Pesquisar este blog

15 agosto 2022

Tempos de propaganda de rádio e TV para presidenciáveis são definidos; confira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou qual será o tempo de cada candidato à presidência da República na propaganda eleitoral do rádio e televisão, que começa na próxima semana. Com base nas composições partidárias e representatividade das legendas no Congresso Nacional, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem terá mais tempo na rádio e televisão, seguido do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com os cálculos do TSE, Lula terá 3 minutos e 16 segundos de campanha na TV. O petista tem o apoio de 141 deputados dos partidos PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV.
Jair Bolsonaro conta com 101 deputados eleitos com PL, PP e Republicanos, partidos que apoiam sua candidatura e terá 2 minutos e 40 segundos de propaganda eleitoral.
Atrás dos dois presidenciáveis, vem a candidata Simone Tebet (MDB), com 2 minutos e 16 segundos, que conta com apoio de 88 deputados das coligações do MDB, PSDB, Podemos e Cidadania.
Soraya Thronicke (União Brasil) terá 2 minutos e 7 segundos, pois o União Brasil, sozinho, tem 81 deputados eleitos. Outro candidato que está sem coligação, mas com uma bancada menor, é Ciro Gomes (PDT). Com 28 deputados pedetistas, Ciro terá somente 50 segundos de propaganda.
A propaganda no rádio e na TV do primeiro turno começa no dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário