sexta-feira, 17 de maio de 2019

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 11 ANOS NO RN

Policiais civis da Delegacia Municipal de Luís Gomes prenderam, nesta sexta-feira (17), conhecido como "Milton de Mané Limão", de 57 anos. A prisão, realizada no município de Major Sales-RN, deu-se em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Luís Gomes, por suspeita da prática de crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos.
O delegado Paulo Césario, responsável pela Delegacia Municipal de Luís Gomes, informou que José Amilton também é investigado por outros crimes de natureza sexual. “A prisão realizada hoje tem ainda mais importância diante do '18 de maio', instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, ressaltou o delegado.
José Amilton foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.


Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

FESTA E SORTEIO BENEFICENTE NO SÍTIO PONTA II

O evento será dia 18 de maio em frente a Capela de Santa Luzia. Sorteio de 01 cabra e um 01 carneiro e muita música com Madson Ragau, Marcelo Magno e Jorginho Show.
Tá todo mundo convidado!

SANTO ANTÔNIO-RN:Homem É Assassinado A Tiros Na Cidade

Um homem foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (16) na cidade de Santo Antônio, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Com a características de execução, o crime ocorreu próximo a uma padaria localizada no bairro das Projetadas.
Pelo menos três disparos de arma de fogo, aparentemente de calibre 12, atingiram a vítima, mais conhecida como Daniel Boquinha. Ele foi morto na calçada de uma residência.
Até o momento, não se sabe a autoria do crime e o que teria motivado.
A polícia fez o isolamento da área no local do crime até a chegada da equipe do ITEP para realizar a perícia e posteriormente a remoção do corpo até a sede do órgão para que sejam adotados os demais procedimentos.

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NA COMUNIDADE DE SANTA ROSA

A Polícia Militar registra um crime de homicídio na zona rural do município de Apodi, o crime aconteceu por volta das 11hs da manhã, o assassinato aconteceu no Sítio Santa Rosa.
Segundo informações a vítima foi identificada como sendo a pessoa de José Francisco de Freitas (Zé de Olindrina), o mesmo segundo informações foi atingido com disparos de grosso calibre provavelmente calibre 12, o crime foi próximo ao colégio Valdemiro Pedro Viana.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para o local e já faz o trabalho de isolamento de local de crime, as equipes da Polícia Civil e também do ITEP já foram acionados para o local.
O crime será investigado pela delegacia de Polícia Civil da cidade de Apodi.


*Informação: Santana Notícia.

MOSSORÓ-RN: MULHER É PRESA POR POSSE DE MUNIÇÃO E RECEPTAÇÃO

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam, nesta quinta-feira (16), Kaline Rafaela Nascimento Holanda, de 18 anos. Ela foi presa em sua residência, no bairro Alto da Pelonha, zona oeste de Mossoró, na posse de um colete balístico roubado, duas munições calibre 12, um tablete de maconha e duas munições calibre 38 deflagradas.
A ação teve início após os policiais receberem denúncias de que uma residência funcionava como ponto de venda de drogas. No momento da abordagem, apenas Kaline Rafaela estava na casa e, após as buscas, os policiais encontraram o colete, que pertence a uma empresa de segurança privada, e demais materiais apreendidos.
A mulher foi conduzida à delegacia e foi autuada em flagrante pela posse de munição de uso permitido, receptação (do colete balístico) e posse de drogas. Após ser ouvida, Kaline Rafaela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.


*Secretaria de Comunicação Social PC/RN/Passando na Hora.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EX-COMPANHEIRA QUE PLANEJOU HOMICÍDIO DE FUNCIONÁRIO DA CAERN

Policiais civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (15), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Brena Katuana da Silva, 32 anos. Ela é apontada como autora intelectual do crime que vitimou o ex-companheiro Marcos Antônio Braga Ponte, 60 anos, funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A prisão aconteceu no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal.
Segundo as investigações da DHPP o assassinato do empresário foi planejado pela ex-companheira dele, Brena Katuana, com apoio de Ivan Vicente Ferreira Junior, 32 anos, conhecido como “Junior Cabeça”. Ela mantinha um relacionamento amoroso secreto com Ivan Vicente e decidiram matar a vítima com o propósito de se apropriar do patrimônio de Marcos Antônio.
O crime ocorreu no dia 21 de setembro de 2018, quando Marcos Antônio Braga foi sequestrado na saída de um bar localizado à Avenida Alexandrino de Alencar, bairro do Alecrim, Natal. Minutos depois, a vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo, na Rua São José, uma estrada de terra, na zona rural do distrito de Mangabeira, em Macaíba.
Marcos Antônio foi executado por Ivan Vicente, que é suspeito de ser traficante de drogas, com atuação na comunidade do Japão, Zona Oeste de Natal. A execução da vítima teria contado com a colaboração de outros coautores, moradores do bairro das Quintas, região onde Ivan Junior atua diretamente na atividade de tráfico de drogas.
Até o momento, foram presos na Operação “Aleivosia”, sinônimo de traição e deslealdade, Ivan Vicente Ferreira Junior, 32 anos, vulgo “Junior Cabeça”, Tomás Jorge da Silva Emiliano, José Weverton dos Santos Bento, conhecido como “Tonca” e Brena Katuana.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/Passando na Hora.

APODIENSE É PRESO EM NATAL APÓS PRATICAR ASSALTO

Polícias Militares do 4°BPM estavam em patrulhamento durante a madrugada desta quarta-feira (15), quando suspeitaram de dois homens em uma motocicleta no bairro Igapó. Eles ainda tentaram fugiu, mas não conseguiram.
Um dos suspeito foi identificado como Manoel Carvalho de Oliveira, mais conhecido por Curinga da cidade de Apodi, região oeste do Estado, Já seu companheiro ainda não foi identificado.
Com os dois foram encontrados um revólver calibre 38, dinheiro e um celular.
Eles são acusados de terem assaltado alunos de uma escola na manhã da última terça-feira(14) no conjunto Santa Catarina. Eles também são suspeitos de fazerem arrastões nos últimos dias no mesmo bairro. Dupla foi conduzida a delegacia de Plantão Zona Norte.
 

NOTA: O acusado destes assaltos o Curinga da cidade de Apodi, sofreu uma tentativa de homicídio no dia 29 de Junho de 2018 no Distrito de Soledade zona rural de Apodi, na ocorrência três pessoas foram feridas a bala uma das vítimas morreu. Relembre o fato.


*Informações via Facebook, Na Fica da Polícia RN/Santana Notícia.

FESTA E SORTEIO BENEFICENTE NO SÍTIO PONTA II

O evento será dia 18 de maio em frente a Capela de Santa Luzia. Sorteio de 01 cabra e um 01 carneiro e muita música com Madson Ragau, Marcelo Magno e Jorginho Show.
Tá todo mundo convidado!

CARAÚBAS-RN: Prefeitura promove seminário de enfrentamento à violência sexual dentro da programação da campanha “18 de Maio”

Na manhã desta quinta-feira 16, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado (Creas), realizou o seminário da campanha “18 de Maio”, que combate o abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes.

Com o tema "O Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Contexto da Proteção, Promoção e Defesa de Direitos Humanos e Sexuais", a campanha de 2019 procura sensibilizar toda a sociedade, no sentido de dá um basta nesse tipo de criminalidade, que é o abuso sexual contra menores.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) e contou com a presença da participação da subcoordenadora da Proteção Social e Especial – Sethas/Natal, Elizama Evangeslista Barbosa e Elizabete de Paiva Lopes, representante do Fórum Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (DCA). As participantes ministraram um conjunto de palestras em torno do tema. O momento contou ainda com a participação de apresentações culturais das crianças e adolescentes que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras, como dança, canto e de coral de flatas.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Brasil, o assunto é preocupante e merece toda a atenção da sociedade, para que as explorações e abusos sexuais possam ser combatidos com severidade.

“É muito preocupante a situação de crianças e adolescentes que vivem em ambientes vulneráveis da sociedade. Precisamos despertar o cuidado de pais, professores, autoridades, Conselho Tutelar e a polícia, para que esses atos criminosos possam ser combatidos. O mais grave é que, boa parte dos abusos contra crianças e adolescentes, é dentro da própria família das vítimas. Diante disso, o papel da escola, em especial dos professores, é muito significante, para identificar as vítimas. Estamos nos mobilizando para por fim a essa prática nociva, que é o abuso e exploração dos menores”, explicou Paulo Brasil.

Já o prefeito Juninho Alves, disse que o papel das entidades sociais é fundamental para reduzir o número crimes contra crianças e adolescentes. Além disso, as denúncias de populares mediante aparelhos midiáticos, também surtem efeitos e ajudam a reduzir os casos, sem contar que também contribuem, para prisões de criminosos.

“Não podemos nos calar diante dos crimes que acontecem com frequência na sociedade, que são os abusos e explorações sexuais. As instituições: escolas, Conselho Tutelar, Creas, Cras, polícias Militar e Civil, dentre outros, são muito importantes para reprimir atos criminosos, no entanto, qualquer cidadão pode também fazer sua parte, denunciando. Para isso existem vários meios para denunciar as práticas abusivas, como o disk 100, as redes sociais que tem um alto grau de público”, ressaltou o prefeito Juninho Alves.

Também na oportunidade foram entregues certificados a todas as instituições parceiras que aderiram a "Campanha 18 de Maio" no município.

Palestras
Durante o seminário foi apresentado um painel com a temática: O enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, no contexto da proteção, promoção e defesa de direitos humanos e sexuais. 


No segundo momento aconteceram duas palestras a primeira foi “Cenário Estadual do Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes - as políticas de atendimento, seus desafios e perspectivas”, proferida pela subcoordenadora da Proteção Social e Especial – Sethas/Natal, Elizama Evangelista. A segunda palestra teve o tema: Implementação do Plano Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes - avanços, dificuldades e desafios”, ministrada por Elizabete de Paiva Lopes, representante do Fórum Estadual DCA.

Além do prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito Paulo Brasil, o evento contou com as presenças da seguintes autoridades: rep da OAB, advogado, Adeilson Ferreira de Andrade; presidente do Conselho Tutelar, Jeová Oliveira; agente de polícia civil do RN, Alyson Bruno; vereadores Hamilton Bezerra, Antônio Argemiro e Chiquito Praxedes e secretários municipais, Elionaldo Benevides (Políticas do Campo) e Francisco Antônio Alves (Educação); chefe de gabinete, Jaimar Gomes; controlador geral, José Ricardo Júnior além de diretores de escolas, professores, coordenadores, advogados e assistentes sociais locais e de outros municípios vizinhos.



























































































*Miranda na Web.