segunda-feira, 29 de julho de 2019

MOSSORÓ-RN: PRF APREENDE CERCA DE 60KG DE DROGAS NO POSTO DA SAÍDA PARA NATAL

O motorista de uma caminhoneta com placas do Estado do Maranhão, foi abordado em uma blitz de rotina na tarde desta segunda feira 29 de julho de 2019, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo informações a PRF abordou a caminhoneta com placa do estado já citado na matéria, quando perceberam o nervosismo do condutor do veículo. 
Foi realizado então uma revista mais municiosa, mais detalhada no carro, onde em um fundo falso, os patrulheiros conseguiram então encontrar cerca de 60kg sendo maconha e concaína. 
Todo material, o veículo e o condutor foram conduzidos para a sede da Polícia Federal no bairro Nova Betânia em Mossoró para os procedimentos de flagrante. Ainda não se tem informações, por que foi lavrado flagrante na Delegacia da Polícia Federal e não na Delegacia de Polícia Civil, uma vez que é de praxe os procedimentos serem lavrados na DENARC ou Plantão.

*Passando na Hora.

NISIA FLORESTA-RN: Homem mata outro esfaqueado durante briga na zona rural do município

Faca foi usada pelo suspeito para esfaquear a vítima — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um homem matou outro esfaqueado depois de uma briga que aconteceu na zona rural de Nísia Floresta, na Grande Natal. O crime ocorreu na noite deste domingo (28), no distrito de Currais. O suspeito do crime se entregou à polícia e confessou o assassinato.
De acordo com o que o homem disse aos policiais, a vítima do homicídio, Ângelo do Nascimento Lima, de 27 anos, invadiu sua casa no para matá-lo. Os dois teriam trocado socos e, em seguida, o homem pegou a faca e golpeou Ângelo, que morreu no local.
Depois disso, o próprio suspeito se entregou à polícia. Ele passou a noite na carceragem e, na manhã desta segunda-feira (29), prestou depoimento na Delegacia de Nísia Floresta.


*VNT.

OESTE CAP: A RELAÇÃO DOS GANHA DORES DA SEMANA

Saiu a relação dos ganhadores da extração da semana. Aqui, são prêmios toda semana pra você e ainda contribuímos com a Cruz Vermelha! #CruzVermelha #CruzVermelhaRN #OesteCAP #PremiosTodoDia #RaspouAchouGanhou

MOSSORÓ-RN: 106ª-107ª – Dois homens são mortos a tiros na zona rural do município

O duplo homicídio foi registrado na noite do domingo, 28 de julho, no Assentamento Fazenda Nova, localizado as margens da RN 015, entre as cidades de Mossoró e Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.
As vítimas são os agricultores Antônio de Oliveira Fernandes de 36 anos e Francisco Josenilson Oliveira da Silva de 26, ambos residentes no próprio assentamento, onde foram mortos.
Segundo informações da polícia, as vítimas estavam conversando, quando foram surpreendidas por um atirador que chegou sozinho numa motocicleta vermelha com um cano esporte.
Antônio sofreu um tiro no peito e morreu no local, onde estava com o amigo Josenilson, que foi atingido com dois tiros nas costas, com orifícios de saída no peito. Mesmo ferido ele ainda tentou chegar em casa, que fica localizada a cerca de 100 metros, mas caiu sem vida no meio da rua.
De acordo com informações da polícia, os dois rapazes eram usuários de drogas e Antônio, há poucos dias, havia sofrido outro atentado na mesma região onde morava.
O Delegado de Plantão, Dr Teixeira Junior acompanhou o trabalho de perícia realizado pela equipe do Itep e em conversa com a imprensa local, informou que a polícia civil já tem pistas sobre o autor dos disparos, por ser um assentamento pequeno e todo mundo se conhece.
A reportagem do câmera conversou com algumas pessoas que preferem não serem identificadas, e segundo elas, a onda de assassinatos na região pode está apenas começando. Existe uma relação de pessoas a serem mortas na comunidade.
Depois dos procedimentos de perícia no local do crime, os corpos foram removidos para exames de necropsia, na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Perícia o Itep em Mossoró.


*O Câmera.

MONTE ALEGRE-RN: Idoso de 74 anos mata o filho com porrete

Casa onde o crime aconteceu, em Monte Alegre, na Grande Natal — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Um idoso de 74 anos matou o próprio filho a pancadas, com um porrete, na noite deste sábado (28) em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal. As informações são da Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 20h30 próximo à lagoa do Quirambu. Após o crime, o suspeito fugiu.
De acordo com a Polícia Militar, pai e filho estavam consumindo bebida alcoólica, quando tiveram um desentendimento e começaram a brigar, entrando em luta corporal. Em determinado momento, o idoso teria usado uma barra de ferro como porrete para acertar a cabeça do filho. A polícia não informou o motivo da briga entre os dois.
O caso aconteceu no terreno onde eles residiam. Segundo os vizinhos, o filho chegou recentemente de Uberlândia, para morar com o pai, porque estava desempregado. O idoso ficava na casa principal e ele em uma menor, nos fundos do terreno.
Ainda de acordo com vizinhos, sempre havia briga entre os dois. Porém, pancadas mais fortes foram ouvidas neste sábado (27). Os vizinhos chamaram o irmão da vítima, mas quando o homem chegou já não podia fazer mais nada.
De acordo com o relato dele, o pai ainda se encontrava no local e, questionado, disse que o filho estava dormindo bêbado. Porém, ao se aproximar do irmão, na calçada da casa, o homem viu uma poça de sangue e a barra de ferro ao lado do corpo. Outra irmã ainda tentou socorrer a vítima, mas ela já estava sem vida.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: Detento é encontrado morto dentro da Cadeia Pública

A equipe de plantão no Itep em Mossoró foi acionada no final da tarde de domingo, 28 julho, para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde segundo informações, um preso foi encontrado morto.
Ainda não há informação sobre o que teria provocado a morte do preso, José Wagner Silva Francelino “Waguinho” de 22 anos de idade, que segundo informações aguardava julgamento, acusado de envolvimento com trafico de drogas e assaltos na região de Areia Branca.
O perito criminal Marcos Saraiva, conversou com a reportagem do câmera e informou que no local não foi possível identificar sinais externos de violência no corpo do apenado.
O corpo foi removido para exames de necropsia na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró e segundo o perito, a equipe de Medicina Legal, poderá identificar o que teria causado a morte de Waguinho. Ainda segundo o perito, algumas situações de morte por asfixia, não apresentam sinais externos.
O Delegado de Plantão, Dr Teixeira Júnior conversou com o câmera e informou que dependia das informações da Medicina Legal, do Itep para saber qual a verdadeira causa da morte do detento.
De acordo com registros no sistema online do Instituto de Medicina Legal do Itep Waguinho morreu de uma doença caracterizada pela dilatação permanente dos brônquios, “bronquiectasia pulmonar” que pode ser causada por infecções bacterianas recorrentes ou devido à obstrução dos brônquios. Essa doença não tem cura e normalmente está associada a outras condições, como fibrose cística, enfisema pulmonar e síndrome dos cílios imóveis, também conhecida por Síndrome de Kartagener.


*O Câmera.

Prefeitura de Monte Alegre, RN cria 194 cargos para concurso público

Prefeitura de Monte Alegre cria 194 cargos para concurso público
A prefeitura de Monte Alegre – cidade que fica a 39 km de Natal, divulgou na última quarta-feira (24) no Diário Oficial dos Municípios a Lei Nº 993 que cria 194 (cento e noventa e quatro) cargos de natureza efetiva e de provimento mediante concurso público.
As oportunidades são para cargos de nível médio/técnico e superior, com carga semanal de trabalho de 30 a 44 horas. Salários variam de R$ 998,00 a R$ 1.918,29.


Dos cargos:
Para os cargos de nível médio/técnico, existem oportunidades para Guarda Municipal (08), Agente Comunitário de Saúde (06), Agente de Combate as Endemias (04) e Técnico em Laboratório (01).
Para nível superior, as vagas são para Psicólogo (04), Assistente Social (05), Professor Polivalente / Pedagogia (153), Professor de Língua Portuguesa (01), Professor de Matemática (01), Professor de Ciências Naturais (01), Professor de História (01), Professor de Geografia (01), Professor de Língua Inglesa (01), Professor de Educação Física (01), Professor de Artes (01), Fisioterapeuta (03), Educador Físico (01) e Bioquímico (01).
Observação: em 2017, a prefeitura do município havia criado mais de 300 cargos para provimento mediante concurso. No entanto, a Lei em vigor é a nova, de Nº 993, divulga na quarta, 24 de julho. Clique aqui e confira a Lei Nº 993 que cria os cargos.
Oito municípios do Agreste potiguar fecham acordo para realização de concurso público
Em reunião realizada recentemente na Promotoria Pública de Monte Alegre, 08 (oito) municípios do Agreste potiguar firmaram acordo para a realização de concurso público em conjunto, sendo realizado na mesma data e horário, no segundo semestre de 2019.
Os municípios que realizarão o concurso são: Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Canguaretama, Vila Flor, Baia Formosa e São José de Mipibu, além da Câmara Municipal de Monte Alegre que também fará o certame no mesmo dia. Até o momento, apenas Monte Alegre divulgou a quantidade de vagas que estarão disponíveis. Concurso será organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do IFRN (Funcern).
As provas do certame unificado estão previstas para acontecer entre o final de outubro e início de novembro de 2019. Edital deve sair nas próximas semanas.

Fonte: https://oportaln10.com.br/prefeitura-de-monte-alegre-cria-194-cargos-para-concurso-publico-89458/#ixzz5v5t3zYr0/VNT.

MOSSORÓ-RN: CARRETA TOMBA NA RN 117 NA SAÍDA PARA GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO.

O motorista de uma carreta carregada de produtos para fabricação de sabão, tombou por volta das 8:00hs desta segunda feira 29 de julho de 2019, na RN 117 bem no cruzamento com a BR 304 na saída para Governador Dix Sept Rosado em Mossoró. O motorista precisou de atendimento do SAMU com uma suposta fratura no punho de uma de suas mãos. O destino da carga é uma fábrica de sabão bem próximo onde ocorreu o acidente. Ainda não se sabe o que ocasionou a ocorrência, mas acredita-se que o motorista não conhece o trecho e sobrou na curva O motorista carregou em Imperatriz-MA e vinha deixar a carga na fábrica de sabão localizada as margens da RN 117 cerca de 800 metros do local do acidente. Ele relatou aos policiais do 2°DPRE que estão isolando local e controlando o trânsito, que quando percebeu na curva já o caminhão tombando. Ele conseguiu sair pelo pára-brisa da frente pois a placa de sinalização bateu e quebrou. Ele foi levado para o HRTM consciente e orientado. Graças a Deus apenas danos materiais.

*Passando na Hora.

MPF: Cunha, Geddel, Henrique Alves e mais 11 devem devolver R$ 3 bilhões à Caixa

A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que atua na Operação Greenfield propôs quatro ações civis de improbidade administrativa contra investigados na operação Cui Bono, que apurou irregularidades com recursos da Caixa Econômica Federal.
Dentre os alvos dessas ações, que pedem o ressarcimento de R$ 3,17 bilhões, estão os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos do MDB.
As ações se referem a liberações de crédito para os grupos empresariais Marfrig, Bertin, J&F, Grupo BR Vias e Oeste Sul Empreendimentos Imobiliários.


*O Xerife.