De acordo com informações, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no local no momento da tentativa de invasão.
Os seguranças presentes, tanto do Exército quanto do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responderam ao incidente disparando contra o veículo, porém não conseguiram impedir a progressão do motorista.
O veículo avançou até a entrada do Alvorada, onde foi alvo de mais disparos e atravessou uma barreira com pinos, danificando os pneus. Apesar dos danos ao carro, o motorista conseguiu escapar do local.
As autoridades estão atualmente em busca do veículo e do motorista envolvido no incidente, que ocorreu por volta das 6 horas da manhã. Até o momento, ninguém foi preso.
Abertura de inquérito após tentativa de invasão ao Palácio do Planalto
De acordo com O Globo, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as circunstâncias de uma tentativa de um motorista de furar um bloqueio feito nas imediações do Palácio da Alvorada na madrugada deste sábado.
Dirigindo um Ford Focus, o suspeito fugiu após militares que fazem segurança presidencial efetuarem disparos de advertência com arma de fogo. Antes, ele havia desobedecido a ordem de parada. O incidente ocorreu na via que dá acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu.
*Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário