Em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada nesta quarta-feira (29), Siqueira indicou que o PSB pode retirar a pré-candidatura de Márcio França ao governo de São Paulo, para favorecer Fernando Haddad (PT), mas que quer em troca o apoio de PT em outros estados, como no Rio Grande do Norte.
“Lá [no Rio Grande do Norte], eles [PT] colocaram um bolsonarista na chapa majoritária”, disse Carlos Siqueira ao Valor, numa referência ao apoio de Carlos Eduardo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2018, quando foi derrotado pela governadora Fátima Bezerra (PT).
Nos bastidores, o PSB tem argumentado que essa contrapartida exigida (o apoio a Rafael Motta) não custaria ao PT, já que o partido já abriu mão da vaga no Senado ao apoiar Carlos Eduardo.
Além de São Paulo, há problemas entre PT e PSB, principais aliados no campo nacional, no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Acre, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.
“Ou se resolve tudo ou não adianta. Essa é a discussão. Vamos ouvir aquilo que o PT oferece. A gente propõe que o PT apoie os nossos candidatos”, argumentou Siqueira. “Nós estamos apoiando quatro candidatos a governador [do PT], o presidente da República, o vice que eles queriam e que nós também queremos, que é o [Geraldo] Alckmin. E em troca o que teremos?”, complementa.
*98 FM de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário