Terezinha Oliveira da Mota tem 62 anos, nasceu na cidade de Januária/MG, morou em Montes Claros até fevereiro de 2022 e atualmente está morando em Mossoró, sob os cuidados do filho Rafael, após a descoberta de ser portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa, em novembro do ano passado.
Os sintomas iniciaram em abril de 2020 com dores na perna esquerda, posteriormente passou para a perna direita, evoluindo para os membros superiores e desde agosto de 2021 Terezinha ficou totalmente dependente de outras pessoas, perdendo os movimentos das pernas e dos braços, além de dificuldades com a alimentação e a fala.
O tratamento da doença recomendado no Brasil não tem tido êxito no controle do avanço da doença, que agre de forma muito agressiva e que avança rapidamente.
Tratada por uma equipe multidisciplinar composta por neurologista, nutricionista, fisioterapeuta, pneumologista, psicólogo, psiquiatra, entre outros que por ventura tenha necessidade, familiares buscam agora um tratamento nos EUA com o Dr. Marc Abreu no Instituto BTT, na cidade de Aventura, na Flórida.
O tratamento é feito por indução de proteína de choque térmico guiado pelo cérebro e é realizada através de uma câmara térmica. No caso de Terezinha serão necessárias de início três induções e dependerá da resposta do corpo ao tratamento.
Nesse caso, cada indução corresponde a uma ida aos EUA. Cada indução custa em média U$ 36.000,00. Considerando duas pessoas para acompanha-la, em virtude de sua limitação, com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e deslocamento, cada ida aos EUA custará em média U$ 240.000,00, dependendo do valor do dólar e do dia que realizar a compra das passagens aéreas.
A família tem acompanhado outros brasileiros com doenças neurodegenerativas que estão fazendo esse tratamento e tendo sucesso em sua recuperação para melhor qualidade de vida.
RIFA:
Para custear os custos do novo tratamento, Raquel, consultora florestal, filha de Terezinha, está colocando uma caminhonete tipo L200 Triton em uma rifa. O veículo era utilizado por ela para serviços de campo.
A rifa contará com 10.000 cotas a R$ 54,00 cada. Caso o ganhador ou ganhadora não quiser o veículo, será oferecia a opção do prêmio de R$ 100.000,00 no PIX.
O sorteio será realizado pela Loteria Federal, considerando os 4 últimos dígitos do primeiro prêmio. Se não for sorteado o número com o resultado do primeiro prêmio, considera-se o resultado dos 4 últimos dígitos do segundo prêmio e assim, sucessivamente até o quinto prêmio.
Para acompanhar a campanha do tratamento de Terezinha acesse o Instagram @l200tratamentoterezinha e qualquer dúvida pelo WhatsApp (38) 9.9976-3548. A data do sorteio será divulgada assim que ocorrer a venda de todas as rifas e a caminhonete será entregue em qualquer município do Brasil. As cotas da rifa podem ser adquiridos pelo link AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário