Na peça apresentada pela Advocacia-Geral da União à Justiça Federal de São Paulo, Lula pede que Marçal dê explicações sobre suas declarações na sabatina da Globonews, na segunda-feira (26).
O órgão aponta que “é possível inferir a existência do delito de difamação” e crimes contra a honra de Lula praticados por Marçal.
“No decorrer de suas respostas, o interpelado passou a se referir proposital e repetidamente ao interpelante (Lula), embora as perguntas não lhe dissessem respeito”, diz a AGU na peça.
Uma das falas destacadas na interpelação aponta o momento em que Marçal afirma que Lula “desviou mais de um trilhão com a quadrilha que ele tinha”.
Em outro momento, Marçal disse que, “se fosse pra afastar, eu ia afastar o Lula também, até ver o que que foi esse negócio, que “descondenação” que foi essa”.
“Diante dessas afirmações, é necessário que o interpelado esclareça o seu teor, pois a entrevista não estava relacionada ao interpelante, foram mencionadas elevadas quantias e as imputações de fatos criminosos não foram integralmente explicadas”, diz a AGU.
*Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário