Pesquisar este blog

10 janeiro 2020

Fortaleza tem pontos de alagamentos após chuva intensa nesta sexta-feira; névoa encobre a cidade

Moradores da rua Francisco Glicério, no bairro Maraponga denunciam que mesmo com pouca chuva a rua fica alagada. — Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares
Ruas e avenidas de Fortaleza registraram diversos pontos de alagamento no início da manhã desta sexta-feira (10). Houve registros de alagamentos em alguns trechos das avenidas Aguanambi e João Pessoa. Apesar do acúmulo de água, o trânsito fluía normalmente. Na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo, o fluxo de veículo foi lento por causa das águas e consequentemente das obras de ampliação do viaduto no trecho pela prefeitura. 
Rua Três Corações, no bairro Aerolândia, em Fortaleza. — Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares
Houve registros de alagamentos nas ruas Diamante, no Bairro Barroso; Três Corações, Granja Portugal e Capitão Aragão, Aerolândia. Já na rua Francisco Glicério, no Bairro Maraponga, moradores denunciaram que todos os anos, mesmo com pouca chuva, a rua fica intransitável por conta dos alagamentos.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foram registrados 3 pontos de alagamento em Fortaleza, entre as 18h desta quarta-feira (8) e as 17h da quinta-feira (9). Além disso, 17 áreas com risco de desabamento foram identificadas.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre as 7 horas desta quinta-feira (9) até 7 horas desta sexta-feira (10), chuva de 51 milímetros em Fortaleza computados no posto pluviométrico do bairro Água Fria.

Névoa
A névoa encobriu vários pontos da cidade nesta sexta-feira (10). — Foto: Gustavo Pellizzon / SVM
Além da chuva, Fortaleza registrou um fenômeno meteorológico incomum no início da manhã. Em diversos pontos da cidade, uma névoa deixou o céu encoberto e acinzentado. Em Messejana, a neblina cobriu a lagoa e parte do bairro. Houve registro de névoa também nos bairros Castelão, Aerolândia e Cocó.

 
*Erivan Morais, do G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário