Pesquisar este blog

15 agosto 2022

Para quem critica oligarquias mas vota em Bolsonaro

Além dos filhos senador Flávio Bolsonaro, que ainda tem 4 anos no mandato e o vereador Carlos Bolsonaro, mais 5 integrantes do Clã Bolsonaro vão para a disputa nas eleições de outubro.

Poderia ter mais, porém a lei eleitoral barrou alguns.

Confira os candidatos da família.

-Bolsonaro, o próprio, candidato à reeleição.

-Eduardo Bolsonaro, deputado federal e candidato à reeleição.

-Leonardo Rodrigues de Jesus (PL), o famoso primo de Carluxo, conhecido por Léo Índio. Mesmo sendo primo por parte de mãe, é sobrinho da ex-mulher do presidente, Rogéria Nantes, que já foi vereadora, Léo Índio vai aparecer na urna como Leo Índio Bolsonaro.

-Ana Cristina Valle (PP), a ex-mulher bombástica de Bolsonaro, e mãe do Zero 4 Jair Renan, vai disputar vaga de deputada distrital em Brasília. Na eleição passada tentou ser deputada federal pelo Rio de Janeiro mas não teve nem 5 mil votos. Ana foi apontada como coordenadora de rachadinhas nos gabinetes dos filhos de Bolsonaro: de Flávio quando era deputado estadual e de Carlos, na Câmara do Rio. Apesar de separada do presidente, o nome de guerra na política é Cristina Bolsonaro.

-Eduardo Torres: irmão por parte de mãe de Danilo Torres, irmão con-lsanguíneo da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Eduardo já disputou o cargo em 2018, mas foi derrotado.

*

O time poderia ser maior.

Impedido pela legislação por ser irmão de Michelle Bolsonaro, Danilo Torres queria ser deputado federal…

Carluxo podia até ter sonhado com um mandato mais poderoso do que o de vereador do Rio, mas a lei eleitoral só permite que ele dispute o mandato que já tem, por ser parente em primeiro grau do presidente. Por isso a candidatura do primo Leo Índio.

Mesma regra vale para o Zero 4 Bolsonaro Júnior, que não tem mandato, logo não pode ser candidato. Daí a candidatura da mãe, Ana Cristina.

A mãe de Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, a ex-mulher de Bolsonaro, que na política usa o sobrenome do ex-marido, foi cotada para ser suplente na chapa de Romário (PL-RJ) para o Senado. Era desejo do filho Flávio, mas o PL não topou.

*Informações de O Globo/thaisagalvao.com.br

3 comentários:

  1. Vocês vão passar mais 4 anos chorando , é Bolsonaro reeleito no 1 turno.

    ResponderExcluir
  2. No país que o maior ladrão político do Brasil, concorre a presidência. O que vier é nada.

    ResponderExcluir
  3. O maior ladrão do Brasil, é o atual presidente, que cria sigilo de 100 anos para não ser investigado. Transparência é um princípio da administração e ele não obedece! Aí é ladrão que não aceita ser investigado! Se engana, quem quiser!

    ResponderExcluir