quarta-feira, 18 de setembro de 2019

PATU-RN: Imagens mostram o avanço do fogo na Serra do Lima


Imagens enviadas pelo morador Wallyson, de Patu, mostram a intensidade do fogo que consome a vegetação na Serra do Lima.
Ele explica que o incêndio na serra menor, onde fica o Santuário, foi controlado, e agora a maior parte das chamas atingem a serra maior, que está localizada mais próxima da área urbana do município.
Moradores estão assustado com a intensidade do fogo e com a fumaça que atinge as residências.


*Informação: Blog Ismael Sousa.

PATU-RN: Incêndio se intensifica e situação na Serra do Lima é desesperadora

Na noite desta quarta-feira (18), novos focos de fogo surgiram na vegetação na Serra do Lima, em Patu. O incêndio, que chegou a ser controlado pelas equipes dos Bombeiros na madrugada e manhã, retornou com mais intensidade no final da tarde de hoje.

Veja vídeo AQUI

O vento forte e o clima seco aumentam a incidência de queimadas.

Pelo menos 45 bombeiros militares, juntamente com vários voluntários, estão atuando para conter o avanço das chamas.

Segundo relatos, a intensidade do fogo hoje é visivelmente maior do que na segunda-feira, onde foi registrado o início desse incêndio.

No Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, a situação é desesperadora. Segundo informações, o fogo está apenas 100 metros do local.


*Informação: Blog Ismael Sousa.

Ônibus escolar de Frutuoso Gomes pega fogo em Patu

O ônibus escolar da prefeitura de Frutuoso Gomes simplesmente pegou fogo, nesta quarta-feira (18), em frente ao Campus da UERN em Patu.
O veículo transporta os universitários de Fruttuoso à Patu, absurdo.
Excesso de manutenção gera essas coisas seu moço. 


*Informação: Riacho em foco.

MARCELINO VIEIRA-RN: ADVOGADO MORRE VÍTIMA DE INFARTO

Faleceu hoje o jovem e promissor advogado Samuel Dirceu, da cidade de Marcelino Vieira.
Segundo informações, Samuel Dirceu havia chegado minutos antes da cidade de Pau dos Ferros, quando passou mal. Levado a unidade de saúde do município, de pronto foi transferido para receber um socorro de maior porte, no Hospital Regional de Pau dos Ferros, com a companhia do médico que estava de plantão em Marcelino Vieira.

No entanto, antes de receber os primeiros socorros, foi constatado sua morte por infarto.
Dono de uma alegria contagiante, Samuel Dirceu, que acabou de completar 37 anos, era imensamente conhecido na cidade de Marcelino Vieira e região. Deixará uma grande lacuna dentre seus amigos.

Seminário vai debater ansiedade, depressão e autoconhecimento sob a óptica da Kundalini Yoga

I Seminário de Kundalini Yoga do Rio Grande do Norte 
O I Seminário de Kundalini Yoga do Rio Grande do Norte tem o objetivo de sensibilizar as pessoas da importância da qualidade de vida e bem estar que pode ser adquirida através da prática da yoga e da meditação. Será realizado de 20 a 22 de setembro, em Natal, no Departamento de Artes da UFRN e vai contar com a presença de três professores convidados: Jap Dharam Kaur (Marina Castro), do Rio de Janeiro, Dharamjeet Singh (Heitor Vicente) de Minas Gerais e Guruvir Singh (Daniel Esteban) de Mendoza (Argentina).

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, 9,3% dos brasileiros é ou está ansioso, o que nos o posiciona como o país mais estressado e ansioso da América Latina. Ainda de acordo com a OMS, até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do planeta. Muitos estudos já comprovam que a prática da yoga ajuda a regular de forma natural a ação hormonal no combate a essas doenças.

O encontro é aberto a praticantes de yoga e também para quem tem interesse de conhecer o tema, independente da idade. Aqueles que já têm contato com a Kundalini Yoga podem aperfeiçoar seu entendimento e assim expandir ainda mais sua capacidade de superar os desafios que a vida nos apresenta.

Na programação do Seminário estão práticas de yoga, palestras, meditações e música. O tema escolhido para esta primeira edição foi “Um caminho para transformação, sementes de mudança”. 

Informações sobre inscrições podem ser feitas no site do evento:

https://www.seminariokundaliniyogarn.com/

KUNDALINI YOGA
Kundalini refere-se a uma energia primordial que está presente em todos os seres humanos, e que evolui ao longo de um canal principal na coluna vertebral, no centro da medula espinal a partir do sacro até o topo da cabeça.

A Kundali Yoga Tem o objetivo de despertar a consciência de si, dominando essa energia através da prática de asanas (posturas), pranayama (técnicas de respiração), bandhas (contrações) e recitação de mantras.

Att, Rosa Moura, (84) 9 88554 6215

PATU-RN: [VÍDEO] BOMBEIROS MILITARES NEUTRALIZAM MAIS FOCOS DE INCÊNDIO

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Monteiro, se reuniu no fim da manhã desta quarta-feira (18) com o prefeito da cidade de Patu, Rivelino Câmara, e os representantes da segurança municipal para traçar estratégias compartilhadas de combate ao fogo na Serra do Lima.
Os bombeiros militares e os voluntários estão formados em 7 equipes, que se reversam a cada três horas, de combate aos focos de incêndio e monitoramento das áreas já controladas.
O prefeito decretou a proibição de queimadas na cidade sob pena de multa e estuda, junto com a Defesa Civil Estadual, decretar situação de emergência em incêndio florestal em área não protegida com reflexo na qualidade do ar (COBRADE 14132).
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais, Caminhões pipa de cidades vizinhas, e tratores, seguem apoiando a força-tarefa que só se encerrará com o total controle do fogo.

 Veja vídeo:

*Passando na Hora.

CONVITE DE CANTORIA!!!


Funcionários dos Correios suspendem paralisação em todo o país

Funcionários dos Correios suspendem paralisação em todo o país — Foto: Reprodução/EPTV
A paralisação parcial dos Correios foi suspensa na noite desta terça-feira, 17. A decisão, segundo a empresa, foi tomada por empregados em assembleias realizadas pelo País em cumprimento a uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
De acordo com a empresa, foram tomadas medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana para que o fluxo postal seja regularizado o mais rápido possível. “As ações contingenciais continuarão a ser empregadas até que as entregas sejam normalizadas”, de acordo com a estatal.

NATAL-RN: Assaltante em fuga atira e mata jovem de 18 anos no bairro do Alecrim

Vítima foi baleada na Avenida Coronel Estevam, no Alecrim — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Um jovem de 18 anos morreu ao levar um tiro disparado por um assaltante em fuga na tarde desta quarta-feira (18) no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. O rapaz teria corrido para tentar pegar os bandidos, quando um deles atirou. Arthur Lima de Oliveira ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

O disparo aconteceu na Avenida Coronel Estevam, uma das mais movimentadas do bairro, após os bandidos terem roubado uma loja. Pessoas que viram o crime gritaram, chamando a atenção de quem passava pelo local. Foi quando Artur, que é filho de um dos comerciantes da região, ouviu os gritos e correu para tentar pegar os bandidos.

De acordo com o pai do rapaz, um dos assaltantes se virou e atirou no filho dele.


Após o disparo, um dos assaltantes tentou fugir por dentro de uma escola, mas acabou preso. Já o comparsa, conseguiu escapar.

Boato
O Instituto Sagrada Família soltou uma nota para desmentir um boato que circulou pelas redes sociais, no qual diziam que havia ocorrido uma troca de tiros dentro da escola, o que, de fato, não aconteceu.

Segundo a escola, houve um assalto nas proximidades do colégio, mas sem o envolvimento de alunos ou funcionários do Instituto. "No meio do tumulto, pessoas buscaram abrigo na escola. Um dos assaltantes tentou fugir pelo colégio, mas foi contido por seguranças e preso pela Polícia Militar. O Instituto Sagrada Família reitera o compromisso com a segurança e o bem estar de alunos e funcionários e lamenta episódios tristes de violência como o registrado nesta tarde".


*VNT.

VEM AI, A VII FACUC!!!


EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES ABRE 393 VAGAS DE EMPREGO EM MOSSORÓ E OUTRAS 3 CIDADES DO RN

Cadastro para concorrer a um das vagas pode ser feito pela internet.
Empresa abre 393 vagas de emprego no RN — Foto: Divulgação
A Brisanet, empresa de telecomunicações com atuação no Norte e Nordeste, abriu seleção para preencher 393 postos de trabalho em diversas áreas e variações salariais em Natal, Mossoró, Baraúna e Pau dos Ferros.
A seleção é para preencher vagas nas seguintes áreas de atuação: instalador de telecomunicações, atendimento, vendas, finanças, recursos humanos e logística, entre outras.
Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar no Site da Brisanet. Confira abaixo todas as vagas ofertadas:



*Passando na Hora.

CEARÁ-MIRIM-RN: ELEIÇÕES SUPLEMENTARES ACONTECERÃO NO 1º DE DEZEMBRO DE 2019

A eleição será para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município
Na sessão plenária desta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou por unanimidade a Resolução n° 21/2019, que disciplina a realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Ceará-Mirim/RN. Conforme a resolução, que entra em vigor nesta quarta-feira (18) após publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o pleito acontecerá no dia 01 de dezembro de 2019.
A nova eleição, que segue as mesmas condições de um pleito convencional, será realizada em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, e da vice-prefeita, Zélia Pereira dos Santos, por abuso de poder econômico. A cassação foi confirmada recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral, que negou provimento ao recurso especial eleitoral e manteve o entendimento do TRE-RN, cuja decisão foi proferida em consonância com Ministério Público Eleitoral, em abril de 2018.

MOSSORÓ-RN: 142ª – Pedreiro é morto a tiros quando chegava para trabalhar no Ouro Negro

A Polícia Militar registrou o segundo crime de homicídio na manhã desta quarta feira 18 de setembro de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na calçada de um estabelecimento comercial na rua Cícero Aires de Lima no bairro Ouro Negro.
A vítima identificada até o momento como Braga foi morta a tiros, quando chegava de bicicleta para trabalhar como pedreiro.
Segundo informações, ele foi surpreendido por uma dupla de moto, que já chegaram no local atirando contra o mesmo que morreu na hora.
No local do crime permanece a lei do silêncio, ninguém sabe, ninguém viu, a Polícia Civil não conseguiu qualquer informação sobre o que aconteceu.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que removeu o corpo para ser necropsiado no Instituto Médico legal do órgão e em seguida será liberado para a família providenciar o sepultamento.
Mossoró contabiliza 142 mortes violentas em 2019.
Mais imagens


*Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: 141ª – carroceiro é morto a tiros em casa no Abolição III

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio na manhã desta quarta feira 18 de setembro de 2019, na rua Adrião Duarte próximo ao Clube da Caern no conjunto Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Francisco o Wallisson de Araújo 42 anos, conhecido como "Vaqueiro" que trabalhava como carroceiro foi baleado com cerca de 7 tiros de pistola 380, a maioria na região da cabeça.
A Polícia foi informada, que a vítima estava na calçada de sua residência consertando a carroça quando foi quando foi surpreendida por uma dupla em uma moto de cor vermelha e efetuaram os disparos.
Tentando fugir da morte, o carroceiro tentou correr para dentro de casa e tombou no portão de entrada.
Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para o local e conduziu a vítima para o hospital regional Tarcísio Maia em estado muito grave, mas ele não resistiu e morreu naquela Unidade Hospitalar.
Mossoró contabiliza 141 mortes violentas em 2019.


*Passando na Hora 

OESTE CAP: ESTAMOS VENDENDO CATELA DO OESTE

O que você faz com 5 reais? 🤔 Nesta semana, por apenas 5 reais você adquire o certificado de contribuição Oeste Cap e concorre a + 100 MIL em prêmios. 🤑😜 No Oeste Cap é sorte para você e solidariedade para quem precisa através das ações da Cruz Vermelha. #CruzVermelha #CruzVermelhaRN #OesteCAP #PremiosTodoDia #RaspouAchouGanhou
Interessado em adquirir a cartela, é só chamar no whatsApp 9 9159 1630, nós vamos até você e boa sorte!

PATU-RN: Bombeiros militares neutralizam mais focos de incêndio durante madrugada

Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande (CBMRN) combateram durante toda a madrugada desta quarta-feira (18), o fogo na Serra do Lima, na cidade de Patu. São mais de 100 combatentes entre bombeiros e voluntários na força-tarefa.
Segundo o capitão Neves Monteiro, as chamas na Serra aumentam com o vento e o mato alto e seco ajuda na queima. Havia riscos das chamas atingirem o Santuário do Lima, mas foram neutralizadas. "Assim que o reforço chegou dividimos vários grupos de combatentes e conseguimos neutralizar vários focos do fogo na madrugada", disse o oficial.
Ainda segundo ele, a maior dificuldade está no acesso aos locais de fogo. "As viaturas não chegam próximo do fogo e necessitamos voltar para abastecer as bolsas com água. Isso deixa o trabalho mais lento", acrescentou.
A operação conta também com o auxílio de outros os órgãos públicos de segurança estadual e municipal, como Defesa Civil e da Polícia Militar.

O fogo
O fogo na Serra do Lima iniciou na última segunda-feira (16). O CBMRN foi acionado por volta das 15h e segue combatendo com cerca de 50 militares. Um posto de comando foi montado no local.


*O Câmera.

NATAL-RN: Motociclista morre em acidente com ônibus na Zona Sul

Acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (17) — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabug
Um motociclista morreu no início da tarde desta terça-feira (17) em um acidente com um ônibus na Avenida Ayrton Senna, no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal.
Os veículos se chocaram em um trecho próximo ao cruzamento com a Avenida das Alagoas, quase em frente a um posto de combustíveis. Eles transitavam no sentido de Parnamirim para Natal.
Algumas marcas de sangue do motociclista ficaram na estrutura que envolve o pneu dianteiro do ônibus após o acidente e também na pista. O ônibus era da linha 105.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ir até ao local para fazer o atendimento ao motociclista, mas ele não resistiu e morreu.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: HOMEM TOMA ÁCIDO MURIÁTICO DURANTE MISSA NO ALTO DA CONCEIÇÃO

Durante a uma celebração de uma missa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na noite desta terça feira 17 de setembro de 2019, participantes da celebração tomaram um susto. Durante a celebração um homem identificado como: Francisco de Melo Terceiro, 55 anos de idade, morador do bairro Boa Vista, conhecido no bairro como "Xanha", levantou-se com uma garrafa, foi até a Gruta ao lado da Igreja e começou a ingerir o líquido. Alguns presentes ao perceberem que se tratava de ácido, gritaram e Bastião que toma de conta do som na Igreja, percebendo a ação tomou a garrafa da mão do mesmo. Ele foi prontamente socorrido para a UPA do São Manoel e transferido em seguida para o HRTM com hemorragia interna. Ele relatou que estava cansado da vida e resolveu praticar o ato. Ele ingeriu pelo menos metade do líquido altamente não recomendável. Segundo Bastião, ele é conhecido na comunidade, pois faz parte do terço dos homens. Estado de saúde dele inspira cuidados.

*Passando na Hora.

Como postou o Blog, Correio Braziliense diz que afagos de Mourão com Fátima apressaram volta de Bolsonaro ao Planalto

O Correio Braziliense publicou hoje o que o Blog havia postado ontem…
Que os afagos do presidente em exercício Hamilton Mourão tinham apressado a saída de Jair Bolsonaro do hospital e a volta dele ao Palácio do Planalto.

Leia trecho da reportagem de Ingrid Soares e Rodolfo Costa, do Correio, no que se refere à governadora do Rio Grande do Norte:

Contrariando previsões, o presidente Jair Bolsonaro confessou a interlocutores que retorna nesta terça-feira (17/9) aos despachos da Presidência porque não quer prolongar a estadia do vice, Hamilton Mourão, por mais tempo no comando.

