sábado, 16 de março de 2019

APODI/MOSSORÓ: A MAIS VELHA, E A MAIS DESENVOLVIDA?

Apodi, 184 anos e Mossoró, 167 anos. Os políticos de Apodi não souberam desenrolar o progresso e a cidade está mais do que atrasada em relação a Mossoró. Potencial existe. E o que está faltando? Força política? Falta visão para o desenvolvimento? Ou isso é mesmo acomodação dos munícipes? Na verdade, Apodi não tem força política se quer, para nomear um filho da terra para a direção do hospital da cidade. É triste! É vergonhoso!
Mossoró, com 167 anos tem muito mais desenvolvimento. Deve ser a força política. 
A cidade é até batizada de terra do melão, do sal, do petróleo... Parabéns Mossoró!!!

POEMA: O AMOR!

Minha singela contribuição para este sábado!
E que haja Amor e paz em nossos lares!


Este belo sentimento tão fecundo
Faz de um simples cidadão a um doutor
Indivíduo realçado em qualquer meio
Instrumento do querer do criador
Seja um negro, branco, ruivo ou moreno,
grande, magro, volumoso ou pequeno
são iguais sobretudo no amor

Dá no mesmo ser patrão ou zelador
Independe de patente ou serventia
Seja um padre, um ateu ou um pastor
O amor não requer teologia
Não se compra ou se acha em cartilhas
Basta plantá-lo, pra colher suas maravilhas
que o Senhor nos dá de graça todo santo Dia!

Por: Gildam de Demétrio em 16 de Março de 2019

MOSSORÓ-RN: (037ª) Padeiro raptado de casa no Parque Universitário na madrugada de quinta feira “14” é encontrado morto no Alto da Pedra

Um corpo foi encontrado por populares dentro de um matagal, na localidade de Alto da Pedra, próximo ao Loteamento Alto das Brisas, na tarde de hoje, 16 de março, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo registro na Delegacia de Plantão, Anab Felipe Pereira da Fonseca, de 20 anos de idade, foi raptado de casa, no Parque Universitário, na madrugada de quinta feira, dia 14 de março e só no início da tarde de hoje, foi encontrado com marcas de violência, principalmente na cabeça.

Segundo informações de familiares, Anab trabalhava como assistente numa padaria no bairro onde morava, era usuário de drogas e muito amigo de Ângelo Marcio da Rocha Sousa, de 19 anos de idade, raptado de casa na Rua Alcino Firmo da Rocha no bairro Costa e Silva no final da noite do dia 20 de fevereiro e encontrado morto no dia seguinte, nas mesmas circunstâncias e na mesma região, na zona rural do município de Mossoró.
A policia e os amigos não descartam a possibilidade da morte de Anab Felipe está relacionada com a morte de Marcinho e ter sido praticada pelo mesmo grupo criminoso.


*Fonte: O Câmera.

UPANEMA-RN: JOVEM É EXECUTADO EM VIA PÚBLICA

A cidade de Upanema, distante 48 Km de Mossoró, na região Oeste Potiguar, registrou um crime de homicídio neste sábado, 16 de março de 2019.
A vítima identificada como Wilker Castro, trafegava em uma moto Honda Bros, de cor vermelha, placa MZL 5442, Mossoró-RN, quando foi executada em via pública.
Segundo a polícia, Wilker não tinha nenhum envolvimento com ilícitos e era bem visto na cidade.
O corpo do jovem foi recolhido pela equipe de plantão Instituto Técnico-Científico de Perícia, (ITEP), de Mossoró, onde passará por necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

 
Mais imagens


*Informações e imagens: Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: ACUSADO DE PARTICIPAR DA MORTE DO CABO ILDÔNIO SE APRESENTA NA DELEGACIA

Benedito Bruno Melquiades de Oliveira, se apresentou nesta sexta feira 15 de março de 2019, na 2ªDP no bairro Nova Betânia em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Ele está sendo acusado de participar da morte do Cabo Ildônio da Polícia Militar, fato ocorrido no dia 16 agosto 2018, em uma estrada carroçável as margens da RN 117 estrada entre Governador Dix Sept Rosado e Caraúbas.
Na ocasião o Cabo vinha no ônibus dos estudantes para Mossoró, e vários elementos armados anunciaram o assalto. Cabo Ildônio foi identificado e executado.(RELEMBRE Vídeo)
O MP arrolou nos autos dos processos diversas pessoas. Não somente os que tiveram participação direta no crime, mas também familiares, e pessoas que ajudaram ao bando na fuga. Benedito se encontra custodiado na Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará à disposição da justiça.


*Passando na Hora.

MORTE CRUEL: ZAIRA SOFREU "MATA-LEÃO" E PODE TER SIDO ESTUPRADA

Segundo o delegado que investiga o caso, Leonardo Germano, polícia aguarda laudo conclusivo do Itep para confirmar se houve violência sexual.


Sargento Pedro Inácio tinha relacionamento informal com universitária Zaira Cruz. Foto: Montagem/Redes Sociais
A estudante universitária curraisnovense Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, foi morta por estrangulamento em golpe conhecido popularmente como “gravata” ou “mata-leão” e há indícios de que ela também tenha sofrido violência sexual. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15) pelo delegado Leonardo Germano, responsável pela investigação da morte da estudante, em 2 de março deste ano, durante o carnaval na cidade de Caicó, localizada a 282 quilômetros de Natal. De acordo com Germano, a polícia aguarda laudos conclusivos do Itep para confirmar se houve estupro antes do assassinato.
O sargento da Polícia Militar Pedro Inácio de Maria foi preso na manhã desta sexta-feira em operação da Polícia Civil realizada na cidade de Currais Novos, a 180 quilômetros de Natal, também na Região Seridó. Ele é apontado pela polícia como o principal suspeito de participação na morte de Zaira. O PM foi detido durante a madrugada na casa dele. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara de Caicó. O policial foi transferido para a capital do Rio Grande do Norte, onde passou por exames de corpo de delito no Itep e está detido no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Tirol.

Estudante curraisnovense foi encontrada morta dentro do carro do sargento da PM em frente à sede de bloco de Carnaval. Foto: Vilsemar Alves
Morte violenta
De acordo com a Polícia Civil, todas as investigações apontam o PM como principal suspeito do crime. Segundo o delegado Leonardo Germano, Pedro e Zaira deram carona a amigas dela até o bairro Paraíba, em Caicó por volta das 2h14 do sábado (2) e o veículo dele chegou ao estacionamento da sede do bloco, onde ele estava hospedado às 3h18. “Há indícios de que Zaira foi morta nesse intervalo de tempo”, explicou Germano. “A estudante foi encontrada sem vida no banco de passageiro e segundo os exames do Itep, ela morreu após ter sofrido asfixia mecânica, através de estrangulamento, que teria sido praticado pelo suspeito”, ressaltou o delegado regional da 3ªDRPC de Caicó, Ricardo Brito.
O diretor do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep-RN), Marcos Brandão, afirmou que a estudante foi vítima de uma morte cruel. “A estudante apresentava lesões no cérebro, nos olhos e pulmões. Além disso, dedos e lábios cianóticos (roxos). Essas características são bem contundentes para asfixia mecânica por estrangulamento, o que materializa o crime de homicídio”, esclareceu Brandão. Ele também informou que Zaira também apresentava lesão no braço direito, uma fratura no dente e uma marca de sapato na perna. 


Quem encontrou Zaira morta
A estudante Zaira Cruz foi vista durante a madrugada de sábado deitada de bruços dentro do carro de Pedro por quatro homens que estavam na casa. “Eles a viram e presumiram que ela estava dormindo. Pela manhã, o sargento Pedro Inácio foi o primeiro a se aproximar do veículo, tentou manter contato com ela e disse acreditar que estava dormindo. Por volta das 9h, o Samu foi acionado e ao chegar no local, foi percebido que ela estava morta há bastante tempo”, explicou Leonardo Germano.
O delegado afirma que é pouco provável a participação de outras pessoas no crime. “Ouvimos dezenas de pessoas com bateria intensa de oitivas. Mas não foram apenas as informações colhidas nos depoimentos, mas sim uma série de elementos que levaram a suspeita da autoria do homicídio”, destacou Germano. 


Como era a relação de Pedro e Zaira
A Polícia Civil informou com base em depoimentos de familiares e amigos que Pedro e Zaira se conheciam e eram amigos há alguns anos. “Há pelo menos alguns meses eles mantinham um relacionamento informal, esporádico, comum entre dois jovens solteiros. Eles se encontraram casualmente na sexta-feira de carnaval em Caicó e decidiram ficar”, disse o delegado Leonardo Germano.
Sobre a motivação do crime, o delegado afirma que ainda está em sigilo. “Não há ainda a conclusão para a motivação. Temos a dinâmica dos fatos, foi entre 2h e 3h que o homicídio foi cometido possivelmente precedido de estupro”, explicou Germano. 


*OP9/Passando na Hora.

APODI-RN: TEM MUITOS PRETENDENDO DISPUTAR O CARGO DE PREFEITO

Apodi, cidade do Oeste Potiguar tem muitos pretendendo disputar o cargo de prefeito do município.
Pelas conversas que se ouve, tem muita gente preocupada com a disputa do próximo ano ao cargo de prefeito. Falta demonstrar a capacidade de administrar. Uns sem experiência, outros sem força política e o povo só assistindo as discussões abobalhadas. 
As ideias são do 'novo', mas quando se olha tudo acaba 'velho'. Pensar em projetos para o povo, é bem pouquinho, pensar em projetos para grupos políticos, são quase todos. 
Alguns apostam no acerto do governo do estado, mas o governo nem olha para isso.
Muito cedo ainda, mas as pretensões já existem e vamos aguardar.

ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E DO NATAL CAP

Estamos vendendo cartelas OESTE CAP e do NATAL CAP!
É só nos chamar no Whatsapp 9 9159 1630, que nós vamos até você!!!

PAU DOS FERROS-RN: FILHO MATOU MÃE E QUEIMOU EM SEGUIDA

Um crime chocou a cidade de Pau dos Ferros, na região oeste do Estado, nesta manhã deste sábado. Um filho que sofre com problemas mentais matou a mãe e depois colocou fogo. De acordo com informações da Polícia Militar, um corpo foi encontrado todo carbonizado dentro de uma residência, o local da ocorrência foi no Bairro Paraíso. A vítima trata-se de Maria Luzeneide da Silva, 47 anos, a polícia acredita que a vítima estava dormindo quando o filho colocou fogo no corpo dela. Hoje pela manhã a Polícia Militar efetuou a prisão do filho que tem 28 anos de idade, o mesmo foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade. A Polícia Militar fez o trabalho de isolamento de local de crime, a equipe do ITEP de Pau dos Ferros já foi acionado para remoção do corpo pra sede do órgão.

DOUTORA SOLANGE DE APODI

29 ANOS E SEIS MESES, PERCORRENDO, QUASE QUE DIARIAMENTE OS CORREDORES DO HOSPITAL HÉLIO MORAIS MARINHO. TODOS OS DIAS UM SÓ OBJETIVO: SALVAR VIDAS. SIM, O TEMPO QUE PODERIA ESTAR NO RIO, SÃO PAULO, MINAS GERAIS, EU SALVEI UMA VIDA. O TEMPO QUE PODERIA ESTAR NAS PRAIAS, LAGOS, SOL, EU SALVEI UMA VIDA. O TEMPO QUE PODERIA ESTAR NOS SHOPPING, NAS FESTAS, EU SALVEI UMA VIDA. TUDO ISSO FIZ COM AJUDA E PERMISSÃO DE DEUS. SE ME ARREPENDO??? NÃO, FARIA TUDO DE NOVO ...

CONVITE MISSA!

Convite MISSA 2 MESES DE SAUDADES DE CARMELITA, nesse domingo, dia 17 de março às 08 h da manhã na Igreja Matriz de Apodi.