Pesquisar este blog

10 agosto 2025

10 DE AGOSTO, DIA DO DIÁCONO

🌟 Feliz Dia do Diácono 

🌟Hoje, 10/08, celebramos com gratidão a missão e o serviço dos nossos diáconos @luisjorge4514 ⁩ e @luisdepaivapaiva ⁩ , que, com humildade e dedicação, servem a Deus e à comunidade da Paróquia de Apodi.

Que o Senhor continue fortalecendo a vocação de vocês, iluminando seus caminhos e renovando diariamente o ardor missionário.

🙏 “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20,28).

Parabéns e nossa eterna gratidão pelo ministério de vocês! 💛✝️

DOCUMENTOS ENCONTRADOS EM APODI

A Carteira de Identidade e alguns cartões foram encontrados.
Celestino Eufrásio de Lima Júnior, seus documentos estão na rádio Cidade, FM de Apodi. 

NATAL/RN: Delegado da Polícia Civil é vítima de assalto em sua residência na Zona Sul; criminosos levaram arma e automóvel

Cinco homens armados invadiram a casa de um delegado da Polícia Civil no bairro da Candelária, em Natal, na madrugada deste sábado (9). O crime ocorreu por volta das 5h e foi confirmado pelo 5º Batalhão da Polícia Militar.

Os criminosos renderam o delegado e sua família, levando celulares, uma pistola calibre .40 (de uso institucional), um veículo Jeep Compass na cor prata, além de joias e dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes perceberam que a vítima era um policial e exigiram sua arma antes de fugir.

A DEFUR (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos) assumiu as investigações. A corporação afirmou ter prestado apoio ao delegado e iniciado diligências para identificar e prender os envolvidos. Em nota enviada ao G1 RN a Polícia Civil também confirmou a ocorrência e contou que “ao perceberem que se tratava de um policial, os suspeitos exigiram a arma de fogo, fugindo em seguida com alguns pertences, a pistola institucional e um veículo”.

A Polícia Civil também ressaltou que “prestou todo o apoio necessário ao servidor e deu início imediato às diligências, que vêm sendo conduzidas pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR)”.

Qualquer informação que possa auxiliar no caso pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia pelo número 181.

*Com informações do G1 RN

[VÍDEO] Pe DIOGO HOMENAGEANDO OS PAIS

Neste "Dia dos Pais", pedimos a poderosa intercessão de "São José", pai adotivo de Jesus e modelo de amor, cuidado e fé. 🙌💙
Que Deus abençoe e fortaleça todos os pais, para que conduzam suas famílias com sabedoria, paciência e um coração repleto de amor.

Pe. Diogo 🙏

ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE AS CIDADES DE RIACHO DA CRUZ E VIÇOSA

Acidente é registrado entre os municípios de Riacho da Cruz e Viçosa.
Foi registrado há pouco tempo, próximo a entrada do município de Viçosa, um acidente com um carro modelo Celta na cor prata.
Segundo relatos divulgados em grupos de WhatsApp, o veículo estava sendo conduzido por Bruno e o mesmo estava vindo de um bolão de vaquejada.
Graças a Deus apenas danos materiais, os ocupantes do veículo se encontram bem, sofreram apenas escoriações.

*Fonte: informações e imagens divulgadas nos grupos de WhatsApp.

ACIDENTE: COLISÃO DE DUAS MOTOS DEIXA VÍTIMA FATAL NA BR-110, ENTRE MOSSORÓ E UPANEMA

A Polícia Rodoviária Federal registrou na manhã deste domingo, 10 de Agosto de 2025, um grave acidente de trânsito com vítima fatal na BR 110.

O caso ocorreu entre as cidades de Mossoró e Upanema, na região Oeste Potiguar, onde duas motos colidiram frontalmente.

Segundo informações, uma pessoa não resistiu as gravidades dos ferimentos e acabou falecendo. Outras ficaram feridas e foram socorridas para o hospital.

Ainda não se sabe as identificações das vítimas e como teria ocorrido o sinistro. A Polícia Militar chegou primeiro no local e depois a PRF assumiu a ocorrência.

Mais informações a qualquer momento...

“Ataque frontal à soberania brasileira”: governo brasileiro rebate críticas dos EUA a Moraes

Segundo o governo brasileiro, o descontentamento foi formalmente comunicado à Embaixada dos EUA em Brasília na sexta-feira (8). Foto: Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou forte repúdio às declarações do vice-secretário de Estado norte-americano, Christopher Landau, que acusou o ministro do STF Alexandre de Moraes de prejudicar as relações entre Brasil e Estados Unidos. Em resposta ao Poder360, o Palácio do Planalto classificou as afirmações como “novo ataque frontal à soberania brasileira” e reafirmou “absoluto rechaço às reiteradas ingerências do governo norte-americano em assuntos internos do Brasil”.

Segundo o governo brasileiro, o descontentamento foi formalmente comunicado à Embaixada dos EUA em Brasília na sexta-feira (8). A nota oficial afirma que novas manifestações serão feitas sempre que considerar existirem “falsidades” contra instituições nacionais.

