Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada deste domingo (30) na Cadeia Pública de Mossoró. De acordo com informações preliminares, 22 detentos participaram da ação e chegaram a ultrapassar o pergolado da unidade prisional, mas foram rapidamente contidos pelos policiais penais de plantão, que evitaram que o grupo deixasse o local.
A movimentação dos presos foi percebida pelos agentes durante a ronda interna. A intervenção imediata impediu que qualquer interno conseguisse avançar para a área externa da cadeia. Após o controle da situação, todos os participantes foram identificados e reconduzidos às celas, onde passaram por procedimentos disciplinares.
Segundo fontes do sistema prisional, um dos fatores que agravam a situação na unidade é a superlotação. Muitos detentos que já foram sentenciados e deveriam ter sido transferidos para a Penitenciária Mário Negócio continuam na Cadeia Pública, contribuindo para a pressão sobre a estrutura e para o risco de novas ocorrências.
A direção da unidade deve abrir um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga e reforçar as medidas de segurança. Autoridades da Polícia Científica do RN (PCI-RN) também devem ser acionadas para apoiar as investigações.
*Fim da Linha
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (30), na RN-223 entre Caraúbas e Apodi no Oeste do RN.
Segundo informações, um homem identificado como Michel na rural da Soledade em Apodi perdeu o controle da sua motocicleta tipo Biz e desceu a ribanceira.
O veículo ficou totalmente destruído e a vítima bastante ferida.
Após atendimento no local o mesmo será encaminhado para Mossoró, RN.*Informações e imagens: Blog do João Marcolino
Mossoró, na região Oeste Potiguar voltou a registrar um novo homicídio e elevou para 81 o número de assassinatos no ano de 2025. O crime aconteceu na madrugada deste domingo 30 de novembro, na comunidade da Maísa, zona rural do município.
De acordo com as primeiras informações, uma identificada apenas como “Miriam”, foi morta a tiros dentro de um bar, que segundo informações seria a dona do estabelecimento.
Testemunhas relataram que homens armados chegaram ao local e efetuaram os disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram mais vistos.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Científica do RN (PCI-RN), que realizou a perícia e conduziu o corpo para exames no IML. Não há indormações sobre motivação e autoria do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.
Ouça todos os dias, WEB RÁDIO NAVIRE! A nova rádio de Apodi! Baixe o aplicativo Rádios Net e ouça!
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-navire/240739
Navire, o tempo todo com você!!!
Foto: reprodução
Um homem morreu após invadir a jaula de uma leoa, neste domingo (30), no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, o homem conseguiu subir uma parede de mais de 6 metros, ultrapassou as grades de segurança e utilizou uma árvore como apoio para alcançar o interior da jaula onde estava a leoa. O parque funcionava normalmente no momento do incidente e recebia visitantes.Veja:
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e permanecem no local realizando os procedimentos iniciais. Informações repassadas à TV Cabo Branco apontam que a vítima tinha transtornos mentais. A Polícia Civil trata o caso como um possível caso de suicídio.
Imagens feitas por pessoas que estavam no zoológico mostram o homem escalando uma estrutura lateral da jaula e, em seguida, entrando no espaço do animal. Logo após o acesso ao recinto, ele é atacado pela leoa.
Com o ocorrido, o zoológico foi fechado e as visitas estão temporariamente suspensas, sem previsão de retomada. Em nota, a prefeitura informou que abriu apuração para esclarecer as circunstâncias do caso, manifestou solidariedade à família da vítima e destacou que o parque cumpre as normas técnicas e de segurança vigentes.
Veja nota completa:
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que, na manhã deste domingo (30), um homem ainda não identificado invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio. Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.
Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.
A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável.
*Com informações do G1 e CNN Brasil
Cerca de 50 postos de combustíveis de Natal e Região Metropolitana foram fiscalizados entre os dias 24 e 28 de novembro dentro da Operação Integração. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica (Gaesf). O objetivo do trabalho é fiscalizar e prevenir fraudes tributárias, contra o consumidor e financeiras.
O Gaesf é composto pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), através das Polícias Militar e Civil. A operação acontece de forma nacional com articulação do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e conta com a participação da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
O promotor de Justiça Augusto Lima explica que o trabalho será contínuo. “Vamos seguir com as fiscalizações nos próximos meses sem anúncio prévio aos estabelecimentos de forma preventiva O objetivo é que a gente tenha uma situação de mais qualidade, de mais eficiência no fornecimento do combustível ao consumidor potiguar”, explica registrando que postos já foram notificados para suprir irregularidades. Os dados coletados vão ser compilados pelo Gaesf para adoção das devidas providências.
Durante as abordagens, a ANP faz a análise da qualidade do material vendido e do funcionamento das bombas de abastecimento. A Sefaz fica responsável por verificar se o estabelecimento faz o devido recolhimento de impostos, fiscalizando e prevenindo fraudes tributárias.
*Fonte: Saulo Vale
A Vacina da Covid-19 pode desempenhar um novo papel no tratamento de diferentes tipos de câncer, segundo um estudo conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos.
Desde já, a descoberta desperta atenção no meio científico, já que os resultados mostram efeitos consideráveis na eficácia da imunoterapia. Além disso, os dados apresentados reforçam como a tecnologia de RNA mensageiro pode ir muito além da prevenção viral.
Vacina da Covid-19 em novos tratamentos
Os pesquisadores analisaram 880 pacientes que receberam a Vacina da Covid-19 nos 100 dias anteriores ao início da imunoterapia. Conforme o estudo, esses pacientes responderam melhor ao tratamento quando comparados aos que não receberam o imunizante no mesmo período. Por outro lado, ainda não há evidências de que a vacina substitua terapias tradicionais, mas ela pode atuar como reforço importante.
Segundo os cientistas, os imunizantes de RNA mensageiro estimulam o sistema imunológico e deixam as células cancerígenas mais visíveis. Assim, elas se tornam mais sensíveis aos medicamentos usados na imunoterapia. Além disso, a ativação contínua do sistema de defesa ajuda o organismo a identificar com mais precisão as alterações dos tumores.
O oncologista Guilherme Harada explica que a imunoterapia funciona ao treinar o sistema imune para reconhecer e combater células tumorais. No entanto, ele destaca que esse processo é diferente da quimioterapia, já que não age diretamente na destruição celular, mas na resposta imunológica.
Os resultados reforçam o impacto dos imunizantes. Em casos de câncer de pulmão avançado, por exemplo, a sobrevida aumentou de 20 para 37 meses. Da mesma forma, a taxa de sobrevivência em três anos subiu de 30,8% para 55,7%. Além disso, em pacientes com melanoma, o risco de morte caiu em 60%, o que representa avanço significativo no campo da oncologia.
*Gláucia Lima