Pesquisar este blog

25 julho 2023

FLORÂNIA-RN: Homem acusado de tentativa de homicídio contra prefeito é preso

Ailton Queiroz, o homem apontado como o responsável pela tentativa de homicídio contra o prefeito de Florânia, Saint-Clay Alcântara (conhecido como Galo), no último domingo (23), foi capturado pela polícia na cidade de Tenente Laurentino Cruz, interior do Rio Grande do Norte, na tarde de ontem (24). Durante a prisão, o acusado resistiu à ordem de prisão preventiva, tornando o processo ainda mais tenso.

O momento da detenção foi marcado pela suspeita de que Ailton Queiroz havia sofrido uma fratura no pé. Para garantir o atendimento médico necessário, ele foi conduzido inicialmente ao Pronto Atendimento de Florânia e, em seguida, encaminhado ao Hospital Regional de Currais Novos. Caso a fratura seja confirmada, o acusado será transferido ao Hospital Walfredo Gurgel sob custódia, ficando a partir de agora sob a disposição do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Desde o horário da ocorrência, às 17h:20min do domingo (23), a Polícia Militar de Florânia estava empenhada em localizar o acusado, que havia fugido do local do crime e estava foragido. As diligências se estenderam durante a noite, madrugada e manhã da segunda-feira, culminando com o êxito na captura do suspeito no início da tarde.

A operação de prisão contou com a atuação do destacamento de Polícia de Florânia, sob o comando do Sargento Victor, com o apoio da GTO de Jucurutu, GTO do 13° BPM e do destacamento de PM de Tenente Laurentino. Além disso, o Dr. Paulo Ferreira, Delegado de Polícia de Currais Novos, também colaborou com a ação, garantindo que o acusado fosse devidamente detido e levado à justiça.
Com o desfecho da operação, as autoridades esperam que a justiça seja feita e que o caso seja devidamente apurado para esclarecer os fatos que levaram à tentativa de homicídio contra o prefeito de Florânia. O suspeito, agora sob custódia, aguardará os procedimentos legais pertinentes ao caso.

*Folha Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário