terça-feira, 16 de abril de 2019

PARNAMIRIM-RN: HOMEM E MENINO DE 3 ANOS SÃO MORTOS A TIROS DENTRO DE CARRO

Um homem e uma criança de 3 anos de idade foram mortos a tiros no final da tarde desta terça-feira (16) em Cajupiranga, bairro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A mãe do menino também foi atingida, no braço, e seguiu com ele para o Hospital Deoclécio Marques. O menino morreu depois de dar entrada na unidade. Uma outra criança também estava no local com os demais, mas não foi atingida pelos tiros.
De acordo com a Polícia Militar, o casal e as crianças estavam dentro de um carro, que foi perseguido por um outro veículo, de cor vermelha. Quando os quatro pararam com o automóvel na Rua Gilberto Roberto Gomes, a principal de Cajupiranga, pessoas que estavam no carro vermelho atiraram várias vezes contra eles.
O homem morreu na hora. Ainda segundo a PM, ele usava uma tornozeleira eletrônica. O menino atingido foi socorrido ao hospital em estado grave junto com a mãe, no entanto morreu. A mulher não corre perigo de morte.


*VNT

NATAL-RN: Após arrastão, criminosos são perseguidos pela PM e batem caminhonete

Criminosos bateram veículo durante perseguição policial na noite desta segunda-feira (15) em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Criminosos invadiram a casa de um idoso de 65 anos, renderam a família dele e fizeram um arrastão, na noite desta segunda-feira (15), em Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Os assaltantes deixaram o imóvel na caminhonete da vítima e acabaram batendo o veículo em um poste e um muro, após perseguição da Polícia Militar. Um foi preso e outros dois fugiram.

O acidente aconteceu já na avenida Leão Veloso, conhecida como Avenida 5, no bairro Alecrim, Zona Leste da capital. A perseguição policial durou cerca de 10 minutos, porém, quando entrou na via, o carro bateu em um poste, derrubou um muro e ainda capotou.

De acordo com a polícia, os dois suspeitos que fugiram são um homem e uma mulher. O outro ficou preso às ferragens do carro e teve que ser socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel. Um revólver foi apreendido com ele.

O Corpo de Bombeiros isolou o local para impedir um incêndio, já que o combustível da caminhonete estava sendo derramado no asfalto. Funcionários da Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern) também foram acionados para restabelecer o abastecimento de energia.

Vítima dos criminosos, o idoso relatou que estava deitado no quarto, quando os homens abriram a porta e o renderam. "Juntaram todo mundo em um quarto e começaram a pegar as coisas", lembra.

A polícia fez buscas pelos suspeitos que fugiram, mas eles não foram encontrados.

*VNT

MOSSORÓ-RN: PRESO DE JUSTIÇA BALEADO EM CONFRONTO COM A PM DURANTE ASSALTO EM MOSSORÓ FOGE DO HRTM

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) foram surpreendidos ao chegarem no Hospital Tarcísio Maia (HRTM), na manhã desta segunda-feira feira, 15 de Abril de 2019, para conduzir o preso de justiça, Edson Daniel Dantas da Silva, de 19 anos, que estava internado na unidade hospitalar.
O apenado é investigado pela Delegacia de Homicídios e iria prestar depoimento nesta segunda-feira ao Delegado Rafael Arraes. A informação que os agentes da DHM receberam foi de que o preso, havia deixado o hospital há dois dias atrás, uma vez que nenhum agente de segurança estava na unidade hospitalar para conduzi-lo a uma unidade prisional.
Os agentes foram à Cadeia Pública e a penitenciária Mario Negócio, mas não encontraram o apenado. Edson Daniel, que é preso de justiça em liberdade vigiada por meio de tornozeleira eletrônica, deu entrada no hospital Tarcísio Maia, na noite de quinta-feira feira (11) depois que foi baleado ao trocar tiros com a PM no Conjunto Abolição I após um assalto.(RELEMBRE)
Ele foi autuado em flagrante por roubo e após receber alta do hospital, deveria ser conduzido ao sistema prisional da cidade, mas evadiu-se da unidade hospitalar. Ao deixar o hospital o apenado rompeu o equipamento eletrônico e agora está sendo considerado foragido da justiça.

Fim da Linha/Passando na Hora.

JUVENAL QUER TRABALHAR!

Falar com Juvenal ou ligar para o WhattApp: 9 9123-2574! Disposto a trabalhar!

PAU DOS FERROS-RN: MEGA OPERAÇÃO REALIZADA PELA POLÍCIA FEDERAL

A cidade de Pau dos Ferros amanheceu hoje com uma grande operação por parte da Polícia Federal.
Desde das primeiras horas dessa terça feira que a polícia federal está em pelo menos três pontos na cidade de Pau dos Ferros. Ainda não se tem notícias do que está sendo apurado, mas além da polícia vários promotores acompanham a operação.
Um dos locais que foi noticiados nas redes sociais foi a loja de Charles Veículos onde várias viaturas fazem busca e apreensão. segundo áudios que circulam o empresário está preso em sua residência.

KEILA SIMEIA LANÇA PROJETO OUVIR & COMPARTILHAR

PROJETO OUVIR&COMPARTILHAR.
Olá amigos do face. Deus colocou em meu coração um projeto simples, mas que irá edificar a vida de muitos. Esse projeto será desenvolvido no wathsapp. Vou criar um grupo com o nome Ouvir&Compartilhar. Nesse grupo estarei fazendo a leitura de um livro. Os áudios não passarão de 10 minutos para que você possa ouvi-los quando acordar, quando for para o trabalho ou quando for dormir. 
O primeiro livro escolhido foi: Mães intercessoras: conquistando o coração dos filhos através da oração, de Hernandes Dias Lopes. Eis um trecho do livro: "Deus procura mães intercessoras, mães que se coloquem na brecha em favor de seus filhos. Deus procura mães abnegadas, dedicadas e mães que chorem e que intercedam pela santificação de seus filhos".
Quem desejar participar desse grupo no Whatsapp é só deixar nos comentários ou no meu "Messenger": seu nome, a sua cidade e o seu número do Whatsapp. Vamos começar a leitura do livro na próxima segunda, dia 22 de abril.
Deus vos abençoe!

MOSSORÓ-RN: HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO

A família de Francisco de Oliveira da Silva, conhecido popularmente por “Serra” comunica que o mesmo saiu de casa, no Abolição 5, por volta das 7:30h da manhã de ontem e não deu mais notícia.
Segundo informações da família, ele estava usando uma camisa azul aberta, bermuda jeans, chinelo havaianas, não levou documentos, nem dinheiro. Literalmente saiu sem nada. “Serra” foi visto pela última vez no conjunto Santa Júlia, na mesma região onde mora.
Quem encontrá-lo, por favor ligue para sues familiares:
Jaclene 9.9143-1206
Carlos 9.9476-9040.

PF PRENDE LÍDER DE QUADRILHA QUE FALSIFICAVA CÉDULAS DE IDENTIDADE

A Polícia Federal em Mossoró/RN, com apoio da PF no Maranhão e da Polícia Civil daquele estado, prendeu no último sábado, 13/04, em Bacabal/MA, o líder de uma organização criminosa, 33 anos, que atuava falsificando documentos de identidade com o objetivo de sacar indevidamente parcelas de seguro defeso de pescador artesanal. Segundo apurado, ele era o destinatário principal dos recursos da fraude.
As investigações tiveram seu início em janeiro com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa, os quais continuam presos e respondem ação penal perante à 10ª Vara da Justiça Federal em Mossoró.
Desde aquelas prisões, a Polícia Federal reunia provas contra o investigado, culminando com a expedição de mandados de busca a apreensão e de prisão preventiva pela Justiça Federal de Mossoró.
Durante o seu interrogatório, o investigado alegou desconhecer os fatos pelos quais é acusado, entrando em contradição diversas vezes sobre as principais evidências de sua participação nos delitos, mas para a PF não restam dúvidas sobre o envolvimento do investigado com os crimes praticados tanto em Mossoró, quanto em pelo menos mais seis cidades de quatro diferentes estados da Federação: Grajau/MA, Chapadinha/MA, Belém/PA, Paulistana/PI, Fortaleza/CE e Limoeiro do Norte/CE, onde em apenas três meses também foram identificados saques ilegais praticados pelo bando que alcançaram a cifra total de R$ 50 mil.
Ademais, a organização tinha em seu modus operandi, a produção em larga escala de documentos de identificação falsos, além de locar um imóvel que servia de base para a prática dos delitos, uma verdadeira “casa de produção” de papéis falsificados.
Caso os suspeitos venham a ser condenados, as penas somadas pelos crimes de estelionato, uso de documentos públicos falsos e integrar organização criminosa podem alcançar 19 anos de reclusão, além de multa.
O preso encontra-se recolhido na cadeia pública de Bacabal, à disposição da Justiça.

*Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Casos de raiva em morcegos triplicam e Saúde do RN entra em alerta

Rio Grande do Norte soma três casos de raiva em morcegos em 2019 — Foto: Prefeitura de Piracicaba
Pelo menos 18 casos de raiva foram confirmados em morcegos no Rio Grande do Norte desde o início do ano, segundo informou a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) nesta segunda-feira (15). Um bovino também foi diagnosticado com a doença. De acordo com a pasta, o número é preocupante, porque, quando a doença é transmitida do animal para o homem, causa morte em quase 100% dos casos.

O número de animais com diagnóstico de raiva em 2019 já é três vezes maior do que o primeiro trimestre de 2018. Durante todo o ano passado, foram registrados 35 morcegos com raiva.

“Os morcegos identificados com raiva no RN são sobretudo de áreas urbanas - fato que aumenta ainda mais a nossa preocupação em decorrência da densidade populacional nas cidades. Das espécies identificadas predomina o Molossus molossus, morcego que tem o hábito de se alimentar de insetos. Segundo a literatura, esses animais estão muito bem adaptados ao meio urbano”, explicou Alene Castro, veterinária da equipe do Programa de Controle da Raiva da Sesap.

Os casos registrados em morcegos no ano de 2019 são dos municípios de Parnamirim (4), Mossoró (4), Caicó (4), Macaíba (3), Santo Antônio (2) e Nova Cruz (1). O município de João Câmara registrou o caso de raiva em um bovino.

A Sesap informou que solicitou aos municípios que a investigação na área de ocorrência de acidentes envolvendo morcego seja realizada mais prontamente e que se aumente o número de envio de amostras de quirópteros suspeitos de raiva. Além disso, a Secretaria também sugeriu que o tema “Raiva e a prevenção dessa doença” seja incluído nas ações do Programa Saúde nas Escolas, para conscientização das crianças quanto às formas de prevenção.

A Raiva
Doença transmitida pela saliva do animal infectado, principalmente cão e gato, ou de animais silvestres, como morcego e sagui seja por mordedura, arranhadura ou lambedura da pele e mucosas. A principal forma de prevenção é a vacinação de animais domésticos e de pessoas que foram expostas ao risco.

A orientação da Sesap é para que as vítimas de mordeduras lavem o local com água corrente e sabão e procurem imediatamente a unidade de saúde mais próxima. O vírus rábico é muito sensível a agentes externos e ao lavar o ferimento com água corrente e sabão, ou outro detergente, diminui-se o risco de infecção.

"É fácil identificar um morcego suspeito de raiva. Se observar um morcego voando ou alimentando-se durante o dia, pousado em local desprotegido ou encontrá-lo caído ou morto no chão, entre em contato com o Controle de Endemias ou com o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade e solicite a remoção do animal. Em Natal os telefones são: 3232-8235 e 3232-8237. Não toque no animal, afaste pessoas e animais do local e tente colocar uma caixa, balde ou pano em cima do morcego. Em caso de dúvidas se o morcego entrou no local ou não e se ocorreu contato, também é preciso buscar assistência médica", informou a Sesap em nota.

O ano de 2010 foi o que teve o mais alto número de registro de raiva em morcegos no Rio Grande do Norte: 64. Naquele ano, foi registrado um caso de raiva humana, transmitido por morcego.

Recomendações da Sesap
Em todo caso de mordedura e/ou arranhadura com animal que pode transmitir raiva, lave a lesão com água corrente e sabão e procure assistência médica imediatamente.
Na situação em que morcego adentrou um local e existe dúvida se ocorreu contato com o animal, também é preciso buscar assistência médica.
Caso encontre morcego durante o dia (vivo ou morto), não toque no animal, coloque algo cobrindo-o e informe à Secretaria Municipal de Saúde para que seja feito recolhimento do morcego.


Cães ou gatos que forem encontrados com morcegos devem ficar em isolamento por 180 dias e devem receber duas ou três doses de vacina antirrábica dependendo do estado imunológico do animal.


A vacinação anual contra raiva em cães, gatos, bois, cavalos, porcos, bodes, carneiros e asnos é uma das principais medidas para prevenção da raiva.


*VNT.