) 7,0
Vicosa(Prefeitura) 5,3
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 5,2
Frutuoso Gomes(Emater) 5,0
Assu(Emater/st. Casa Forte) 4,3
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 4,2
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 4,2
Pau Dos Ferros(Particular) 4,0
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 3,8
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 3,5
Apodi(Prefeitura) 3,0
Martins(Particular) 3,0
Pendencias(Ana) 2,8
Jose Da Penha(Emater) 2,7
Mossoro(Prefeitura) 2,7
Apodi(Base Fisica Emparn) 0,4
Assu(Particular) 0,2
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 0,2

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 13,3
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 13,0
Sao Fernando(Emater) 9,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 9,0
Florania(Sitio Jucuri) 5,2
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 5,0
Macau(Posto Nosso Barco) 2,0
Caico(Acude Itans) 1,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Nova Cruz(Emater) 10,0
Vera Cruz(Emater) 5,2
Monte Alegre(Emater) 5,0
Monte Das Gameleiras(Emater) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 17,7
Natal 13,0
Goianinha(Emater) 11,7
Montanhas(Prefeitura) 10,0
Maxaranguape(Particular) 6,5
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,1
Extremoz(Emater) 2,0

BOLSONARO VAI SER DIPLOMADO HOJE

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chega a Brasília hoje (10) para a cerimônia de diplomação com seu vice Hamilton Mourão, às 16h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a solenidade, foram distribuídos 700 convites. Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.
A agenda do presidente eleito para esta semana é intensa e inclui reuniões com as bancadas do PSD, DEM, PSL, PP e PSB. Também há conversas com os governadores eleitos de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

CAMPO GRANDE-RN: TERRA VOLTA A TREMER NA REGIÃO OESTE DO RN, CONFIRMA LABORATÓRIO DE SISMOLOGIA DA UFRN

Moradores de Campo Grande dizem ter sentido o chão tremer pelo menos duas vezes neste domingo (9). 
Cidade de Campo Grande, no Oeste potiguar — Foto: Diego Moicano
A terra voltou a tremer na região Oeste Potiguar. Segundo o professor Joaquim Ferreira, do Laboratório de Sismologia da UFRN, resta calcular a magnitude e o epicentro dos abalos, provavelmente ocorridos em Campo Grande. Moradores da cidade dizem ter sentido o chão tremer pelo menos duas vezes neste domingo (9).
Campo Grande foi o epicentro de um tremor ocorrido na última quarta-feira (5). Na ocasião, o laboratório registrou uma magnitude de 2.5 na escala Richter, que é considerado leve.
Na região, tremores de terra foram registrados pela última vez nos anos de 1990 e 1991. Na época, com abalos de 2.1 e 2.3.
De acordo com o IBGE, Campo Grande possui cerca de 10 mil habitantes.

*G1 RN/Passando na Hora.

AREIA BRANCA-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO

A Polícia Militar da cidade de Areia Branca, que fica localizada na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio por disparos de arma de fogo na noite deste domingo, 9 de dezembro de 2018.
A ação criminosa ocorreu na Rua Florêncio F da Silva, no bairro Moranguinho.
A vítima identificada como Edson Lourenço Rodrigues da Silva, 45 anos de idade trafegava de bicicleta em via pública, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e efetuaram vários tiros de pistola ponto 40.
Edson Lourenço teve morte no local e os atiradores fugiram em sentido ignorado.
Até o momento não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato. O crime vai ser investigado em inquérito policial a ser instaurado e conduzido pela equipe da Polícia Civil de Areia Branca, coordenada pelo delegado Luiz Antônio. 


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 304, EM FRENTE A RODOVIÁRIA

O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite deste domingo, 09 de Dezembro de 2018, em frente a Rodoviária Nova na BR 304, no bairro Ouro Negro em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
Segundo informações da PRF, um homem identificado como Francisco das Chagas Ferreira da Costa, de 56 anos, trafegava pela rodovia de bicicleta quando foi colhido violentamente por um carro tipo Fiat Uno, que seguia no mesmo sentido.
A vítima acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu no local. O óbito foi constatado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A perícia criminal não constatou marcas de frenagem na pista, e acredita que o motorista do carro não viu Francisco das Chagas trafegando pela rodovia devido o local ser bastante escuro.
Após os procedimentos no local, o corpo foi removido pelo ITEP para a sede do órgão, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.


*Passando na Hora.

APODI-RN: ACIDENTE NA MOÉSIO HOLANDA DEIXA VÍTIMA COM FRATURAS EXPOSTAS

Um grave acidente foi registrado na noite de domingo, 09 de dezembro de 2018. O acidente ocorreu na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau I.
Uma colisão envolvendo um carro e uma moto causou fraturas expostas na perna do condutor da moto, conhecido por Neguim de Zé de Marcelino.
De acordo com informações, o condutor do carro se evadiu do local e ninguém sabe o paradeiro.
Uma ambulância do SAMU compareceu ao local para os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, que depois foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 

MACAU-RN: Polícia civil prende elemento acusado de matar Rodrigo em Pendências

Iguinho foi preso por trafico de drogas e homicídio
A equipe de policiais da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DA DELEGACIA REGIONAL DE MACAU, no início da noite de hoje 09/12/2018), cumpriram os mandados de prisão em face de MAXNARA FERREIRA LEITÃO (36 anos), na cidade de Assú, e de FRANCISCO FERNANDO SOARES (23 anos), vulgo "IGUINHO", este na cidade de Macau, ambos por tráfico de drogas.
Destaque-se que FRANCISCO FERNANDO SOARES (23 anos), vulgo "IGUINHO", também foi preso em flagrante delito acusado do homicídio ocorrido na cidade de Pendência, no show da banda Grafith, praticado contra um jovem também da cidade de Assu/RN.


*Focoelho.com

86° ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO NO BRASIL


ITAJÁ-RN: Colisão entre dois veículos próximo ao Posto de Combustível (VEJA VÍDEO)

No início da noite deste domingo, 09 de dezembro, aconteceu um acidente próximo ao Posto de Combustível da cidade de Itajá. As primeiras informações, dão conta que foi uma colisão frontal. O motorista do carro vermelho é Canindé e teria ficado preso às ferragens, já o outro condutor foi identificado como sendo Pastor Silvio. SAMU e PM foram acionados ao local do sinistro.
*Focoelho.com

Garibaldi Alves ainda não engoliu a derrota

O senador Garibaldi Filho (MDB), que foi derrotado pela segunda vez na vida na eleição passada, ainda não ‘engoliu direito’ o sabor da perda. Anda triste, evita a imprensa, não marca entrevistas, aguarda só a chegada de fevereiro para terminar de vez seu provável último mandato no Senado.

*O Xerife.

ASSU-RN: JOVEM É MORTO A TIROS NA CIDADE DE PENDÊNCIAS

Segundo informações do Sargento PM Moura, da cidade de Pendencias, na tarde deste domingo(09/12), acontece um homicídio na cidade de Pendencias, ainda de acordo com a polícia outras pessoas saíram baleadas.

Em vídeo gravado por populares, mostra a fuga de dois envolvidos neste crime, um deles de camisa azul guarda a arma na cintura e um outro elemento entra em um carro amarelo que já aguardava para se evadir do local. NO VÍDEO, VITIMA AO SOLO, OUTRO BALEADO E A FUGA
A vítima que veio a óbito seria Akailton Rodrigo da Silva e Souza, natural de Assu e residente na Lagoa do Ferreiro de Fora, zona rural deste município, Rodrigo foi alvejado com dois disparos, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Pendencias, mas, já deu entrada sem vida.
Na cidade acontecia um arrastão com a banda grafith.
Família de Jovem Morto na cidade de Pendência, pede ajuda, para quem encontrou a carteira com a documentação pessoal em nome de Akailton Rodrigo da Silva e Souza, ligar para o (84) 99676-8119. A família precisa da documentação para fazer a liberação do corpo junto ao ITEP.

*Focoelho.com

MOSSORÓ-RN: PM RECUPERA CARRO ROUBADO DENTRO DE MATAGAL NO BAIRRO BARROCAS

Policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR) do 2°DPRE, sob o comando do Major Lima, localizaram e recuperaram um carro roubado na manhã deste domingo, 09 de Dezembro de 2018, na região do bairro Barrocas em Mossoró.
Os policiais foram acionados através do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), que havia um carro abandonado dentro de uma área de mato nas proximidades da Bacia de Captação.
Os militares saíram em diligências e conseguiram localizar e recuperar um Fiat Siena de cor vermelha, de placas OWB 4348, que havia sido roubado horas antes durante um arrastão.
O veículo foi encaminhado para à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.


*Passando na Hora.