Pesquisar este blog

16 julho 2022

Para comemorar os 16 anos da Lei Maria da Penha, Patrulha Maria da Penha realizará campanha “Agosto Lilás”

Com intuito de reforçar os canais de denúncia em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha (PMP), pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), prepara uma série de ações a serem trabalhadas no mês de agosto. Neste ano, a campanha de conscientização “Agosto Lilás” comemora o 16º aniversário da Lei Maria da Penha.

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) promoveu novo encontro para detalhar as ações que serão realizadas durante o mês de conscientização. A campanha iniciará no dia 1º de agosto, com atividades nas redes oficiais da Prefeitura de Mossoró.

Lilian Cynthia, coordenadora de ações educativas da Patrulha Maria da Penha, adianta que a campanha chegará a Unidades Básicas de Saúde, Centros de Referência da Assistência Social e escolas da Rede Municipal de Ensino durante todo o mês de agosto. Enfatiza que as ações também serão intensificadas na internet e nas ruas, através de blitze educativas, com entrega de material ilustrativo.

“Temos desempenhado um relevante serviço na cidade de Mossoró. Através da campanha vamos levar à população a importância de reconhecer uma violência doméstica, denunciar e saber que a cidade conta com um pelotão especializado para lidar com qualquer situação. Nossos agentes são todos capacitados, além dos serviços de ostensividade temos também o pós-atendimento”, pontuou.

Em Mossoró, a Patrulha Maria da Penha conta com equipe especializada, que realiza um atendimento técnico e humanizado há quase 2 anos. O trabalho desenvolvido na cidade é referência para outros municípios que frequentemente buscam Mossoró para conhecer a estrutura da Patrulha.

“Estamos realizando mais um encontro para detalhar as ações que serão executadas durante o ‘Agosto Lilás’”. No ano passado a campanha foi um sucesso. Para este ano, vamos intensificar ainda mais as atividades. A Patrulha tem um relevante trabalho na cidade, atendendo mulheres vítimas de violência doméstica, realizando o acompanhamento no momento do crime e após a ocorrência”, ressaltou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Buscando alcançar o maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) está recebendo solicitações de instituições interessadas em palestras educativas sobre o atendimento da PMP. Os pedidos poderão ser realizados por meio de ofício endereçado à rua Felipe Camarão, 934, Doze Anos, Mossoró.

A Patrulha Maria da Penha da GCM conta com central especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. O contato de emergência é o 153, a ligação é gratuita. O número (84) 9 8631-7000, é exclusivo para receber mensagens de texto, áudio, vídeo e até mesmo a localização em caso de violência. O serviço funciona 24h por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário