Depois de chegar ao Brasil durante a madrugada, o cirurgião Antônio Luiz Macedo se dirigiu ao hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (4). O médico, que operou o então candidato a presidente Jair Bolsonaro em 2018, vai avaliar se Bolsonaro vai precisar passar por nova operação.
No domingo, logo após o almoço, o presidente se sentiu mal. Ele foi transferido de Santa Catarina para a unidade de saúde paulistana na segunda (3). No Vila Nova Star, foi diagnosticada uma obstrução intestinal.
Segundo o último boletim médico, o presidente “apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal”. Bolsonaro fez uma curta caminhada. A princípio, não há recomendação pela cirurgia. Macedo estava nas Bahamas e interrompeu as férias para avaliar o quadro do presidente, que recebeu uma facada em 2018, tendo perdido parte do intestino em decorrência deste episódio.
Desde então, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias relacionadas a este ferimento e outros dois procedimentos não relacionados a este caso: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho de 2021, o presidente foi hospitalizado devido a soluços persistentes.
*Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário