sábado, 14 de setembro de 2019

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO BAIRRO BOA VISTA

Uma colisão envolvendo um carro tipo Fiat e uma moto na Rua Francisco Solon no bairro Boa Vista na tarde deste sábado 14 de setembro de 2019, deixa uma pessoa morta, próximo ao cruzamento da Francisco Solon com Felipe Camarão, Drogaria Renato. As informações que condutor da moto, José Mariz de Oliveira, que residia no bairro Aeroporto II em Mossoró RN, que estava com a boca cheia de supostos papelotes de drogas, vinha praticando direção perigosa no sentido Boa Vista/Santo Antônio, quando o condutor do Fiat no mesmo sentido entrou a direita, e a moto colidiu na lateral do carro. Com a forte queda o condutor da moto morreu antes do socorro médico. 
O corpo foi removido, após a perícia técnica, para ser necropsiado no Instituto Médico Legal do ITEP e depois liberado para os familiares.
O link abaixo mostra vídeo do local do acidente.


Mais imagens
Vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora.

5° BAILE BENEFICENTE AMIGOS DO GASPEC!


MOSSORÓ-RN: Jovem de 20 anos é vitima de tentativa de homicídio no Belo Horizonte

Segundo a policia cerca de quatro elementos tentaram contra a vida de João Felipe da Silva Oliveira de 20 anos de idade que reagiu. Na troca de tiros com os criminosos, ele foi alvejado com um tiro penetrante no ombro e dois de raspão no rosto.
A ação aconteceu na Rua Joel Dantas, por trás do supermercado Rebouças do bairro Belo Horizonte, na tarde de sábado, 14 de setembro.
João Felipe, inicialmente foi socorrido por um amigo e colocado pra dentro de uma casa, para se livrar dos atiradores e depois socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, com a escolta da policia militar.
Segundo o Medico Manoel Vieira, o jovem apresentava uma possível fratura no braço direito, mas estava tranquilo e aparentemente não corre riscos de morrer.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*O Câmera. 

MÁRCIO MORAIS É O NOVO DIRETOR DO COMPLEXO PENAL MÁRIO NEGÓCIO

O agente penitenciário apodiense Márcio Morais é o novo diretor da Complexo Penal Dr. Mário Negócio, de Mossoró.
A sua nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (14). Ele substituirá Alrivaneide Lourenço de Oliveira, que estava no cargo desde o início da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).
Márcio Morais era diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, onde desempenhou um trabalho bastante elogiado, principalmente sob o ponto de vista social. Inclusive, ele escreveu e lançou o livro “Por trás das grades”, que conta histórias do dia a dia dos internos da CDP.
Agora, Márcio assume uma missão foi espinhosa ou um desafio bem maior, tendo em vista o perfil da população carcerária do Complexo Penal Mário Negócio.
A mudança na direção da Mário Negócio foi parte de uma série de medidas e alterações que estão sendo implementadas pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. As mudanças atingem todas as unidades prisionais do RN.

*De Fato.

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Brasil registrou 3.339 casos confirmados de sarampo em 16 estados, nos últimos 90 dias, segundo balanço divulgado hoje (13) pelo Ministério da Saúde. Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul passaram a fazer parte da lista de estados com surto ativo. O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados. Neste ano, foram confirmados quatro mortes por Sarampo. Três em crianças com menos de 1 ano de idade e um homem de 42 anos. Nenhum dos quatro haviam sido vacinados.
São Paulo segue como o estado com a maior parte dos casos confirmados, 97, 5% (3.254), seguido do Rio de Janeiro (18), Pernambuco (13), Minas Gerais (13), Santa Catarina (12), Paraná (7), Rio Grande do Sul (7), Maranhão (3), Goiás (3), Distrito Federal (3), Mato Grosso do Sul (1), Espírito Santo (1), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1), Bahia (1) e Sergipe (1).
Segundo o ministério, as crianças são as mais suscetíveis às complicações e óbitos por sarampo, uma vez que a incidência de casos em menores de 1 ano é 9 vezes maior em relação à população em geral. A segunda faixa etária mais atingida é de 1 a 4 anos.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, diz que é importante vacinar crianças menores de 5 anos porque apresentam maior risco de desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos.
O Ministério da Saúde enviou neste ano 19,4 milhões de doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. A tríplice viral está disponível em todos os mais de 36 mil postos de vacinação em todo o Brasil.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vai ocorrer de 7 a 25 de outubro e o público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos. O dia D – dia de mobilização nacional – vai ser em 19 de outubro. Já a segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, o foco é a população de 20 a 29 anos. O dia D ocorrerá em 30 de novembro.
Edição: Fábio Massalli/VNT