O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), correu para os braços do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).
Duas visitas em uma semana. Documentadas em fotos e distribuídas para ilustrar as últimas notícias da editoria de política.
Eles já eram aliados.
O Republicanos de Álvaro apoiou Allyson em 2024 e faz parte da gestão municipal, ocupando a Secretaria do Desenvolvimento Econômico com o ex-reitor Pedro Fernandes.
O que pega agora é outra situação.
Álvaro está sobrando no projeto do senador e pré-candidato a governador Rogério Marinho (PL), que tem o apoio do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), e muito provavelmente com o senador Styvenson Valentim (PSDB) na chapa.
A outra vaga para o Senado poderá ser ocupada pela primeira-dama natalense Nina Souza (União) ou pelo o presidente da Federação dos Municípios (FEMURN), Babá Pereira (PL), aliado de Rogério.
Daí, Álvaro sobra.
Essa composição não é uma certeza, mas a possibilidade força Álvaro Dias buscar sobrevivência em outros conglomerados políticos.
Allyson, que trabalha para viabilizar candidatura a governador, é visto como a bola da vez, talvez, por isso, esteja sendo “usado” por Álvaro para mandar recado a Rogério Marinho.
Como Allyson tem uma vaga aberta ao Senado, já que a outra está reservada para a senadora Zenaide Maia (PSD), pode ser que Álvaro seja candidato a preenchê-la.
É aquela velha história: abra os braços para não ser engolido.
O tempo é propício.
Álvaro sabe disso.
*defato.com/O Xerife
Nenhum comentário:
Postar um comentário