O governo Lula também afirma que deixou claro o descontentamento à Embaixada dos EUA. Eis a resposta enviar ao Poder 360:

“O Governo brasileiro manifestou ontem [8.ago.2025] à embaixada dos Estados Unidos seu absoluto rechaço às reiteradas ingerências do governo norte-americano em assuntos internos do Brasil, e voltará a fazê-lo sempre que for atacado com falsidades como as da postagem de hoje, disseminadas pelo subsecretário de Estado, Christopher Landau. Essa manifestação caracteriza novo ataque frontal à soberania brasileira e a uma democracia que recentemente derrotou uma tentativa de g…golpe de Estado e não se curvará a pressões, venham de onde vierem.”

As declarações de Landau, publicadas em sua conta no X (antigo Twitter) e reproduzidas pela Embaixada dos EUA no Brasil, acusam Moraes de exceder suas atribuições e afirmam que os Poderes Executivo e Legislativo brasileiros se mostram “impotentes” diante de suas decisões. O texto, elaborado a pedido do presidente Donald Trump, descreve a situação como um “beco sem saída” para a diplomacia norte-americana.

Landau ocupa o segundo posto no Departamento de Estado, subordinado ao secretário Marco Rubio. A publicação gerou nova tensão nas relações bilaterais, já abaladas por episódios recentes de críticas mútuas entre os dois governos.

O governo brasileiro não detalhou quais medidas adotará em resposta às declarações, mas reafirmou compromisso com a defesa da democracia e das instituições nacionais. A embaixada norte-americana no Brasil não se pronunciou adicionalmente sobre o caso.

*Com informações do Poder 360

CONVITE DE CANTORIA!!!


 

Foragido da Operação Nassau é preso em Apodi pela Polícia Civil do RN

Os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, sobre o comando do delegado Túlio Pereira, deu total apoio a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da PCCE.

A Operação Nassau tem como objetivo desarticular um grupo criminoso de origem carioca, envolvido com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em diversos bairros de Fortaleza.
Ao todo, dez mandados de prisão foram cumpridos durante a operação, sendo dois contra suspeitos que já estavam detidos. As diligências ocorreram simultaneamente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Paraíba. Além disso, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de 28 veículos e um imóvel supostamente utilizados pela quadrilha.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou integrantes do grupo que movimentavam valores milionários. Entre os alvos estão dois empresários do ramo da reciclagem, que usavam uma empresa como fachada para lavar o dinheiro oriundo do tráfico.

A ação integrada entre as forças de segurança do Ceará e do Rio Grande do Norte reforça o compromisso das instituições no combate ao crime organizado de forma interestadual.

O homem preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça cearense.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população. Informações sobre pessoas suspeitas ou foragidas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. Não é necessário se identificar.

*O Vale do Apodi 

Lula sanciona lei do licenciamento ambiental com 63 vetos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (8), com vetos, o polêmico projeto de lei (PL) aprovado pelo Congresso Nacional que elimina ou reduz exigências para o licenciamento ambiental no Brasil.

Lula vetou 63 dos 400 dispositivos propostos pelo PL do Licenciamento Ambiental ou PL da Devastação – como vinha sendo chamado por ambientalistas – aprovado pela Câmara no último dia 17.

O Planalto informou que os vetos garantem “proteção ambiental e segurança jurídica” e foram definidos após escutar a sociedade civil.

Apoiado pelo agronegócio e setores empresariais, o PL vinha sendo denunciado por organizações ambientalistas e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) como grave retrocesso ambiental.

Ao explicar os vetos do presidente Lula em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, a ministra do meio ambiente, Marina Silva, informou que essa foi uma decisão coletiva do governo.

“Foi um trabalho que, no nosso entendimento, mantém o diálogo com o Congresso Nacional, fazendo com que a gente assegure a integridade do licenciamento ambiental e consiga fazer processos que ganhem celeridade sem a perda da qualidade do licenciamento que é fundamental para proteção do meio ambiente em um contexto de crise climática, perda de biodiversidade e de processos de desertificação”, explicou.

Uma medida provisória (MP) e um outro projeto de lei com urgência constitucional também foram assinados por Lula nesta sexta, para recompor, em parte e com outras redações, os dispositivos vetados.

A MP editada trata exclusivamente da modalidade de Licenciamento Ambiental Especial (LAE), que permitia um licenciamento simplificado para projetos e obras consideradas “estratégicas” pelo governo.

Apesar de manter a nova modalidade criada pelo projeto, o governo vetou a possibilidade desse tipo de processo ser realizada com fase única. Marina Silva explicou que a LAE estabelecida pela MP não exclui etapas.

“O LAE passará a ser acionado para estabelecer projetos prioritários, que terão equipes destinadas a dar celeridade aos licenciamentos, mas não se permitirá licenciamento simplificado, ou monofásico”, informou.
A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, destacou que a decisão dos vetos envolveu todo o governo, e não apenas um ministério. Ainda segundo Belchior, o trabalho do governo foi guiado por quatro diretrizes principais.

“As diretrizes são: garantir a integridade do processo de licenciamento; dar segurança jurídica para os empreendimentos e investidores responsáveis; assegurar os direitos dos povos indígenas e comunidades quilombolas, e incorporar dispositivos que tornem o licenciamento mais ágil sem prejudicar sua eficiência”, explicou.

*Agência Brasil