Pesquisar este blog

15 agosto 2024

Lula chora ao lembrar prisão e defende Petrobras; veja

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que a Petrobras “também é do presidente da República” e usou boa parte de um evento oficial do governo para lembrar o seu período de prisão e criticar a Lava-Jato.

Lula participa da cerimônia de retomada das operações da Fábrica de Fertilizantes Araucária, que receberá investimentos da Petrobras, em Curitiba.

Durante sua fala, Lula afirmou, chorando, que sentia orgulho de usar a camisa da Petrobras e que gostaria de visitar o prédio da estatal para afirmar que “é do povo e também do presidente da República”.

Ele lamentou em mais de uma ocasião ataques feitos contra trabalhadores que, segundo relatou, eram chamados de “ladrão”.

“Eu já falei para a Magda que eu quero voltar para visitar o prédio da Petrobras, entrar na sala dela, com uma camisa dessa (da Petrobras), e dizer ‘a Petrobras é do povo brasileiro, e se é do povo brasileiro é também do presidente da República”, afirmou.

Em seguida, o presidente lembrou o período de prisão da sede da Polícia Federal em Curitiba e afirmou que recebeu conselhos para sair do Brasil, mas tomou a “sábia” decisão de se entregar.


*Agora RN

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário