A 21ª edição do Festival de Repentistas do Nordeste reuniu nesta sexta-feira (16) grandes nomes da cantoria, um verdadeiro encontro de gerações, trazendo em cada verso de improviso o brilho da criatividade do nordestino, resgatando as raízes da cultura popular, encantando o público presente.
“Este ano estamos em um espaço que nos proporciona a difusão do repente. O público do nosso Estado, do nosso pais e até de outros países prestigia o MCJ, tem a oportunidade de visitar esse espaço e conhecer de perto nossa manifestação cultural no contexto da poesia popular nordestina, que é o repente”, destacou Aldeci de França, coordenador do Festival.
O Polo Antônio Francisco reúne todas as formas de expressões culturais do Nordeste, iniciativa da Prefeitura de Mossoró, oportunizando aos mais variados públicos o acesso à arte e à cultura popular no MCJ 2023.
A dupla Felipe Pereira e Elano Moreira faz parte da nova geração da cantoria, destaca a emoção de retornar a Mossoró e o desafio de se apresentar no Polo Antônio Francisco. “Subir ao palco que tem o nome do poeta Antônio Francisco, um dos maiores poetas de todos os tempos, é uma honra para nós. O maior desafio é improvisar, você saber que não sabe o que vai cantar é a missão mais pesada”, disse Felipe Pereira.
O Festival de Mossoró tem uma importância ímpar, primeiro porque marca um espaço dentro de uma macro festa. Há 21 anos esse Festival acontece dentro do “Mossoró Cidade Junina”, essa representatividade dos estados é uma coisa que dá densidade à importância do Festival. Com um elenco escolhido a dedo conseguimos ser campeões, isso é sempre um privilegio, destacou Edmilson Ferreira, que faz dupla há 28 anos com Antônio Lisboa. Dupla vencedora do Festival.
O Festival contou com a presença de cantadores dos estados do Rio Grande do Norte, do Piauí e da Paraíba.
Ao final, foi realizada a entrega dos troféus aos ganhadores e participantes do evento.
*Fonte: Prefeitura de Mossoró
Nenhum comentário:
Postar um comentário