CONVITE DE CANTORIA

CONVITE DE CANTORIA

Pesquisar este blog

23 fevereiro 2022

Acionistas aprovam venda da Eletrobras em audiência tensa

Após várias suspensões sob um clima tenso, os acionistas da Eletrobras aprovaram o processo de privatização da estatal em Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu de forma virtual na tarde desta terça-feira (22).

A aprovação pelos acionistas era tido um passo essencial para permitir o processo de venda da estatal. Em Assembleia, assim, foi aprovado o aumento de capital da empresa que será feito através de uma oferta de ações.

Segundo uma fonte presente no encontro virtual, a assembleia foi “tensa” com muitos questionamentos em relação ao balanço financeiro da estatal. Apesar de o balanço financeiro da estatal não ter na pauta, os acionistas minoritários questionaram os dados financeiros da companhia.

O encontro começou às 14h, foi suspenso a primeira vez duas horas depois e, em seguida, sofreu com algumas interrupções até ser aprovado por volta das 20h.

A pauta da Eletrobras contou com 12 itens. Todos os itens foram aprovados. União e BNDES não votaram.

Com o aval dos acionistas, o Conselho de Administração vai definir o preço e cronograma do aumento de capital, que deve ocorrer até meados de maio. A ideia, segundo uma fonte, é que a operação movimento, ao menos, R$ 25,3 bilhões.

É durante essa emissão de ações que a União irá reduzir sua fatia dos atuais 70% do capital votante para 45%, já que o governo não vai participar da operação.

*Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário