sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PRF intensifica fiscalização a veículos de duas rodas na BR 405

Depois do registro de vários acidentes graves na BR 405, região oeste potiguar, envolvendo especialmente veículos de duas rodas, a Polícia Rodoviária Federal realizou, entre os dias 10 e 12 deste mês de setembro, mais uma operação denominada “Trânsito seguro”, intensificando a fiscalização à motocicletas e ciclomotores. A ação teve como objetivo principal prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, naquela rodovia. Três equipes foram empregadas na realização do reforço à fiscalização, que ainda contou com o apoio de um guincho. Ao final dos trabalhos, foram fiscalizados 247 veículos e 276 pessoas, sendo feitas 228 autos autuações por infrações de trânsito diversas. Foram removidas 55 motocicletas que estavam irregulares. Uma das irregularidades mais comum, era as péssimas condições dos pneus de algumas motocicletas. As condições de segurança do pneu de um veículo é fator determinante na ocorrência de um acidente. Merece destaque, o número de condutores autuados por não possuírem carteira de habilitação. Do total das autuações, 109 foram de condutores sem CNH – Carteira Nacional de Habilitação, o que representa um percentual de cerca de 48% dos autuados. Este percentual é muito preocupante.
*Jair Sampaio.

NATAL-RN: Carreta carregada de frutas bate dentro de túnel e interrompe trânsito

Acidente aconteceu ainda na madrugada, por volta das 4h. Parte da carga ficou espalhada na via, atrapalhando ainda mais o trânsito no local — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Uma carreta carregada de frutas sofreu um acidente dentro do túnel da Avenida Jerônimo Câmara, na Zona Sul de Natal, e deixou o trânsito complicado na manhã desta sexta-feira (13) no entorno do Complexo Viário do Quarto Centenário. O motorista não se feriu.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, o tráfego pelo túnel deve ficar obstruído até por volta das 12h.

O motorista da carreta disse que houve um problema com a direção, que travou, e fez o veículo bater na parede do túnel. O acidente aconteceu ainda na madrugada, por volta das 4h. Parte da carga ficou espalhada pela via, atrapalhando ainda mais o trânsito no local.

A carreta tem placas de Petrolina-PE, e estava a caminho da Ceasa, que fica na Avenida Capitão-mor Golveia, no bairro de Lagoa Nova.

*VNT. 

CONVITE MISSA DE 5 ANOS


SERRA DO MEL-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NA VILA BRASÍLIA

Um homem identificado como Anderson da Silva Pinheiro 27 anos, foi morto a tiros no inicio da manhã desta sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, na Vila Brasilia no município de Serra do Mel, na região Oeste Potiguar.
O crime aconteceu na Rua da torre em frente ao portão do condomínio Laura Gurgel.
De acordo com as primeiras informações a vítima foi surpreendida quando saía de casa para o trabalho.
Policiais do Destacamento daquela cidade, sob o comando do Sargento Valdemir, estão no local realizando o trabalho de isolamento. Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime.
Já já mais informações
Mais imagens

*Passando na Hora.