Pesquisar este blog

09 agosto 2025

ASSU/RN: COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA MULHER FERIDA NO BAIRRO BELA VISTA

Um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na noite deste sábado 09 de agosto de 2025, no cruzamento das ruas Vereador José Bezerra de Sá e Emílio Dantas da Silveira, no bairro Bela Vista.
Segundo informações repassadas por populares, as motos colidiram no entroncamento, provocando a queda de uma mulher que seguia em um dos veículos. A vítima ficou ferida e precisou de atendimento médico no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros socorros e encaminhou a mulher para a UPA do Alto São Francisco, onde passou por avaliação médica.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-405, ENTRE APODI E MOSSORÓ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que um acidente grave ocorreu na tarde deste sábado 09 de agosto de 2025, às 16h10, no km 54 da BR 405, em Governador Dix-Sept Rosado-RN.

Uma motocicleta e um VW/Saveiro colidiram, resultando na morte instantânea da condutora da motocicleta.

A equipe da PRF esteve presente no local do acidente e aguarda a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e da Polícia Civil para realizar os procedimentos de praxe.

*Fonte: Fim da Linha 

APODI-RN: PARÓQUIA DE DE SÃO JOÃO BATISTA E NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ACOLHE COM ALEGRIA JOVEM PEDRO VITOR!!

Com imensa alegria acolhemos a notícia!

O jovem Pedro Vitor Fernandes Damião, que fará sua Ordenação Diaconal Transitória no dia 29 de agosto de 2025, na Catedral de Santa Luzia, foi nomeado e designado para servir conosco em nossa Paróquia São João Batista e Nossa Senhora da Conceição, caminhando conosco em nossa missão evangelizadora.

Louvamos a Deus por tão grande graça e, sob o olhar de Maria, Mãe da Igreja, pedimos que Pedro seja sempre modelo de santidade e inspiração.

Nossas preces sobem a Deus como ação de graças por sua chegada e rogamos ao Espírito Santo que sustente e alimente sua vocação oferecida no meio de nós!

Rezamos também pelos nossos vigários paroquiais, Padre Marcílio e Padre João Batista, para que, junto com Pedro, continuem conduzindo nossa comunidade na fé e no amor.

Seja bem-vindo, Pedro! Nossa paróquia o acolhe de coração aberto e com muita fé. 🕊️✨

SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN: JOVEM É SEQUESTRADO E ENCONTRADO MORTO EM NÍSIA FLORESTA

Um jovem identificado como Luis André da Silva, mais conhecido como "Veinho", foi sequestrado no bairro Tancredo Neves, em São José de Mipibu, na noite de sexta-feira(8).

De acordo com informações, familiares acionaram o Copom para informar o desaparecimento. No entanto, poucos minutos depois, o corpo de Luis André foi encontrado sem vida, no município de Nísia Floresta, com várias marcas de agressões físicas e perfurações de tiros.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que realizou os procedimentos de remoção do cormpo. O crime será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e a motivação do hommicídio.

Com informações dos amigos do perfil @frequencia_policial

HUGO MOTTA INSINUA QUE EDUARDO BOLSONARO PODE PERDER O MANDATO

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos - PB), sinalizou que pode decretar a perda do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL - SP) e disse que respeita, mas não concorda com “alguns movimentos” feitos pelo parlamentar.

Segundo Motta, por estar no exercício da função, Eduardo será tratado “com base no regimento” – no qual “não há previsibilidade para o exercício do mandato à distância”. O presidente da Câmara reiterou que o deputado federal fez uma escolha quando decidiu ir aos EUA e que “sabia do que não seria possível manter”.

#BandNewsTV #HugoMotta #EduardoBolsonaro #EUA #CâmaraDosDeputados

CONVITE DE CANTORIA!!!

Fugitivo da Cadeia Pública de Mossoró morre em hospital após confronto com a PM

O foragido da Cadeia Pública de Mossoró, Joab Frazão de Lima, de 32 anos, morreu, na madrugada deste sábado (09) em um hospital da cidade de Parnamirim na Grande Natal.

Joab havia fugido da Cadeia Pública de Mossoró, no dia 24 de junho do corrente ano, durante horário de visita na unidade prisional. Na quinta feira passada (07), o mesmo foi localizado pela Polícia Militar no município de Nova Cruz na região Agreste Potiguar e não se entregou, reagindo a abordagem policial.

Após ser baleado em confronto com a Polícia Militar, o fugitivo foi socorrido para o hospital local e depois transferido para o Hospital Deoclécio Marques em Parnamiri.

Na madrugada deste sábado, a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), foi informada sobre o falecimento do detento. Wellington Silva Pereira de 26 anos, que fugiu junto com Joab Frazão, ainda não foi recapturado.

*Fim da Linha 

Motta envia pedido de afastamento de 15 deputados após motim na Câmara; veja lista

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, enviou à Corregedoria da Casa os pedidos de afastamento, por até seis meses, de 14 deputados da oposição que participaram do motim no Congresso Nacional e de uma deputada acusada de agressão.

As medidas precisam ser votadas pelo Conselho de Ética da Casa.

Os oposicionistas são, em maioria, do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, e do Novo, e participaram da ocupação da Mesa Diretora da Câmara, obstruindo a retomada dos trabalhos legislativos. Já a deputada do PT é acusada de agredir o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Os deputados citados são:
  1. Marcos Pollon (PL-MS);
  2. Zé Trovão (PL-SC);
  3. Júlia Zanatta (PL-SC);
  4. Marcel van Hattem (Novo-RS);
  5. Paulo Bilynskyj (PL-SP);
  6. Sóstenes Cavalcante (PL-RJ);
  7. Nikolas Ferreira (PL-MG);
  8. Zucco (PL-RS);
  9. Allan Garcês (PL-TO);
  10. Caroline de Toni (PL-SC);
  11. Marco Feliciano (PL-SP);
  12. Bia Kicis (PL-DF);
  13. Domingos Sávio (PL-MG);
  14. Carlos Jordy (PL-RJ); e
  15. Camila Jara (PT-MS).
A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara após reunião na tarde desta sexta-feira (8).

A Mesa da Câmara dos Deputados se reuniu nesta sexta-feira, 8 de agosto, para tratar das condutas praticadas por diversos deputados federais nos dias 5 e 6. A fim de permitir a devida apuração do ocorrido, decidiu-se pelo imediato encaminhamento de todas as denúncias à Corregedoria Parlamentar para a devida análise”, informou em nota a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

Após passarem pela corregedoria, onde as imagens serão analisadas, os processos voltarão à Mesa Diretora para, então, irem ao Conselho de Ética.

Acusações e defesas
Nesta manhã, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), apresentou à Mesa Diretora um ofício em que pedia a abertura de processo disciplinar e a suspensão cautelar de cinco parlamentares bolsonaristas. A suspensão de Camila Jara foi pedida por deputados oposicionistas.

Último a levantar-se da cadeira da Presidência da Câmara, Pollon é acusado de impedir a retomada dos trabalhos e de xingar Motta dias antes. Em postagem nas redes sociais, Pollon alega ser “autista” e não entender o que estava acontecendo, sentando-se momentaneamente na cadeira de Motta para pedir conselhos a Van Hattem, que estava ao lado.

Zé Trovão, segundo o PT, o PSB e o PSOL, é acusado de tentar impedir fisicamente o retorno de Motta à Mesa Diretora.

Zanatta é acusada de usar a filha de quatro meses como “escudo”, além de colocar a bebê em ambiente de risco e de tensão.

Bilynskyj é acusado de “tomar de assalto e sequestrar” a Mesa Diretora do Plenário e de ocupar a Mesa da Comissão de Direitos Humanos, impedindo o presidente da comissão de exercer suas funções. O ofício também citou a agressão ao jornalista Guga Noblat, flagrada por câmeras.

Zé Trovão, Zanatta e Bilynskyj não tinham se manifestado nas redes sobre a decisão de Motta até o momento.

Na sessão de quinta-feira (7), Zé Trovão disse não ter incentivado a violência, apenas tentado impedir a retirada de parlamentares à força. Em postagem anterior, a parlamentar disse que parlamentares de esquerda “odeiam as mulheres e a maternidade”.

Van Hattem é acusado de tomar de assalto e “sequestrar” a cadeira da presidência. Van Hattem postou um trecho do Hino Nacional. Em vídeo anterior, disse que uma eventual suspensão do mandato pedida pelo PT seria golpe.

Os demais parlamentares do PL foram incluídos em uma representação individual do deputado João Daniel (PT-SE).

Em relação a Camila Jara, a parlamentar é acusada de empurrar Nikolas Ferreira durante uma discussão para a retomada do controle do plenário da Câmara.

A assessoria da deputada nega qualquer agressão e afirma ter havido um “empurra-empurra” em que a parlamentar afastou Nikolas, que teria se desequilibrado

Com informações da Agência Câmara

*Fonte: Agência Brasil