A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, contabilizou o 44º homicídio do ano com a morte de Luiz Guilherme Marques Rocha da Silva, de 18 anos, na madrugada deste sábado 02 de agosto de 2025.
O crime ocorreu por volta das 04horas, dentro de um apartamento no Mossoró Residencial III, no bairro Bela Vista. De acordo com informações repassadas pelas autoridades, criminosos fortemente armados invadiram o prédio após renderem o porteiro.
O grupo se dirigiu diretamente ao apartamento onde a vítima estava arrombou a porta e a executou com diversos disparos de armas de grosso calibre. A equipe da Delegacia de Plantão da Polícia Civil esteve no local, juntamente com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), para os procedimentos de perícia e investigação.
Fora do apartamento, na área interna do condomínio, a perícia recolheu cápsulas de fuzil calibre 5.56, escopeta calibre 12 e pistola 9mm. A perícia indicou que Luiz Guilherme foi morto com tiros em várias partes do corpo, característica de uma execução.
Durante a fuga, os criminosos sobraram a curva da rotatória em frente ao condomínio Quinta do Lagos, bateram no meio fio e abandonaram um Gol branco, após um dos pneus estourar. O carro, que tem queixa de roubo, foi periciado e será encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, nem a identidade dos autores. Luiz Guilherme havia sofrido um atentado a tiros, na semana passada no Bairro Barrocas e havia deixado o Hospital Tarcísio Maia, nesta sexta feira.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com mais este assassinato, Mossoró chega a 44 mortes violentas em 2025, acentuando a preocupação com a escalada da violência na cidade.
*Fonte: Fim da Linha
Apodi perdeu hoje, um dos maiores comerciantes da cidade. João Galvão, faleceu neste sábado, 02-08-2025. Seu corpo está sendo velado no Centro de Velório e o sepultamento acontecerá amanhã, domingo às 09 horas no Cemitério Parque da Saudade.
Aos familiares e amigos, as nossas condolências!!
Seu João Galvão, descanse em paz!!!
Screenshot
A cirurgia de reconstrução facial de Juliana Soares, vítima de tentativa de feminicídio em Natal, foi realizada com sucesso na manhã desta sexta-feira 1° no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e à Rede Ebserh. A equipe de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do HUOL iniciou o procedimento às 9h, com término por volta das 17h.“A intervenção transcorreu de forma segura, conforme o planejamento cirúrgico previsto, com o objetivo de restabelecer a funcionalidade e a estética facial da paciente”, informou o hospital em nota oficial.Segundo o cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pelo procedimento, a previsão inicial era de cinco horas de cirurgia. O tempo se estendeu devido à gravidade dos ferimentos.Juliana permanece internada sob cuidados pós-operatórios e está estável, de acordo com a assessoria do hospital.Agora RN
Foto: Secom
Três alunos da zona rural de Mossoró foram classificados para representar a cidade na 78ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Astronomia, Astronáutica e Foguetes (OBAFOG), que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que uma escola da rede municipal chega a essa etapa.
Tayná Pâmela, Jayne Karla e Victor Emanoel, de 15 anos, estudam na Escola Municipal Vereador José Bernardo, localizada no Sítio Passagem de Pedra, a menos de 20 km da zona urbana. Os três, que nunca viajaram de avião nem para outro estado, criaram um foguete artesanal com materiais recicláveis e se destacaram entre centenas de equipes do país.
“É um sonho. Estamos muito ansiosos para a viagem. A gente fez o foguete sem esperar nada e agora vamos representar nossa escola no Rio”, contou Tayná. O trio participa de oficinas de preparação com o IFRN de Apodi para chegar ainda mais preparado à competição.
A diretora da escola, Carmem Maria, e o secretário de Educação do município, Leonardo Dantas, celebraram a conquista. “É um marco para a nossa educação pública rural”, destacou Leonardo.
A Jornada Nacional acontecerá de 27 a 30 de outubro em Barra do Piraí (RJ).
*Mossoró Notícias