“Tudo não passa de mais uma ação inescrupulosa e sobretudo fantasiosa para impedir que Jair Bolsonaro possa concorrer à presidência em 2026. Enquanto lutamos para que prevaleça a verdade, o governo Lula celebra o momentâneo alívio endossado por mais uma narrativa mirabolante. A verdade há de prevalecer!” disse.
O parlamentar afirmou que a denúncia funciona como uma cortina de fumaça para mascarar os problemas econômicos e de gestões públicas no país. Girão também relacionou a investigação com o momento político do presidente Lula, declarando a ação também contribui para afastar o foco das pessoas desta situação.
Veja a fala abaixo:

Como repercutido pela 98 FM, a PGR denunciou Bolsonaro e outras 33 pessoas pelos crimes citados no início desta matéria. A acusação também envolve outros militares, entre eles Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
As acusações da procuradoria estão baseadas no inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou, em novembro do ano passado, o ex-presidente no âmbito do chamado inquérito do golpe, cujas investigações concluíram pela existência de uma trama golpista para impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A denúncia será julgada pela Primeira Turma do Supremo, colegiado composto pelo relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
*98 FM de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário