domingo, 13 de outubro de 2019

UMARIZAL-RN: 7º Homicídio em 2019 - Jovem é encontrado morto as margens da RN-117

Por voltas das 09h00min da manhã de hoje 13/10, o jovem Douglas Oliveira da Silva, que há poucos dias completou 18 anos de idade, foi encontrado morto próximo ao trevo que liga os municípios de Umarizal e Martins. Douglas é velho conhecido na área policial por ser suspeito de praticar roubos na companhia de João Bezerra de Farias, morto no dia 17 de fevereiro deste ano em Umarizal. RELEMBRE AQUI
O corpo foi encontrado com várias perfurações de arma de fogo cerca de 500 metros do trevo em direção à Martins. Douglas era usuário de drogas e ultimamente estava tendo surtos e amedrontando pessoas que passavam na rua, inclusive mulheres. O ITEP foi acionado e o corpo foi recolhido para IML para ser necropsiado e depois entregue à família para ser velado.


*Fonte: Umarizal News.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2019

Mais uma rodada do Brasileirão 2019 e as partidas continuam acontecendo. Aqui no Blog você confere tudo. É só ver!

25ª Rodada
Goiás-GO 1x0 CSA-AL
Fluminense-RJ 2x0 Bahia-BA
Palmeiras-SP 1x0 Botafogo-RJ
Internacional-RS 0x0 Santos-SP
Ceará-CE 1x0 Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ 1x0 Fortaleza-CE
Athletico -PR 0x2 Flamengo-RJ
São Paulo-SP 1x0 Corinthians-SP
Atlético-MG 1x4 Grêmio-RS
Chapecoense-SC 0x1 Cruzeiro-MG

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Flamengo-RJ 58 25 18 32
2 Palmeiras-SP 50 25 14 20
3 Santos-SP 48 25 14 13
4 Corinthians-SP 43 25 11 11
5 São Paulo-SP 43 25 11 10
6 Grêmio-RS 41 25 11 16
7 Internacional-RS 39 25 11 6
8 Bahia-BA 38 25 10 6
9 Goiás-GO 36 25 11 -10
10 Athletico -PR 35 25 10 8
11 Atlético-MG 31 25 9 -5
12 Vasco da Gama-RJ 31 25 8 -8
13 Botafogo-RJ 30 25 9 -5
14 Fluminense-RJ 29 25 8 -7
15 Fortaleza-CE 28 25 8 -7
16 Ceará-CE 26 25 7 -2
17 CSA-AL 25 25 6 -20
18 Cruzeiro-MG 24 25 5 -13
19 Avaí-SC 17 25 3 -24
20 Chapecoense-SC 15 24 3 -20.

FELIPE GUERRA-RN: [Vídeo] Fato trágico em Prado na Pindoba

Informações chegam na nossa redação, e essas trazem um fato trágico que aconteceu na comunidade Pindoba entre os municípios de Felipe Guerra e Apodi.
O fato ocorreu durante um prado, esses já tradicionais na comunidade de Pindoba. O problema foi a queda de um dos cavalos, esse caindo sobre o Jockey.
O menino foi socorrido para Mossoró contudo seu estado de saúde é gravíssimo.
 

*João Marcolino.

ACIDENTE: Motoqueiro sofre grave acidente na RN-117 em curva da serra de Martins

Um motoqueiro sofreu um grave acidente no final da manhã deste domingo na RN-117 que dá acesso à cidade de Martins, no pé da serra.
Antes de cair ele bateu em um poste. Apesar do uso de colete de competição (via ombros), populares afirmaram que faltava o capacete.
O rapaz foi socorrido desacordado para o hospital de Martins-RN por uma ambulância do município. Seu estado de saúde é desconhecido.
É comum o tráfego de pessoas sem capacete na RN-117 e também na própria cidade de Martins. Não há interesse público municipal, nesse problema.


*João Marcolino. 

Concursos: 10 órgãos abrem inscrições para quase 1,1 mil vagas

Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade — Foto: Editoria de arte/G1
Pelo menos dez órgãos estão com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (14) para preencher quase 1,1 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.
O concurso que oferece mais postos é o da Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina. Ao todo, são 600 vagas.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES


*Do G1.

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NESTE DOMINGO

 
Confira o resultado do 40º sorteio e faça como os ganhadores: aposte na sorte você também! Aqui no Oeste Cap é sorte para você e solidariedade para quem precisa através das ações da Cruz Vermelha.

MOSSORÓ-RN: GRAVE ACIDENTE NA FREI MIGUELINHO, NOVA BETÂNIA

O motorista de um veículo S10 de placas NNX 1619 Mossoró-RN, perdeu controle do mesmo, na manhã deste domingo, 13 de outubro de 2019 e foi de encontro a uma árvore, na rua Frei Miguelinho no Nova Betânia em Mossoró.
Imagens mostram como o carro ficou totalmente destruído, e o velocímetro travou em quase 100 km por hora. O motorista foi levado para o HRTM desorientado e se queixando de dores abdominais fortes. As causas ainda são desconhecidas.


*Passando na Hora.

VII FACUC SERÁ EM NOVEMBRO


MOSSORÓ-RN: POPULAR SOFRE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO TRÊS VINTÉNS

A Polícia Militar e o Samu foram acionados por volta das 11h50min deste domingo 13 de outubro de 2019, para atenderem uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Joao Batista por trás das lojas Dantas, nos Três Vinténs em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Quando as equipes chegaram no local encontraram a pessoa de José Jean de Souza de 52 anos, com perfurações a bala. A PM recebeu informações que a vítima estava sentada em uma cadeira, em baixo de uma árvore, bebendo com outras pessoas, quando um elemento chegou de moto, se aproximou e efetuou os disparos em sua direção.
José Jean foi atingido com cerca de quatro tiros e depois de receber os primeiros atendimentos pela equipe do Samu no local, foi levado na ambulância Alfa para o hospital Tarcísio Maia. Segundo o médico intervencionista, o estado de saúde da vítima é considerado estável.
A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do atentado. O atirador fugiu após o crime e não foi identificado. As outras pessoas que estavam bebendo com José Jean, não foram atingidas pelos disparos. A Polícia Civil deverá investigar a tentativa de homicídio.


*Fim da Linha.

MF FERRAGEM COM AS CRIANÇAS DO BACURAU I

A MF FERRAGENS deixou a sua marca com as crianças do bairro Bacurau I. Entrega de lancheiras para as crianças do bairro e a alegria das crianças de todas as ruas do bairro.
A alegria das crianças foi grande, maior ainda foi a satisfação da equipe da MF Ferragens.
Parabéns Marlon Fabiano, que lembrou-se das nossas crianças!

LIMOEIRO DO NORTE-CE: Crianças e idosos são retirados de casa após incêndio atingir vegetação em comunidade

Bombeiros combatem fogo em vegetação em Limoeiro do Norte — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/CE
Crianças e idosos precisaram ser retirados de suas casas preventivamente, na tarde deste sábado (12), após um incêndio de grandes proporções atingir a comunidade de Córrego do Feijão, em Limoeiro do Norte, no Ceará.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente pela área de vegetação seca e, embora não tenha atingido nenhuma residência, havia risco as vítimas serem prejudicadas pela inalação da fumaça. Ambulâncias com profissionais da saúde foram enviadas para prestar assistência aos moradores socorridos.

Um caminhão pipa da prefeitura auxilou no abastecimento do carro dos bombeiros. Os agentes seguem combatendo o fogo no local na intenção de debelar completamente as chamas.

Profissionais da saúde em Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dando apoio aos moradores — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Sobral e Iguatu
As regiões norte e sul do Ceará também foram atingidas por incêndio neste sábado (12). Em Sobral, o fogo se concentrou em uma vegetação na localidade de Taperuaba, próximo à Reserva Pedra Andorinha. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Sobral com apoio de agentes do município de Canindé atuaram no combate ao incêndio no local.

No início da tarde, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação nativa que fica às margens da Lagoa da Bastiana, em Iguatu, no centro sul cearense. 

Fumaça prejudicou a visibilidade de motoristas na Avenida Perimetral, em Iguatu — Foto: Divulgação
Condutores de veículos tiveram que retornar na contramão na Avenida Perimetral por causa da fumaça, que prejudicou a visibilidade.

Foram utilizados mais de 14 mil litros de água durante três horas para debelar as chamas na área. Moradores com auxílio de baldes, apagaram focos próximo a três residências que ficam ao lado da lagoa. 


*G1 CE.

NATAL-RN: Homem é assassinado com nove tiros durante a madrugada, na Zona Oeste

Um homem de 25 anos foi executado com nove tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo (13) na Zona Oeste de Natal, segundo informou a Polícia Militar. O crime aconteceu por volta das 4h no Conjunto Leningrado, no bairro Planalto.
Segundo a polícia, a vítima foi Renato de Almeida Moura. Após ser acionada por moradores da região, as equipes encontraram o corpo no meio da rua Maranata. Havia nove marcas de tiros no corpo da vítima. Sem dar muitos detalhes, a polícia informou que a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma "queima de arquivo". Não há informações de como o crime aconteceu. Nenhum suspeito do crime foi preso.

FALECEU COSMO SOUZA

É com imensa tristeza que noticiamos aqui o falecimento do amigo, Cosmo Souza. Cosmo teve de passar por um procedimento cirúrgico e a situação se agravou. Estava internado em um leito hospitalar e ontem, 13 de outubro de 2019, recebemos a triste notícia de sua partida.
Pedimos para que Deus ampare e conforte todos os corações feridos pela dor do luto. 
Cosmo, descanse em paz! 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA BR 405, ENTRE PAU DOS FERROS E RAFAEL FERNANDES

Na madrugada deste domingo (13), por volta das 3 horas, aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal na BR 405, entre Pau dos Ferros e Rafael Fernandes, envolvendo um carro e uma moto.
Segundo informações, um carro do tipo H20, de cor branca, colidiu com uma motocicleta ocupada por dois jovens, identificados como Eliabe e Lukinhas. Os dois jovens ficaram caídos na pista de rolamento. O SAMU foi acionado para o local, mas infelizmente, segundo populares, ELIABE não teria resistido aos ferimentos e veio a óbito no local. Já Lukinhas, foi socorrido pelo SAMU gravemente ferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
O H20 era ocupado por dois jovens que não pararam para socorrer as vítimas, mas foram abordados pela polícia de trânsito na rua Manoel Alexandre, próximo ao Posto de Bolinha. Os ocupantes do veículo foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde se verificou que o motorista não possuía carteira de habilitação e consequentemente foram realizados os procedimentos cabíveis.
*Fonte: GRUPO CIDADÃO 190.

Igreja no Brasil celebra a canonização de Santa Dulce dos Pobres

Aos 13 anos, Maria Rita de Souza Brito Lopes transformou a casa dos pais, o dentista Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, num lar de acolhida e atendimento a mendigos e doentes. Situada à rua da Independência, 61, no bairro Nazaré, de Salvador-BA, a casa ficou conhecida como ‘A Portaria de São Francisco’, tal o número de carentes que se aglomeravam a sua porta. O gesto é o embrião de uma vida virtuosa, desde cedo inclinada à santidade.
Trata-se de um entre tantos fatos na biografia de Irmã Dulce, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, que no dia 13 de outubro, às 10h (horário do Vaticano) em celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, será elevada aos altares na condição de Santa Dulce dos Pobres. O anúncio de sua canonização aconteceu dia 1º de julho, quando o Papa presidiu, na Sala Clementina, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização da Bem-Aventurada e de outros quatro beatos.
Para o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a canonização da Irmã Dulce é um grande presente para toda a Igreja no Brasil, de modo especial para a Igreja na Bahia, mas também para toda sociedade. Dom Walmor destaca o caráter exemplar de sua biografia. “Ela é exemplar na fé incondicional em Deus e exemplar no desdobramento autêntico de sua fé que se traduz no cuidado com os mais pobres. Por isto é elevada à glória dos altares”, disse.
Segunda filha, ao nascer em 26 de maio de 1914, em Salvador, Irmã Dulce recebeu o nomede Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. A menina Maria Rita foi uma criança cheia de alegria, adorava brincar de boneca, empinar arraia e tinha especial predileção pelo futebol – era torcedora do Esporte Clube Ypiranga, time formado pela classe trabalhadora e os excluídos sociais.
A vocação para trabalhar em benefício da população carente teve a influência direta da família, uma herança do pai que ela levou adiante, com o apoio decisivo da irmã, Dulcinha. Além da inclinação para doar-se ao serviço solidário, na adolescência também manifestou, pela primeira vez, após visitar com uma tia em áreas onde habitavam pessoas pobres, o desejo de se dedicar à vida religiosa.
Em 8 de fevereiro de 1933, logo após a sua formatura como professora, Maria Rita entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Em 13 de agosto de 1933, recebe o hábito de freira das Irmãs Missionárias e adota, em homenagem a sua mãe, o nome de Irmã Dulce.
A primeira missão de Irmã Dulce como freira foi ensinar em um colégio mantido pela sua congregação, no bairro da Massaranduba, na Cidade Baixa, em Salvador. Mas, o seu pensamento estava voltado mesmo para o trabalho com os pobres. Já em 1935, dava assistência à comunidade pobre de Alagados, conjunto de palafitas que se consolidara na parte interna do bairro de Itapagipe.
Nessa mesma época, começa a atender também os operários que eram numerosos naquele bairro, criando um posto médico e fundando, em 1936, a União Operária São Francisco – primeira organização operária católica do estado, que depois deu origem ao Círculo Operário da Bahia.
Em 1937, funda, juntamente com Frei Hildebrando Kruthaup, o Círculo Operário da Bahia, mantido com a arrecadação de três cinemas que ambos haviam construído através de doações – o Cine Roma, o Cine Plataforma e o Cine São Caetano. Em maio de 1939, Irmã Dulce inaugura o Colégio Santo Antônio, escola pública voltada para operários e filhos de operários, no bairro da Massaranduba.
Quando faleceu, em 13 de março de 1992, Irmã Dulce deixou um legado não apenas de fé, mas um conjunto de obras de caridade e socioassistenciais que ergueu graças a seu incansável trabalho de doação aos maios pobres.
No Brasil, por conta da diferença de fuso horário, a celebração de canonização será às 5h da manhã. A celebração será exibida por tvs de inspiração católicas (TV Horizonte, TV Imaculada, Canção Nova, Rede Vida, TV Evangelizar, Rede Século 21 e TV Pai Eterno).

Celebração no Brasil
A primeira missa, em solo brasileiro, em homenagem à Irmã Dulce, pós-canonização, já tem um cenário certo. Será no Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no dia 20 de outubro, às 16h. Cerca de 500 crianças do Centro Educacional Santo Antônio apresentarão um musical que conta a história dos 60 anos das Obras Sociais da religiosa.
Para arcebispo de Salvador(BA) e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, a canonização da Irmã Dulce dará à dimensão da caridade, um dos quatro pilares das Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, um grande impulso. “Irmã Dulce tem muito a nos ensinar: mais do que nos deixar uma reflexão sobre a importância do amor aos mais necessitados, nos deixou um exemplo concreto, pois foi ao encontro de quem sofre e os socorreu”, disse.
“É uma emoção muito grande de graças, de bênçãos. Ter uma fundadora como santa é uma graça muito grande, são bênçãos de Deus. Eu não a conheci, mas cheguei na congregação no mesmo mês que ela faleceu. Pelos testemunhos e pela história é como se eu tivesse conhecido Irmã Dulce. Eu bebo dessa fonte a cada dia aqui no hospital, é como se eu estivesse caminhando junto com ela. É um momento muito forte, de graça e de alegria”, afirmou a irmã Josinete Maria Costa, da congregação Filhas de Maria Serva dos Pobres, fundada por Irmã Dulce.
O processo de canonização de Irmã Dulce foi o terceiro mais rápido da Igreja Católica. O primeiro foi o do Papa São João Paulo II, que foi canonizado 9 anos após a sua morte; depois, madre Tereza de Calcutá, que foi canonizada 19 anos após a sua morte; e agora Irmã Dulce dos Pobres, que será canonizada após 27 anos de sua morte. Ela será canonizada no ano em que as Obras Sociais Irmã Dulce comemoram 60 anos. O dia litúrgico da Santa Dulce dos Pobres será celebrado em 13 de agosto.
*Revista Bote Fé nº 29, Edições CNBB.

MOSSORÓ-RN: Policia Militar prende dois elementos acusados de vários arrastões no Alto de São Manoel

Diego Bruno Reinaldo Dantas de 23 anos de idade e Paulo Victor de 33 foram presos pela Guarnição dos Cb’s Nogueira e Rangel depois de uma longa perseguição, no bairro liberdade I, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Os policiais procuravam por dois elementos com as mesmas características da dupla, acusados de vários assaltos na região do Sumaré, liberdade, planalto e adjacências. Tentando fugir da guarnição, os elementos caíram da motocicleta que estavam circulando em atitude suspeita.
Eles quando perceberam a presença dos militares tentaram fugir desenvolvendo alta velocidade e caíram da motocicleta e foram dominados pelos policiais.
Segundo o Cb Nogueira os elementos moram na região do Dom Jaime Câmara e já tem passagem pelo crime de roubo ou assalto.
Diego Bruno e Paulo Victor foram encaminhados para a delegacia de Plantão, juntamente com as vítimas para o procedimentos cabíveis.

*O Câmera.

PETROBRÁS RECOLHE MATERIAL PARA ANÁLISES

A Petrobras já havia recolhido 133 toneladas de resíduos contaminados pela mancha de óleo de origem indeterminada que atinge diversas praias do Nordeste.
Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o material oleoso é petróleo cru que, desde o dia 2 de setembro, se espalhou por nove estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

CONVITE MISSA DE UM ANO


Caminhão-pipa capota e motorista morre em estrada entre Passa e Fica e Serra de São Bento, RN

Um homem identificado como José Luiz, de 57 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (11) após o caminhão-pipa que dirigia capotar na RN-269, no trecho da estrada que liga os municípios de Passa e Fica e Serra de São Bento, no interior do Rio Grande do Norte.
O acidente aconteceu próximo ao Açude do Jacaré, que fica na região. Após o veículo virar e sair da pista, o motorista ficou preso nas ferragens.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e três militares trabalharam na retirada de José Luiz do caminhão-pipa, mas não houve tempo suficiente - ele morreu ainda no local.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi ao local para fazer a retirada do corpo, que foi levado para a perícia em Natal.


*VNT.

Homem morre após bater em caminhão e carro na BR-304, no RN

Um homem de 47 anos morreu na noite de sexta-feira (11) ao bater o carro que dirigia em um caminhão e, na sequência, em outro veículo que estava no sentido contrário da pista. O acidente aconteceu na BR-304, na altura do município de Itajá, interior do Rio Grande do Norte. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
O acidente aconteceu por volta das 19h30 próximo ao km 126. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima colidiu com um caminhão que estava deixando o acostamento e entrando na pista.
Após essa choque, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu de forma frontal com um carro que estava no sentido contrário da pista. O condutor desse veículo, que tinha 47 anos, morreu na hora. Ele fazia o trajeto de Mossoró para Natal.


*VNT.