A expectativa era de que ele voltasse ao cargo apenas na quinta-feira.

Nesta segunda-feira (16/9), Mourão esteve no Rio Grande do Norte onde se encontrou com a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

No Planalto, fontes comentam que Bolsonaro não se sente confortável com a agenda política do vice e que o próprio Mourão havia recebido a sugestão de cancelar a agenda no Rio Grande do Norte.

*Do Blog: Só para relembrar, o presidente em exercício Hamilton Mourão tomou café da manhã com a governadora Fátima Bezerra na Secretaria de Segurança, onde os dois se mostraram muito afinados como comprovam as fotos abaixo:

Do café os dois foram juntos, no mesmo carro, para o Centro de Convenções de Natal, para a abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha.
O presidente Hamilton Mourão e a governadora Fátima Bezerra não fizeram nada além de cumprirem a liturgia dos cargos que ocupam.

Foram eleitos com e sem os votos da população brasileira e potiguar.

Tem obrigação de governar para todos, independente de partidos ou preferência política.

Além do que, se mostraram pessoas educadas.

Jair Bolsonaro não entende nada disso.

Mourão e Fátima entendem.

E praticaram.

Resta saber se o comportamento nada republicano de Jair vai interferir na liberação dos recursos pactuados para a segurança do Rio Grande do Norte.

O que Fátima pediu a Mourão, foi tão somente uma atenção para que o governo federal vá liberando os recursos pactuados, assim que os processos forem chegando.

Mourão disse que sim.

Mas, se por represália ao gesto de educação do presidente com a governadora, Jair decidir emperrar a liberação…pior para o Rio Grande do Norte.

Rio Grande do Norte de quem não votou, e de quem votou no capitão.


*Thaisa Galvão

IPUEIRA-RN MUNICÍPIO VAI REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Ipueira – RN, anunciou recentemente a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o provimento dos seguintes cargos: Enfermeiro (1); Médico (1) Psicólogo (2) e Técnico de Enfermagem (1).
No entanto, o servidor contratado, deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, sendo remunerado mensalmente entre R$ 998,00 a R$ 2.000,00, de acordo com o cargo escolhido.
Os interessados devem efetuar inscrição, com taxa entre R$ 70,00 e R$ 100,00, a partir das 8h do dia 23 de setembro de 2019, até às 23h59 do dia 11 de outubro de 2019, pro meio do seguinte endereço eletrônico: www.funvapi.com.br.
Como forma de seleção, será aplicada Prova Escrita Objetiva, na data provável de 24 de novembro de 2019, a partir das 8h, com local a ser divulgado futuramente.

MORRE EX VICE PRESIDENTE DA ODEBRECHT

Henrique Valladares, ex-vice-presidente da Odebrecht, e um dos 78 da empreiteira que viraram delatores da Lava-Jato, foi encontrado morto hoje em sua casa no Rio de Janeiro.
Valladares fez uma das delações mais ecléticas e explosivas entre os ex-Odebrecht. Ia de figurinhas carimbadas, como Aécio Neves e Edison Lobão, até lideranças indígenas, passando pela CUT.
Contou ter pago R$ 50 milhões a Aécio Neves depositados em contas no exterior. Afirmou também ter recebido até uma cobrança de dinheiro pedida a ele por Edison Lobão quando o então ministro de Dilma estava internado numa UTI. Em ambos os casos, a Odebrecht queria como retribuição facilidades na área de energia.
No caso dos índios, quem recebia era o chefe da tribo:
— Esse cara se tornou até meu amigo, tenho até um cocar lá em casa. O chefe da tribo lá é o Antenor Karitario. Pagava para ele R$ 5 mil por mês, depositado na conta da esposa. E mais R$ 2 mil para o Orlando que deve ser outro cacique lá da tribo.
E no da CUT, o codinome da turma da propina na planilha da Odebrecht era ‘Barbudos’. Delatou Valladares:
— Barbudos, esse é fácil adivinhar. Isso é para os representantes da CUT de Porto Velho.

*LAURO JARDIM.