Pesquisar este blog

24 janeiro 2021

ENEM: HOJE É DIA DE APLICAÇÃO DA SEGUNDA PROVA EM 40 CIDADE DO RN

Após 47% de abstenção no 1º dia, Enem tem provas de matemática e ciências da natureza em 40 cidades do RN neste domingo (24).

Portões dos mais de 360 locais de provas fecham às 13 horas. Mais de 60,5 mil candidatos faltaram ao primeiro dia de aplicação de provas, no último domingo.

Após registrar uma abstenção recorde de 47% no primeiro dia de provas, no último domingo (17), o Enem realiza neste domingo (24) seu segundo dia de provas, com questões de matemática e ciências da natureza. No RN, as provas são aplicadas em cerca de 360 locais de provas distribuídos em 40 municípios. Mais de 4 mil salas são usadas, segundo o Inep. 

Os portões dos locais de prova abrem às 11h30 - meia hora mais cedo neste ano para evitar aglomerações - e fecham às 13h. A previsão é de que a aplicação da prova comece às 13h30. 

Neste domingo (24), as provas deverão ter 5 horas de duração, seguindo até 18h30. A partir das 15h30 o aluno pode sair da prova, mas sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h é possível levar o caderno. 

Os candidatos deverão responder 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza, neste segundo dia. 

No primeiro dia de provas, alguns candidatos relataram temor pela contaminação do novo coronavírus. Dos mais de 129 mil candidatos esperados, mais de 60,5 mil faltaram. 

De acordo com a Polícia Militar, as provas transcorreram normalmente, no primeiro dia, sem problemas quanto à segurança, no estado. Mais de 1.800 militares atuam na segurança das provas. Na ocasião, a PM registrou apenas um ponto de aglomeração, na frente de uma faculdade na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, e uma reclamação de som alto em um estabelecimento próximo de uma escola em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana da capital potiguar. 

Em Macaíba, um candidato recebeu voz de prisão durante a aplicação da prova. Segundo a Polícia Militar, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que foi detido por políciais federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário