quarta-feira, 22 de maio de 2019

MOSSORÓ-RN: VIADUTO SEM PASSARELA NA SAÍDA PARA NATAL PROVOCA MAIS UM ATROPELAMENTO. MÃE E FILHA FORAM COLHIDAS POR MOTOCICLISTA AO TENTAR ATRAVESSAR A BR 304.

Mais uma vez a história se repete no viaduto da saída para Natal. Mãe e filha foram atropeladas por um motociclista ao tentar atravessar a BR 304, mesmo no ponto onde projeto inicial do tão badalado e famoso Complexo Viário dos Abolicões, pelos políticos.
Segundo informações mãe e filha tentava atravessar a BR quando foram colhidas por um motoqueiro que não teve tempo de parar. 

O motociclista sofreu várias escoriações de arrasto, acionou o socorro, ficou tempo todo no local, inclusive informou ao Patrulheiros da PRF que ele descia o viaduto sentido Natal, e não teve o que fazer. Do nada elas duas apareceram na frente. A escuridão é outro fator. Além de Passarelas a iluminação estava no projeto inicial. A mãe da menina foi socorrida por uma equipe ALFA do SAMU com Suporte Avançado, e a adolescente de 17 anos Brena Caroliny, de idade por uma equipe BRAVO.
Estado de saúde das duas é considerado grave, as duas deram entrada no HRTM entubadas. Daqui a pouco traremos mais detalhes dessa fatalidade, não sei nem se podemos relatar se foi realmente fatalidade ou irresponsabilidade de quem executou o projeto pela metade.

*Passando na Hora 

TANGARÁ-RN: DOIS HOMENS CONDENADOS POR ESTUPRO SÃO PRESOS NO RN

Policiais civis da Delegacia Municipal de Tangará prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), Josenildo Ribeiro da Fonseca, de 30 anos e João Batista da Silva, de 36 anos, em cumprimento a mandados de prisão.
Josenildo Ribeiro foi condenado a uma pena de 10 anos e 6 meses, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2013. Ele foi preso quando estava no município de Sítio Novo. João Batista da Silva, preso em Boa Saúde, cometeu um estupro no ano de 2008 e foi condenado a uma pena de oito anos.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*PC/Assecom/Passando na Hora. 

AREIA BRANCA-RN: ATAQUE A TIROS DEIXA QUATRO PESSOAS FERIDAS

Um ataque a tiros na cidade de Areia Branca deixou quatro pessoas baleadas. O crime ocorreu em um bar (Baritimo) e as vítimas foram socorridas para o hospital local e depois transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Foram baleados:
João Teixeira Neto, de 48 anos.
Erasmo Teixeira da Silva Filho, de 26 anos
Gisokard Ranniery Lacerda Silva, de 48 anos
Caio (baleado de raspão na perna).
As informações preliminares foram fornecidas pela Polícia de Areia Branca aponta que as vítimas estavam no Barítimos, quando chegaram homens armados num HB20 e foram logo atirando.
Além dos três que estavam a mesa, conversando, o ajudante do dono do bar também terminou baleado. Entre as vítimas, o estado mais grave é Ranniery, supostamente o alvo dos atiradores.
Os familiares das vítimas reclamaram que a cidade é toda monitorada por câmeras e na cidade a policia não tem qualquer informação a respeito dos atiradores.
Reclamaram também que a cidade só tem duas saídas, uma por balsa, o que é provável que seja usada como rota de fuga, e a outra pela BR 110. Na prática, só tem uma entrada e uma saída e mesmo assim não se prende ou coíbe a ação dos bandidos.
O ataque deve ser investigado pelo delegado Renato Oliveira.

*Mossoró Hoje/Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: MULHER É FERIDA POR ARMA BRANCA NO ALTO DO LOUVOR

Uma mulher ainda sem identificação, que segundo populares é moradora de rua, foi ferida por uma cutilada de arma branca(faca) no Alto do Louvor, próximo a Caixa D'àgua da CAERN, por trás da Igreja Católica de São José em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Por volta das 11:50hs uma equipe ALFA do com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e socorreu a vítima com um ferimento superficial abaixo do peito esquerdo. A PM foi acionada.

Moradores de rua que ajudaram a conter sangramento na vítima, informaram que um homem passou a pé e desferiu o golpe na vítima. A motivação é desconhecida.
Ela foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), reclamando de forte dores.

*Passando na Hora.

[VÍDEO] GRÁVIDA É DEGOLADA NO INTERIOR DO RN; MARIDO É PRESO E DIZ QUE A MULHER SE MATOU

Keliane de Almeida Nunes, 30 anos, foi encontrada morta na cozinha da casa dela, na Vila São Bernardo .
Uma mulher grávida de três meses e mãe de dois filhos pequenos foi morta a facadas e degolada na manhã desta quarta-feira (22), no município de Luís Gomes, na Região Oeste do estado, a 446 quilômetros de Natal. O marido, principal suspeito do crime, está preso. Keliane de Almeida Nunes, 30 anos, foi encontrada morta na cozinha da casa dela, na Vila São Bernardo.
O companheiro, identificado como João Luiz Pereira, 27, conhecido como João de Corrinha, foi preso ainda em casa e disse à polícia que a mulher se matou. “Eu estava adoçando o café e tentei socorrer ela ainda, e ela metendo a faca”, alegou o suspeito. Mas o policial questionou o marido dizendo que a vítima não conseguiria esfaquear o pescoço e se degolar. De acordo com o depoimento de João à polícia, eles eram casados há 11 anos. Na noite anterior, segundo o suspeito, a mulher tinha dormido na casa dos pais e na manhã desta quarta ele foi buscá-la e juntos foram deixar o filho mais novo na escola. “Ontem, eu fui atrás dela, mas ela disse que não vinha para casa comigo porque eu estava bebendo e tinha medo de acidente de carro, por causa do filho”, disse.

*OP9/Passando na Hora. 

CONVITE DE CANTORIA!!


PATU-RN: PREFEITO RIVELINO LANÇA EDIÇÃO DO PROJETO PATU NATAL LINDO 2019

Com a finalidade de desenvolver atividades com foco na gestão integrada de resíduos pós-consumo e na sua destinação de forma ambientalmente correta, o Prefeito Rivelino Câmara, na manhã desta segunda-feira (20), lança o projeto Patu Natal Lindo Edição 2019; um Projeto de sustentabilidade que visa tirar do meio ambiente através de campanhas educacionais e ambientais garrafas PET que são descartadas, reaproveitando-as nas decorações natalinas da nossa cidade.

ENTENDA O PROJETO:
O projeto PATU NATAL LINDO visa reunir o maior número possível de garrafas pets, já a partir desta semana, para que sejam reaproveitadas e transformadas em belíssimos adornos natalinos que serão espalhados por praças e avenidas da cidade durante todo o mês de dezembro.
O Prefeito Rivelino fez questão de lembrar que o projeto é transversal, ou seja, é da administração como um todo e pediu o empenho de todos que fazem a gestão municipal para que o município seja modelo não só na preservação do meio ambiente, mas também na ornamentação natalina.

“É importante que cada membro da nossa administração, que cada cidadão, que cada um de nós, se empenhe e tenha a determinação para fazermos nossa cidade ainda mais bonita em dezembro.” Disse.
Rivelino lembrou ainda que por motivos da crise que assolou o município, a edição 2018 não ocorreu, mas que nesse ano o material produzido nas outras edições será utilizado para estender o projeto para outras praças e avenidas. “Vamos criar uma cidade natalina dentro de Patu, e com isso iremos gerar emprego e renda com a contratação de profissionais locais para a confecção de materiais, além de fazer não só a nossa gente mais feliz, mas os turistas que virão para o nosso município, viver momentos de muita emoção em uma cidade cada vez mais linda no período natalino”, finalizou o prefeito.


*Assessoria.

ESPORTE: Clube do Povo realiza ação social nesta quarta-feira com as crianças na LBV

O Departamento de Marketing do Clube do Povo, em conjunto com a vice-presidência de Responsabilidade Social do clube, realizará mais uma importante ação social, nesta quarta-feira (22), às 10h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade – LBV.

A instituição, que fica localizada no bairro de Dix-Sept Rosado, desenvolve programas e projetos que beneficiam crianças, jovens, adultos, idosos e famílias de baixa renda. As ações atendem, principalmente, famílias das comunidades dos bairros Bom Pastor, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado, Nazaré, Planalto, Quintas, entre outras.

Na ação, três atletas do Mais Querido visitarão a LBV, o zagueiro Maurício, o meia Anderson Rosa e o atacante Jefinho. Os craques alvinegros farão fotos, distribuirão autógrafos e ainda realizarão o sorteio de camisas oficiais.

A ação faz parte do trabalho de responsabilidade social que o Maior do RN desenvolve junto à sociedade potiguar. Alguns exemplos, são: o projeto Escolas no ABC, que abre as portas do clube para a visitação de instituições esportivas e de ensino, e também a ação permanente na Escola Casa do Caminho, escola em tempo integral que atende crianças de famílias carentes da Vila de Ponta Negra.