Pesquisar este blog

24 fevereiro 2022

PETRÓPOLIS-RJ: Número de mortos chega a 209; ao menos 48 pessoas ainda estão desaparecidas

A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última semana já deixou, até a tarde desta quinta-feira (24), pelo menos 209 mortos. Ao menos 48 pessoas ainda estão desaparecidas.

Segundo a Polícia Civil, entre os mortos confirmados estão 124 mulheres e 85 homens. Do total, 40 vítimas são menores de idade.

Até a manhã desta quinta, 192 corpos já haviam sido identificados. Destes, 186 já foram liberados do IML e entregues à funerária. Entre os seis que faltam serem sepultados, dois corpos foram liberados e aguardam a retirada pela funerária e 4 ainda aguardam familiares para preenchimento do documento de óbito.

Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Buscas continuam
Os trabalhos de buscas continuam pelo décimo dia e as equipes contam com apoio de bombeiros de outros estados, voluntários e cães farejadores. Um grupo com 5 condutores e 5 cães chegaram da Argentina para auxiliar no trabalho.

*Do G1 Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário