Foto: Reprodução/Japan Coast Guard |
Segundo a emissora estatal japonesa NHK, dos 43 tripulantes do cargueiro “Gulf Livestock1”, de bandeira panamenha e com 5,8 mil cabeças de gado, apenas um deles, de nacionalidade filipina, foi resgatado até o momento.
O marinheiro está internado em um hospital em Amami Oshima, no sudoeste do Japão, e em declarações às autoridades informou que foi ele mesmo quem deu o sinal de alarme na madrugada de ontem.
Aparentemente, o cargueiro ficou sem um dos seus motores na passagem de Maysak, o nono tufão da temporada, e foi atingido lateralmente por uma forte onda, fazendo com que o navio afundasse.
O alarme foi disparado quando o navio estava 185 quilômetros de Amami Oshima, e o marinheiro, que conseguiu flutuar por conta do colete salva-vidas, foi resgatado pela Guarda Costeira a 120 quilômetros daquela ilha.
O destino do resto da tripulação – 38 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos – é desconhecido. Construído em 2012 e medindo 134 metros, o “Gulf Livestock1” tinha deixado no dia 14 de agosto a cidade de Napier, na Nova Zelândia, e deveria chegar hoje ao porto de Jintang, na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário