Pesquisar este blog

26 agosto 2025

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO ARAPUÁ, FELIPE GUERRA!!!

Rafael Motta está intubado e em coma induzido; quadro é estável, diz boletim

O ex-deputado federal Rafael Huete da Motta permanece internado no Hospital Vila Nova Star, onde está intubado e em coma induzido. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (26), seu estado de saúde é considerado estável.

Motta deu entrada na unidade na manhã de segunda-feira (25) após sofrer um acidente de kitesurf. Os médicos identificaram lesão brônquica — já tratada na cidade de origem — e fraturas na coluna, no esterno e no antebraço. Ele segue em acompanhamento contínuo por equipe multiprofissional.

O hospital informou ainda que um novo boletim será divulgado conforme a evolução do quadro clínico.

O documento é assinado pela cardiologista e intensivista Ludhmila Abrahão Hajjar, coordenadora da equipe médica, pelo diretor clínico, Paulo Marcelo Gehm Hoff, e pelo diretor-geral, Daniel Favarão Del Negro.
Relembre

Motta está hospitalizado desde a sexta-feira (22), quando sofreu um acidente enquanto praticava kitesurf. Conforme revelado pelo seu pai, o ex-deputado estadual Ricardo Motta, em entrevista para a 98 FM Natal, Rafael sofreu duas quedas, sendo a segunda de altura estimada em 13 metros.

Camilo Santana cumprirá agenda em Mossoró a convite da Ufersa

O ministro da Educação, Camilo Santana, estará em Mossoró na próxima sexta-feira (29), a convite do reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), professor Rodrigo Codes.

Santana participará da Assembleia Universitária em comemoração aos 20 anos da instituição, marcada para as 19h, no Requinte Buffet.

Esta será a primeira visita do ministro a Mossoró desde que assumiu a pasta.

*Saulo Vale 

RN tem 96% dos municípios atingidos pela seca em julho, aponta monitoramento nacional

Foto: Reprodução Emparn

O Rio Grande do Norte encerrou o mês de julho com quase a totalidade de seus municípios em situação de seca. De acordo com dados do Monitor de Secas, ferramenta da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) em parceria com instituições locais, 96,4% das cidades potiguares apresentaram algum nível de estiagem.

O levantamento mostra que 36,54% dos municípios enfrentaram seca classificada como grave (S2), enquanto 43,11% registraram seca moderada (S1). Já a chamada seca fraca (S0) foi identificada em 16,76% das cidades. Não houve registros de seca extrema (S3) nem excepcional (S4). Apenas 3,59% dos municípios ficaram livres de qualquer classificação de seca.

Ao todo, 61 cidades potiguares, entre elas Caicó, Pau dos Ferros, Parelhas e Jucurutu, estão sob seca grave. Outros 72 municípios, como Mossoró, Macau, Assu, Santa Cruz e João Câmara, foram enquadrados na categoria de seca moderada.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) realiza o levantamento “Monitor de Secas” mensalmente.

*Fonte: 98 FM de Natal