Pesquisar este blog

07 dezembro 2025

FUTSAL: AMÉRICA-RN CONQUISTA O BICAMPEONATO POTIGUAR COM VITÓRIA POR 3 A 2 SOBRE O APODI

O América-RN venceu o Apodi por 3 a 2, de virada, no segundo jogo da final do campeonato potiguar de futsal, na noite deste sábado, fora de casa, e confirmou o bicampeonato consecutivo da competição. O time encerrou o campeonato de forma invicta.

Os gols que garantiram o título foram marcados por Higor Timóteo, duas vezes, e Richardson. Rodrigo Freitas e Batatinha marcaram para o Apodi. Com o resultado, o América acumulou 13 jogos, 11 vitórias e dois empates, fechando a competição com o melhor ataque.

O pivô Betinho Potiguar terminou como artilheiro do campeonato, com 19 gols. Segundo levantamento do clube, essa foi a 40ª conquista do América no futsal do Rio Grande do Norte, somando 28 campeonatos estaduais e 12 metropolitanos.

*Gláucia Lima 

MOSSORÓ/RN: MOTORISTA FICA PRESO ÀS FERRAGENS EM CAPOTAMENTO DURANTE A MADRUGADA

Um motorista ficou preso às ferragens após capotar o carro na madrugada deste domingo (7), no cruzamento das ruas Frei Miguelinho e República do Peru, no bairro Nova Betânia, em Mossoró. O acidente ocorreu por volta das 4h40 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, um veículo Chevrolet Celta foi encontrado capotado na via. A vítima, que estava consciente e orientada, ficou presa no interior do automóvel.

Para realizar o acesso, os bombeiros utilizaram técnicas de desencarceramento, retirando as portas dianteiras do veículo. A porta traseira também precisou ser removida para aliviar o peso de caixas de som automotivo que pressionavam a vítima.

Após a retirada, o motorista recebeu atendimento inicial dos socorristas e, em seguida, foi encaminhado ao SAMU para continuidade dos cuidados médicos.

*Fim da Linha 

ASSU/RN: UM HOMEM MORTOS E OUTRAS PESSOAS FERIDAS A BALA NA CIDADE

No final da noite de sábado, 05 de dezembro de 2025, a Policia Militar por meio do 10º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Assú no interior do Estado do Rio Grande do Norte, foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, que teria ocorrido na via pública da Rua 24 de junho no centro da cidade.

Quando a equipe policial chegou ao local, se deparou com uma cena de crime provocado por disparos de arma de fogo, um homem identificado como sendo: NIELLYSON DANTAS DE MELO, já estava morto, e outras pessoas baleadas que foram socorridas para o hospital local para atendimento médicos, os militares passaram a isolar a área do evento criminosos, acionando as equipes da Policia Civil e Policia Científica para os procedimentos no local.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime e autoria, os criminosos após o ato consumado se evadiram do local para um destino ignorado, a Policia Civil por meio da 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Luís Antônio, auxiliados pelos Agentes de Policia Civil Pedro Henrique e Leonardo Cruz, estiveram no local, colhendo informações e fazendo levantamento que serão repassadas por meio de relatório para a equipe da 97ª Delegacia de Policia Civil do Município de Assú, que dará continuidade as investigações para esclarecer o crime, a motivação e autoria.

A Policia Cientifica de Mossoró realizou os procedimentos periciais no local de crime e remoção do cadáver da vitima para a sede, onde foi necropsiado e posteriormente liberado para a família realizar o sepultamento.

*Fonte: 4DZ Patrulha 

MOSSORÓ/RN: 84° HOMICÍDIO EM 2025 - MECÂNICO É MORTO A TIROS NO PLANALTO 13 DE MAIO

Mossoró registrou, na tarde deste sábado 06 de Dezembro de 2025, o 84º homicídio do ano. O crime aconteceu por volta de 13h50min na Rua Joaquim Afonso no bairro Planalto 13 de Maio. A vítima foi o mecânico Paulo Victor Macedo de Melo, de 23 anos, foi morto com vários tiros de pistola .40 em via pública.

De acordo com informações preliminares, a vítima que trabalhava na empresa Muniz Pneus, estava voltando do trabalho em uma moto uber e ao chegar próximo a residência foi surprendidos por cerca de dois homens em um carro prata que se aproximiaram e efetuaram os disparos.

Paulo Victor desceu da moto e correu, mas foi alvejado e morto. A perícia encontrou na muchila da vítima, dois carregadores com munições 9mm, além de uma peteka de cocaína. A Polícia acredita que a vítima estava armada e que os criminosos levaram sua pistola.
A Polícia Militar isola a área e aguarda a chegada da Polícia Científica do RN (PCI-RN) para a realização da perícia, assim como da Polícia Civil, que assumirá as investigações. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre possíveis suspeitos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

*Fonte: Fim da Linha 

HOJE TEM GRANDE CANTORIA NO SÍTIO PINDOBA!!!


MOSSORÓ/RN: IMAGEM DE SANTA LUZIA SOBREVOO A CIDADE NA MANHÃ DE SÁBADO

Imagem: Kael Dantas

A imagem de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, sobrevoou a cidade na manhã deste sábado, conduzida pelo padre José Victor. A Revoada da Luz integra a programação da Festa de Santa Luzia 2025 e reforça o caráter de oração comunitária.

Do alto, o gesto busca colocar Mossoró e sua zona rural sob a intercessão da Santa Padroeira, pedindo a Deus proteção, sabedoria e paz para todo o povo.

A tradição renova a fé e recorda a presença espiritual de Santa Luzia na vida da cidade.

RN é destaque na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos 2025

O Rio Grande do Norte foi destaque na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos de 2025, com presença nos pódios das categorias Estagiário Inovador e Educação Inovadora.

O evento, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), aconteceu nesta quarta-feira (3), em Recife, e premiou estagiários, bolsistas do Programa Inova Talentos, empresas parceiras e instituições de ensino técnico e superior.

A estagiária Vitória Targino, da Dois A Engenharia e Tecnologia, conquistou o 2º lugar na categoria Estagiário Inovador de empresas de grande porte, com o projeto Processo de Desmobilização de Obras. Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) conquistou o 3º lugar na categoria Educação Inovadora de Nível Técnico.

O superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, participou da cerimônia de entrega das premiações e enalteceu o desempenho dos candidatos do Rio Grande do Norte na edição deste ano. “O resultado reafirma a força da integração entre educação, inovação e a indústria no Rio Grande do Norte. Foi um momento de celebração do potencial dos nossos jovens e do compromisso das empresas e instituições, que acreditam na formação de excelência.”

A superintendente do IEL Nacional, Sarah Saldanha, sintetizou o espírito da noite ao afirmar que o prêmio vai muito além da celebração de resultados. Em suas palavras, “o que vimos é muito mais do que a entrega de uma premiação. É, na verdade, a entrega de valor para uma nova geração que precisa se envolver na transformação da indústria e na construção de um novo país”, afirmou.

Prêmio IEL de Talentos
O Prêmio IEL de Talentos contempla práticas inovadoras em estágios, reconhecendo instituições de ensino que se destacam na formação dos alunos, empresas que investem em programas robustos e estagiários que se sobressaem pela performance e inovação. Além disso, valoriza bolsistas, orientadores e empresas envolvidas em projetos de pesquisa aplicada, com resultados capazes de impactar diretamente o mercado e a sociedade.

A edição de 2025 registrou 757 projetos inscritos, número recorde, envolvendo estagiários, bolsistas, empresas e instituições de todas as regiões. No total, 31 projetos foram premiados nas categorias IEL Estágio, Inova Talentos e Sistema S. Os vencedores foram contemplados com premiações que incluíram notebooks, troféus e certificados, além de reconhecimento público.

*Gláucia Lima 

PROPOSTA: Comissão prepara relatório sobre piso para profissionais da educação

O deputado Danilo Forte (União-CE), relator da proposta que institui o piso salarial nacional para profissionais da educação básica que não são professores, anunciou que apresentará o seu relatório na próxima semana, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A declaração ocorreu durante audiência pública na CCJ da Câmara dos Deputados, onde se analisou o projeto de lei 2.531/2021, que estabelece o piso desses trabalhadores em 75% do valor pago aos professores. A medida engloba assistentes de administração, secretários escolares, cozinheiras, inspetores de alunos, porteiros e auxiliares de serviços gerais.

O relator expressou o desejo de que a proposta seja votada na comissão antes do término do ano legislativo.

“Minha preocupação é fazer um relatório coerente, constitucional e legal para ser aprovado por unanimidade. Espero que a gente consiga votar já na próxima semana.”

Armando Amorim Simões, diretor de programas do Ministério da Educação, reconheceu o mérito da proposta, mas ressaltou a importância de ajustes no texto para prevenir futuras contestações judiciais. Simões esclareceu que a Constituição exige uma definição clara dos “profissionais da educação”. Ele apontou divergências entre o texto do projeto e as definições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e da Lei 14.817/2024, que estabelece diretrizes para a valorização dos profissionais da educação escolar básica pública.

“É preciso dar à política pública a robustez que ela precisa para que não seja, logo na sequência, alvo de uma enxurrada de ações no Supremo Tribunal Federal (STF) por parte de gestores”, ponderou o representante do MEC. O ministério coordena um grupo de trabalho para aperfeiçoar a redação e garantir a constitucionalidade do piso.

Durante a reunião, deputados defenderam a aprovação célere do projeto para corrigir uma distorção histórica. A deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP) destacou que a valorização de todos os profissionais da educação é um mandamento constitucional.

“Não podemos mais normalizar que nossos profissionais recebam salário mínimo. A escola não funciona sem quem cuida da gestão, da alimentação, da limpeza e da segurança.”

Danilo Forte declarou que pretende disponibilizar o parecer no sistema da Câmara até segunda-feira (8). Se houver acordo, o texto poderá ser incluído na pauta de votação da CCJ na próxima semana. A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões. Se aprovada na CCJ e não houver recurso para votação em Plenário, seguirá diretamente para o Senado.