Pesquisar este blog

15 setembro 2025

Corpo de Bombeiros localiza duas pessoas desaparecidas no RN com apoio de cães e drones

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) localizou neste domingo (14) duas pessoas que estavam desaparecidas no estado. As vítimas – uma mulher de 57 anos, em Tibau do Sul, e um homem de 37 anos, em Pedro Velho – foram encontradas com vida, encaminhadas ao hospital e não correm risco de morte.

A primeira ocorrência aconteceu na comunidade Piau, distrito de Timbaú, em Tibau do Sul, onde a mulher estava desaparecida desde a última terça-feira. As buscas, que contaram com drones e cães de resgate, tiveram início na quinta-feira (11).

Já em Pedro Velho, na zona rural do município, uma segunda equipe foi acionada para localizar um homem desaparecido nas proximidades de um rio. Após definição da área de buscas e com o apoio da população local, ele também foi encontrado em segurança.

O trabalho contou com o emprego do Canil do CBMRN, que tem se consolidado como referência em operações de busca de pessoas desaparecidas no estado.

Segundo o tenente Gomes, subcomandante do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do CBMRN: “Nossos cães são treinados para atuar em situações críticas e têm um papel fundamental na localização de pessoas. Esse resultado só reforça a importância da integração entre tecnologia, preparo técnico e apoio da comunidade.”

As operações ainda contaram com suporte das Defesas Civis municipais e da população, que auxiliaram os bombeiros durante as buscas.

*Fim da Linha 

Discussão no trânsito termina em morte na Zona Norte de Natal

Na noite deste domingo (14), ele teve sua vida interrompida de forma bru.tal. Um motorista visivelmente embriagado, após uma discussão de trânsito, avançou com o carro e atropelou Rafael na Estrada da Redinha, próximo ao Motel Rarus. O impacto foi tão forte que a víti.ma mor.reu no local.
O motorista ainda tentou se esconder em um bar, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar. Amigos e populares, revoltados, destruíram o veículo usado no atropela.mento.
Agora, a família de Rafael vive um novo sofrimento: O homem apontado como suspeito de ma.tar o trabalhador será apresentado em audiência de custódia nesta segunda-feira (15), e existe a possibilidade de ser colocado em liberdade.
A morte de Rafael, de 32 anos, abalou familiares, amigos e toda a população da Zona Norte de Natal. Rafael era um pai dedicado e trabalhador, conhecido pelo bom humor e pela luta diária como MotoUber para sustentar sua esposa e seu filho pequeno.

*Passando na Hora 

Filho de vereador é executado a tiros em comunidade na Grande Natal

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira (15) na comunidade de Mazapas, entre os municípios de Nísia Floresta e São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como Emerson Andriê, filho de um vereador da região.

De acordo com testemunhas, seis homens armados invadiram uma residência, retiraram o jovem à força e o executaram com vários disparos. Emerson era jogador de futebol na modalidade X1 e conhecido na comunidade por participar de competições locais.

Os criminosos fugiram após o crime e ainda não foram localizados. A Polícia Militar realizou buscas na área e o caso será investigado pela Polícia Civil.

*Informações: Novo Notícias

CONCURSO DA EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE; GOVERNO DIVULGA RESULTADO

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta segunda-feira (15), o resultado final do concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro do magistério da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). A lista dos aprovados está disponível em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame.

Além da relação final dos aprovados, também foram divulgados o resultado definitivo da entrevista de heteroidentificação, da perícia médica e as respostas aos recursos interpostos contra os resultados preliminares dessas etapas.

Para conferir o resultado final do concurso clique aqui

O concurso contou com a participação de mais de 30 mil candidatos nas provas objetiva e discursiva, aplicadas em 19 de janeiro de 2025, em nove cidades do RN: Natal, Mossoró, Caicó, Apodi, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

Inicialmente, foram ofertadas 598 vagas, mas após decisão judicial e retificação do edital, o número foi ampliado para 729 vagas. A distribuição ficou da seguinte forma:

A 6ª retificação do edital, publicada em junho, assegurou a aplicação das políticas afirmativas sem redução do número de vagas destinadas à ampla concorrência. De acordo com o secretário estadual de Administração (Sead), Pedro Lopes, a expectativa é que os aprovados já estejam em sala de aula no ano letivo de 2026.

“Todas as mudanças foram realizadas de forma a preservar os direitos dos candidatos inscritos, mantendo inalteradas as vagas originalmente destinadas à ampla concorrência. Parabenizamos todos os aprovados e reforçamos que o Governo do Estado espera contar com esses novos profissionais já em sala de aula no ano letivo de 2026”, afirmou Lopes.

O resultado final do concurso apresenta os aprovados por Diretoria Regional de Ensino (DIREC) e por especialidade, conforme previsto em edital.

LEMBRETE IMPORTANTE!

Lembrando a todos os clientes e amigos que nesta TERÇA-FEIRA, dia 16/09/2025 é dia de atendimento em SOLEDADE.

Das 14:00 às 17:30 horas.
Por ordem de chegada.
Faça já a sua consulta de vista e aproveite as super promoções das Óticas Gomes✌🏼😎

Avião que faz voo de Natal para Brasília volta ao aeroporto poucos minutos após decolagem

Um avião da Latam que decola do Aeroporto de Natal com destino a Brasília precisa retornar ao terminal da capital potiguar poucos minutos após a decolagem. O caso aconteceu neste sábado (13). A companhia não informou qual foi o problema na aeronave.

A aeronave, um Airbus A321, decolou às 16h07. No entanto, quando ainda estava no procedimento de subida, a cerca de 2 mil metros de altitude, iniciou o regresso, pousando às 16h27. A ação inesperada resultou no cancelamento do voo.

“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3497 (Natal-Brasília), deste sábado (13/9), precisou ser cancelado devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave”, explicou a companhia aérea.

Ainda segundo a Latam, os passageiros embarcaram para Brasília em outro avião, que decolou de Natal na noite de sábado. “A companhia ofereceu a assistência necessária aos passageiros, inclusive os em conexão, que foram reacomodados no voo LA9000 (Natal-Brasília), no próprio sábado”, acrescentou.

“A LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, completou a companhia aérea.

Governo já devolveu R$ 1,29 bi a aposentados lesados por descontos

Foto: INSS/Divulgação
O governo federal informou nesta sexta-feira (12) já ter restituído cerca de R$ 1,29 bilhão a aposentados e pensionistas lesados pelo esquema de cobrança de mensalidades associativas descontadas ilegalmente dos benefícios previdenciários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o Ministério da Previdência Social, dos mais de 5,58 milhões de segurados do instituto que questionaram algum desconto em seus benefícios, cerca de 2,3 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou em julho deste ano. Número que, segundo a pasta, corresponde a sete em cada dez pessoas consideradas aptas a receber de volta os valores cobrados sem autorização.

Ainda de acordo com o ministério, até a próxima segunda-feira (15), 99% dos segurados do INSS que já assinaram o acordo terão recebido o dinheiro de volta, de forma integral, com correção pela inflação (IPCA), diretamente na conta onde o aposentado recebe o benefício.

O prazo para adesões continua em aberto. Podem aderir ao acordo as pessoas que sofreram descontos não autorizados entre março de 2020 e março de 2025; que contestaram algum desconto e não receberam resposta da entidade responsável pela cobrança dentro do prazo de 15 dias úteis e que tem processo na Justiça, desde que ainda não tenha recebido os valores – nesse caso, é preciso desistir da ação.

A contestação de eventuais descontos indevidos pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS; pela central telefônica 135 ou nas agências dos Correios. Inicialmente, a contestação pode ser feita até 14 de novembro de 2025. Já a posterior adesão ao acordo poderá ser feita pelo aplicativo ou presencialmente, nas agências dos Correios.

*Agência Brasil