Neste sábado (30), o Botafogo fez história e conquistou a tão sonhada Glória Eterna ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Este é o primeiro título da CONMEBOL Libertadores na história do Glorioso, encerrando décadas de espera da torcida alvinegra.
O jogo foi épico desde os primeiros segundos, com o Botafogo enfrentando a adversidade de jogar praticamente toda a partida com um atleta a menos após a expulsão de Gregore aos 29 segundos. Ainda assim, o time comandado por Artur Jorge teve um desempenho impressionante no primeiro tempo, abrindo 2 a 0 no placar com gols de Luiz Henrique e Alex Telles, de pênalti.
No segundo tempo, o Atlético-MG reagiu e diminuiu com um gol de cabeça de Eduardo Vargas. O atacante ainda teve chances claras de empatar, mas desperdiçou ambas, frustrando a torcida atleticana. Já nos acréscimos, Júnior Santos selou a vitória com o terceiro gol, levando a torcida do Fogão ao delírio.
Com o título, o Botafogo assegurou vaga na nova Copa Intercontinental da FIFA, onde enfrentará o Real Madrid em dezembro, e também no Mundial de Clubes de 2025, que será disputado em formato inédito com 32 equipes. Além disso, o clube segue na liderança do Campeonato Brasileiro e está muito próximo de conquistar o título nacional, coroando uma temporada histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário