Pesquisar este blog

23 fevereiro 2022

PETRÓPOLIS-RJ: BUSCAS ENTRAM PARA 9º DIA; JÁ SÃO 198 MORTOS

As buscas por vítimas em Petrópolis entraram nesta quarta-feira (23) no 9º dia. Segundo o Corpo de Bombeiros, já são 198 mortos na tragédia da semana passada.

Pelo menos 69 pessoas estão desaparecidas.

Na tarde desta terça (22), as ruas de Petrópolis voltaram a ficar alagadas por causa de uma forte chuva.
Houve registros de chuva em Valparaíso, na Mosela, no Quitandinha e no Bingen. Quem estava na rua usou marquises de construções para se abrigar.

Nas redes sociais, moradores demonstram medo e apreensão.

"Eu nunca tive medo de chuva, mas depois do que aconteceu aqui em Petrópolis semana passada eu não prego o olho quando escuto barulho de trovão ou chuva. Pra melhorar, voltou a chover e já esta alagando tudo".

Sirenes acionadas

Com um registro de 41 milímetros de chuva em uma hora, a Defesa Civil acionou o toque de mobilização das sirenes do Quitandinha, nas localidades do Duques, Amazonas e Rio de Janeiro.

Anteriormente, o órgão já havia acionado as sirenes de todos os distritos para alertar sobre a ocorrência de chuva no município, que pode ter intensidade moderada a forte ao longo da tarde e da noite.

A Rua Bingen registrou inundação e foi interditada pelas equipes da CPTrans, com o apoio de militares. Motoristas estão sendo orientados a desviar. Além disso, um trecho do asfalto em frente à Universidade Estácio cedeu. Ninguém ficou ferido.

Em casos de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) devem ser acionados.

*Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário