domingo, 16 de junho de 2019

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS SORTEADOS NESTE DOMINGO

Poucos prêmios para Apodi. Será que acabou a sorte?
Apenas 1(um) giro da sorte de 200 reais para Apodi!

ITAÚ-RN Ginásio poliesportivo é inaugurado com grande público

Foi inaugurado na noite deste sábado, 15 de junho de 2019, a Praça Francisco Cleidson Fernandes (Pedrinho) e o Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo. Um grande público prestigiou a cerimônia de inauguração que contou com diversas autoridades do meio político local, regional, estadual e federal.
A Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes sob a maestria de Gildásio Ramos fez a abertura oficial da cerimônia, em seguida os familiares de Pedrinho e autoridades desterram a placa entregando essa peça a comunidade itaunese.
A comunidade foi deslocada até a entrada do ginásio para que a fita fosse corta pelo Prefeito e familiares de Emanuela Fernandes; já dentro do ginásio poliesportivo onde a placa foi desterrada o Diácono José Mario deu a bênção sobre o ginásio.
Formaram a mesa das autoridades o Prefeito Ciro Bezerra e sua esposa Jaíra Martins secretária da Assistência Social; o vice-prefeito Paulo César e sua esposa Francisca das Chagas; o Presidente da Câmara José Melo Filho; os vereadores: Antônio Dias, Ítalo Medeiros, Alex Brasil, Vanilma Brasil, Lucianildes Oliveira, Paulo Moreira, Arivan Bransil e Gildo Pinheiro; os pais da homenageada Edson Melo e Lúcia Fernandes, como também os de Pedrinho, Ceiça Fernandes, Thalita e Thayane; o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, o Deputado Federal Beto Rosado, o Deputado Federal Rafael Motta; os Prefeitos Leonardo Rego, Bernadete Rego, Clébia Bessa, Dagoberto Bessa, a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina, o Diácono José Mario da Paróquia Nossa Senhora das Dores, o Pastor Maildson Fernandes da Igreja de Cristo e o Senhor expedito Viana representando a comunidade itauense.
Após a leitura da biografia dos homenageados da noite (Emanuela e Pedrinho) deixaram sua mensagem ao povo itauense o vereador Ítalo Medeiros proponente da matéria que deu nome a praça Francisco Cleidson Fernandes, os familiares dos homenageados, os deputados e o Prefeito Ciro Bezerra.
Ciro fez uma retrospectiva da luta pela construção do GIGANTE desde que assumiu em 2013, e hoje o sonho se tornava realidade ao entregar uma peça de grande importância para a comunidade itauense, em especial os desportistas. Através do Hino Noites traiçoeiras elevou o seu louvor a Deus em forma de gratidão, encerrando seu discurso pedindo para todos prestigiassem a primeira partida do GIGANTE em homenagem a Pedrinho entre as equipes de Itaú e Apodi.
Um dos momentos mais emocionantes da inauguração foi a volta olímpica dada pelos familiares de Pedrinho com um banner com a foto do homenageado e as equipes que iriam jogar ao som da filarmônica José Praxedes Fernandes; a emoção foi vista no olhos de vários itauenses que não conteram as lágrimas ao passar um filme em seus pensamentos, um momento único que ficará registrado para sempre na memórias dos que vivenciaram tal fato.
O Prefeito Ciro Bezerra fez o primeiro gol com forma de entrega oficial do ginásio Emanuela Fernandes de Melo.
Os veteranos de Apodi levaram a vitória com um placar de 4 x 2 sobre os veteranos de Itaú, em partida para homenagear Francisco Cleidson Fernandes (Pedrinho).
Confira todas as fotos da inauguração clicando aqui ou na imagem abaixo:
*Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Blog Márcio Melo.

PATU-RN: POLÍCIA RECUPERA MAIS UM CARRO ROUBADO

Na madrugada de hoje, por volta da 03:20h, GTO/Patú recupera veículo roubado há dias nas proximidades do sítio de Josa Baiano, na cidade de Patu.
Com ele os meliantes tomaram de assalto uma Ranger próximo à Cidade de Campo Grande/RN.


*Informações: Nossa Pau dos Ferros.

Mulher pega mesmo ônibus que o pai desconhecido, desconfia e comprova paternidade com exame em Fortaleza

Joana D’arc desconfiou que Francisco Nazaré Galvão poderia ser seu pai ao ler um envelope com o nome dele. — Foto: Foto: Divulgação/ Defensoria Pública do Estado
A manicure Joana D’arc da Silva Bezerra pegou um ônibus para o trabalho, em julho de 2017 em Fortaleza, e dentro do coletivo viu um homem segurando um envelope cujo nome era Francisco Nazaré Galvão, mesma identificação que sua mãe mencionava como sendo a do seu pai.
Somente no ano seguinte, eles procuraram a Defensoria Pública em busca do teste de paternidade. Em setembro de 2018, dois meses após a solicitação, a confirmação já esperada: seu Galvão era, de fato, seu pai biológico. “Essa rapidez do resultado e esse encontro inesperado mudaram a minha vida. Procuramos um cartório e agora meu nome completo é Joana D’arc da Silva Bezerra Galvão, com muito orgulho”, lembra.
Outro exemplo de reconhecimento de paternidade foi o do filho de Grasiela Gomes. Viver a emoção do nascimento de uma criança é uma experiência transformadora para a família. Ou pelo menos deveria ser. A chegada do primeiro filho tornou Grasiela Gomes, 37, mais forte, sobretudo quando tentou registrá-lo sem o consentimento do pai, que não reconhecia o parentesco.
Foi uma saga judicial de mais de dois anos, desde a solicitação do exame de DNA ao resultado do teste. Assim como a administradora de empresas, outros 10.595 processos também estiveram no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para investigação de paternidade entre 2015 e o ano passado.
Conforme a supervisora das Equipes Psicossociais da Defensoria Pública, Andreya Arruda Amêndola, os exames de DNA pedidos ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), demoravam cerca de dois anos, desde a solicitação à entrega do resultado.
“Mas, depois que o Lacen licitou o laboratório, deu uma melhorada. Se você fosse lá em 2015, eles demoravam para você marcar, porque era, tipo assim, um ano. Você vai fazer o seu exame em junho de 2020 e você recebia o resultado em junho de 2021”, frisa a psicóloga. Ainda segundo ela, a situação já está normalizada. “Hoje, eu posso te dizer que não temos tido a dificuldade. Eu chego e digo assim, nós estamos precisando de tantas vagas de DNA e eles me dão”.

Laços
Já nos casos em que não há um acordo entre as partes para o registro de um terceiro, é necessário procurar a Justiça. Em Fortaleza, 961 pedidos de reconhecimentos de paternidade foram julgados em 2018. Para Grasiela Gomes, que viu o sobrenome do pai de seu filho somente após decisão judicial, a criança precisa muito mais do que ajuda financeira. “Queria que ele chegasse junto do filho e convivesse com ele”, pondera.
Segundo a psicóloga infantil, Felícia dos Santos, a criança precisa ter referências afetivas primárias, inicialmente representadas nas figuras materna e paterna. “Conhecer o pai é uma ativação da rede de apoio de uma criança, garante a ela uma identificação em padrões de personalidade e a sensação de segurança e de acolhimento”, explica, destacando também que esse apoio repercute na saúde emocional e no desenvolvimento da criança.


*G1 CE.

TENENTE ANANIAS-RN: Equipe do Major Brilhante recupera mais um veículo com queixa de furto e roubo

Na noite de hoje 15 de junho equipe do Major Brilhante recupera carro com queixa de roubado na RN 117 na cidade de Tenente Ananias, o veículo tipo Saveiro estava no poder do senhor Everaldo F. E foi conduzido para a delegacia de Alexandria para os procedimentos.
*Nossa Pau dos Ferros.

ESTE HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO E A FAMÍLIA AFLITA!!

Ele é de Parnamirim e tem familiares e Apodi!
A família pede, por favor nos ajude compartilhando esta foto, quem não puder ajudar no compartilhamento, que ajude em corrente de orações. Agradecemos pela sua ajuda e pela sua compreensão!! Vamos localizar seu NOZIN!!!

RIACHO DA CRUZ-RN: Prefeitura realiza serviços de limpeza e paisagismo em canteiros do Bairro Acampamento II

Quem passa pela Rua Zeneide Régis de Paiva, no Bairro Acampamento II em Riacho da Cruz/RN, já observa o novo visual nos canteiros centrais. A Prefeitura de Riacho da Cruz através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo deu inicio na manhã desta sexta-feira (14/06), aos serviços de paisagismo, limpeza, varrição de ruas, capinação e manutenção de praças, jardins e canteiros.
Com apoio dos Secretários Municipais, Vereadores e demais Profissionais e Comunidade, a Prefeita Bernadete Rêgo participou dos trabalhos e da execução do paisagismo no local, uma ação que proporcionará a valorização do espaço público através da fixação de vasos decorativos com frases e flores de diversas espécies. Dessa forma, toda a população será beneficiada com uma cidade limpa e um ambiente agradável para os moradores e turistas que visitam o município.
CONFIRA:


*ASSESSORIA.