José Arimateia é remanescente da famosa quadrilha liderada por Valdetário Carneiro e foi condenado pelo assalto a um carro-forte ocorrido em 1999, na BR-405, entre Mossoró e Apodi. Além disso, ele possui supostas ligações com uma organização criminosa que atua em Tabuleiro do Norte e está sendo investigado por envolvimento no assassinato do vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos. O vereador, que era presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, foi morto a tiros em frente à sua residência na noite de quinta-feira, 26 de dezembro de 2024.
A prisão foi efetuada em uma propriedade localizada na BR-405, no trecho conhecido como Forno Velho, saída para Apodi. O cumprimento do mandado contou com o apoio do GTO (Grupo Tático Operacional) e da Força Tática 02. Após a prisão, José Arimateia foi conduzido à Delegacia de Plantão e, posteriormente, será transferido para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação representa mais um passo importante no combate ao crime organizado e no esclarecimento de crimes graves na região.
*Folha Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário