Durante o Fórum CNT de Debates, realizado nesta terça-feira, 18, o chefe da PRF falou sobre a recomposição do efetivo e destacou que a Polícia Rodoviária Federal está prestes a atingir seu teto, mas ainda necessita de reforços.
“Temos, hoje, 12.450 policiais rodoviários federais e, com a posse dos 600 que serão formados este ano, chegaremos ao nosso limite de cargos disponíveis. Há um grupo que tem lutado para que esse número aumente e para que possamos convocar mais excedentes, pois a sociedade precisa desse reforço”, afirmou o diretor-geral da PRF.
Atualmente, o limite da PRF é de 13.098 policiais.
No entanto, a corporação já declarou, em diversas ocasiões, que considera esse número insuficiente, buscando ampliar seu efetivo para 18 mil policiais.
Para que isso seja viabilizado, a criação de 4.902 novas vagas está em análise no Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO). Caso o processo avance, a corporação poderá tanto convocar mais aprovados quanto realizar um novo concurso público.
O último edital da PRF, publicado em 2021, segue válido e pode ter novas convocações. Sua validade foi prorrogada até 21 de dezembro de 2025.
*Gláucia Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário