quinta-feira, 16 de maio de 2019

ASSU-RN: Mecânico baleado, não resiste e morre em um dos leitos do Hospital regional Tarcísio Maia

Faleceu no início da madruga de hoje, 16 de maio de 2019, em um dos leitos do Hospital Regional Tarciso Maia em Mossoró, Francisco Mecânico, o mesmo não resistiu aos ferimentos em decorrências do disparo que sofreu na tarde de ontem, na cidade de Assu.
Francisco seguia em uma moto na companhia de Jacques, quando ambos foram alvejados, Jacques morreu no local... RELEMBRE AQUI...
A informação foi repassada pela esposa de Francisco, por nome Maria Vieira de Almeida, que por telefone conversou com a nossa reportagem.
Francisco é natural da cidade de Santana do Matos, onde lá era conhecido pelo apelido de “Saloia”.


*Focoelho

ASSU-RN: Jovem é morto a tiros na cidade

O crime aconteceu no final da tarde de ontem, 15 de abril, próximo a entrada das quatro bocas, na Rua 29 de outubro, na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, a vítima, Jacques Rifault Araújo, natural de Assú, de 24 anos de idade, trafegava de motocicleta em companhia do mecânico conhecido apenas como Francisco, quando foi surpreendido e morto a tiros. Jacques morreu no local. Já o mecânico Francisco, que foi atingido com os tiros, recebeu os primeiros socorros na cidade de Assú e foi transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró.
Ainda segundo informações, Jacques Rifault, tinha passagem por delegacias, mas o mecânico estava indo pegar uma motocicleta para consertar e pode ter sido atingido por balins da escopeta usada para matar a vitima.
A Policia Militar de Assú atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró para onde o corpo foi removido para exames de necropsia.

Fonte: Assú Noticias/O Câmera.

Agricultor baleado na zona rural de Upanema não resiste e morre no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró RN.

O Serviço Social do Hospital Tarcísio Maia em Mossoró RN, confirmou o óbito do agricultor, Antônio Augusto da Silva de 43 anos de idade, internado naquela unidade hospitalar na última quarta feira (09) vítima de disparos de arma de fogo.
O agricultor, foi baleado em sua casa, localizada no Assentamento São Sebastião, na zona rural de Upanema e socorrido para o HRTM em Mossoró, onde morreu no início da noite de segunda feira (13) naquela unidade hospitalar. O corpo só foi removido para o Instituto Médico Legal do ITEP na tarde de terça feira (14), onde foi necropsiado e depois liberado.
O delegado de Upanema Dr. Caetano Balman, vai investigar o crime e já tem uma linha de investigação. A autoridade policial informou que por enquanto não pode adiantar informações, para não atrapalhar as investigações, mas que já tem um suspeito do assassinato. Esse foi o quinta crime de homicídio ocorrido em Upanema nesse ano de 2019. 

*Fim da Linha

FESTA E SORTEIO BENEFICENTE NO SÍTIO PONTA II

O evento será dia 18 de maio em frente a Capela de Santa Luzia. Sorteio de 01 cabra e um 01 carneiro e muita música com Madson Ragau, Marcelo Magno e Jorginho Show.
Tá todo mundo convidado!

Protestos e paralisações contra cortes na educação ocorrem em todos os estados e no DF

Houve manifestações em ao menos 198 cidades do país, aponta levantamento do G1. Bolsonaro disse que bloqueou a verba para educação porque precisa e chamou os manifestantes de 'idiotas'. Atos foram pacíficos.

Manifestações contra cortes de recursos na educação acontecem em todos os estados e no DF

Ao menos 198 cidades do Brasil, segundo levantamento do G1, tiveram manifestações, nesta quarta-feira (15), contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Houve atos em todos os estados do país e também no Distrito Federal.

Universidades e escolas também fizeram paralisações, após a convocação de uma greve de um dia por parte de entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais e estudantis e partidos políticos. Os atos foram pacíficos.

Foi a primeira grande onda de manifestações durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, pouco mais de quatro meses após ele ter tomado posse. Em Dallas (EUA), Bolsonaro classificou os manifestantes de "idiotas úteis" e "imbecis". Mais tarde, por meio do porta-voz Otávio Rêgo Barros, disse que as manifestações de "legítimas e democráticas, desde que não se utilizem de violência, nem destruam o patrimônio público".

A reação às declarações de Bolsonaro apareceu em faixas nos protestos e também em críticas nas redes sociais.

Ao Blog do Camarotti, auxiliares do governo entendem que uma fala do ministro da Educação Abraham Weintraub turbinou as manifestações. Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo" em 30 de abril, Weintraub sinalizou cortes em universidades onde houvesse "balbúrdia".
CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI


*JBelmont.

Bolsonaro sobre protestos de manifestantes da verba para Educação: idiotas úteis

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) causou polêmica ao chegar nos Estados Unidos nesta quarta-feira (15). Questionado sobre as manifestações que estão ocorrendo no país em defesa de recursos para a educação, Bolsonaro disse que são feitas por “idiotas úteis“, classificados pelo presidente como “militantes” e “massa de manobra“.
Segundo a Folha de São Paulo, o presidente disse que os alunos que estão nas ruas “não sabem nem a fórmula da água” e servem de instrumento político para “uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”.

GARIBALDI DEVE DEIXAR COMANDO DO MDB

O ex-senador Garibaldi Alves Filho não tem mais condições de saúde de continuar à frente da direção estadual do MDB.
Ele está em São Paulo (SP) fazendo revisão de recente cirurgia realizada com êxito. Deverá retornar amanhã (17) ao Rio Grande do Norte e, muito provavelmente, anunciará sua saída da direção e passará o comando do partido para o seu filho e deputado federal, Walter Alves, que terá a missão de reinventar o MDB que encontra-se destroçado no Estado. Principalmente agora, com a provável saída do prefeito de Natal, Álvaro Dias.

FUTEBOL: RESULTADOS DA COPA DO BRASIL

Corinthians 0x1 Flamengo
Fluminense 1x1 Cruzeiro
Atlético MG 0X0 Santos