Pesquisar este blog

05 outubro 2025

CARAÚBAS/RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-233; A VÍTIMA ESTAVA VINDO PARA APODI

Um acidente com vítima fatal foi registrado na RN- 233 entre Apodi e Caraúbas, RN.
Segundo informações, um senhor identificado como Jonas Almeida Neto 41 anos, natural de Janduís morreu após sinistro nas imediações do Olho D'água do Milho
.
A vítima trafegava de moto e teria morrido na madrugada deste domingo (05) ou noite do sábado (04).
Caso será investigado pelas autoridades competentes.

Veja vídeo:

*Fonte: Blog do João Marcolino 

11 DE OUTUBRO TEM RADIOLA CLUBE EM APODI!!!

Tragédia na estrada: Caminhoneiro morre em acidente na BR-405, em Itaú no Alto Oeste Potiguar

Um grave acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste domingo 05 de outubro de 2025, no município de Severiano Melo, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O sinistro ocorreu por volta das 06h50min, no km 98 da BR-405, e envolveu um caminhão que transportava uma carga de cimento.
De acordo com informações preliminares, repassadas pela PRF, o veículo saiu da pista e acabou tombando às margens da rodovia. O impacto foi violento e resultou na morte do condutor, identificado como, Ximendes Bezerra Paulo 31 anos natural de Parambu no Estado do Ceará.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate e retirada da vítima das ferragens, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local para controlar o tráfego e realizar os procedimentos cabíveis. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

O corpo da vítima deverá ser removido após a perícia, para a sede da Polícia Científica em Pau dos Ferros, onde serão realizados exames de necropsia e a identificação oficial.

*Fim da Linha

Feminicídio em Ipanguaçú: Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro

Um crime brutal com características de feminicídio foi registrado na madrugada deste domingo 05 de outubro de 2025, na comunidade rural de Pedrinhas, no município de Ipanguaçu, no interior do Rio Grande do Norte. A vítima foi Patrícia Poliana Lopes, natural da cidade de Itajá, que foi morta a facadas pelo ex-companheiro.

De acordo com informações preliminares, repassadas pelo PM, o suspeito do crime é José Francisco Filho. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, nos últimos dias, estaria vigiando os passos da vítima, demonstrando comportamento possessivo e ameaçador.

Na madrugada deste domingo, movido por ciúmes e inconformismo, o homem teria surpreendido a ex, desferido vários golpes de faca, tirando-lhe a vida de forma covarde. Populares acionaram as autoridades, mas quando o socorro chegou, a vítima já estava sem vida.

Após o crime, o autor fugiu do local e está sendo procurado pela polícia, que realiza diligências na região na tentativa de localizá-lo e prendê-lo. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ipanguaçu, que deve apurar as circunstâncias e motivação do assassinato.

Após a perícia o corpo de Patrícia Poliana foi recolhido pela equipe da Polícia Científica e encaminhado para exames em Mossoró. O assassinato causa grande comoção entre familiares e moradores da região, que lamentam mais uma vida perdida para a violência contra a mulher.

*Fim da Linha 

Governo do RN sanciona programa “Balança Segura” para combater irregularidades

O Governo do Estado sancionou, nesta semana, a lei que institui o Programa Balança Segura RN, iniciativa criada para eliminar balanças irregulares do comércio potiguar e garantir a confiabilidade nas transações de peso. A proposta, de autoria do deputado estadual Ivanilson Oliveira, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e passa agora a ser regulamentada pelo Executivo estadual.

O programa será executado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e visa substituir equipamentos sem certificação do Inmetro por balanças regularizadas, promovendo uma concorrência mais justa e protegendo o consumidor de prejuízos.

“O Programa Balança Segura é um instrumento importante para a sociedade, não apenas para os feirantes poderem se legalizar, mas para que a relação de consumo seja garantida com toda legalidade dentro dos padrões e para que a concorrência entre os comerciantes e os feirantes também seja uma concorrência leal”, afirmou Itamar Ciríaco, diretor-geral do IPEM-RN.

Medidas previstas no Balança Segura RN
A lei prevê ações integradas em quatro frentes principais:

Fiscalização: Operações em estabelecimentos comerciais para apreensão de balanças fora das normas técnicas.

Educação: Campanhas informativas sobre os riscos de balanças irregulares e os benefícios da regularização.

Crédito Facilitado: Parcerias com instituições financeiras e agências de fomento para oferta de linhas de crédito com condições especiais para comerciantes e feirantes.

Acesso a equipamentos certificados: Estímulo à oferta de balanças regularizadas com preços acessíveis, via fornecedores parceiros.

Poderão participar do programa pessoas físicas e jurídicas que utilizem balanças em suas atividades comerciais e que desejem se adequar às exigências técnicas e legais. O credenciamento será obrigatório para acesso aos incentivos, conforme diretrizes que ainda serão detalhadas em decreto regulamentador.

Riscos das balanças irregulares
Balanças sem certificação do Inmetro não passam por testes oficiais, não exibem informações básicas como o fabricante em português e podem apresentar erros de pesagem, prejudicando tanto o consumidor quanto o comerciante.

Todos os instrumentos de medição utilizados comercialmente devem ser aprovados pelo Inmetro, contar com selo de verificação, lacre de segurança e etiqueta patrimonial. A validação técnica tem validade de um ano e precisa ser renovada periodicamente.

Em caso de identificação de balanças suspeitas, o consumidor pode denunciar diretamente à Ouvidoria do IPEM-RN, pelo e-mail ouvidoria@ipem.rn.gov.br ou pelo telefone e whatsapp (84) 84 99802-0364.

A lei já está em vigor. A regulamentação com os detalhes operacionais do programa, como critérios de credenciamento, prazos, documentação e funcionamento das linhas de crédito, será publicada em breve pelo Governo do Estado.

Concurso Público Nacional Unificado 2: tudo o que você precisa saber para realizar a prova sem contratempos

Neste domingo (5/10), 760 mil candidatos são esperados em 1.294 locais de prova para participarem da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).

Os cartões de confirmação de inscrição, com a indicação do local de prova estão disponíveis desde o dia 22 de agosto e, apesar de não ser obrigatório, a organização recomenda levar o documento impresso no dia da realização das provas para facilitar a localização.

Segundo a diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do Ministério da Gestão e Inovação, Maria Aparecida Chagas Ferreira, o MGI teve um cuidado a mais para garantir que todos os inscritos consigam realizar a prova em locais que não ultrapassem 100 quilômetros de suas residências.

“A gente já vem adotando esse critério de não ultrapassar mais de 100 quilômetros de distância entre a residência do candidato e o local onde ele vai fazer a prova, justamente para que essas pessoas que vão fazer o concurso possam ter o custo diminuído, não ter muitos gastos na hora de fazer o concurso”, explicou a diretora em entrevista à Voz do Brasil desta sexta-feira (3/10).


A gente quer que o concurso seja acessível pra todo mundo. Que os candidatos também não tenha um trabalho pra se deslocar com viagens. Enfim, é isso, é diminuir os custos das pessoas e tornar isso mais confortável, acessível pra elas”, completou.

Para realização da prova, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto. Também serão aceitos documentos em formato digital, desde que presentados nos aplicativos oficiais com login GOV.BR, como e-Título, CNH Digital e Carteira de Identidade Digital (quando disponível pelo estado emissor). Prints, PDFs, fotos ou cópias não serão aceitos.

As provas terão início às 13h, para todos os níveis. No entanto, os portões de todos os locais de aplicação serão às 12h30, observado o horário oficial de Brasília (DF).

São 3.652 vagas, em 32 órgãos da administração pública federal.

JAÇANÃ/RN: PREFEITO MORRE QUANDO PARTICIPAVA DE EVENTO ESPORTIVO DA CIDADE

Uady Farias (União Brasil), prefeito de Jaçanã/RN, na região do Trairi, não resistiu e morreu neste sábado [4] após um mal súbito enquanto participava de um evento esportivo na cidade.

Ele havia acabado de anunciar algumas ações quando passou mal e foi levado a unidade de saúde do município, onde recebeu o atendimento médico, mas não resistiu.

Uady era considerado uma das maiores lideranças políticas Trairi Potiguar.